Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Temperatura de liquido sobe e normaliza de seguida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Temperatura de liquido sobe e normaliza de seguida

    Boas,

    Tenho um Seat Leon 1.6 de 2014.
    Ontem tive um episodio onde em autoestrada o computador de bordo indicou temperatura elevada e pediu para encostar.
    Nem 5 seg depois normalizou e no computador de bordo não aparece qualquer indicação de algum problema.
    Segundo a esposa o mesmo tinha acontecido com ela à coisa de duas semanas e tão rapido como apareceu voltou a desaparecer.
    Não noto qualquer problema na condução, tudo normal.

    Sim eu sei, tenho de o levar ao mecanico mas hoje é entrudo e possivelmente so quarta feira.
    Alguém que me diga se ja passou pelo mesmo e o que poderá ser?
    Será o radiador que dispara tardiamente?

    Obrigado.

    #2
    Não, em autoestrada a única coisa que controla o arrefecimento é o termostato, a ventoinha não interessa. Por isso o termostato pode estar danificado.

    Isso ou, radiador entupido por fora, ou falta de liquido...

    Comentário


      #3
      Falta de liquido garantidamente não é. Vejo o nivel de oleo e liquido religiosamente e depois do facto esperei toda a noite e hoje de manhã voltei a verificar os niveis e está tudo dentro da norma.
      Hoje vim a controlar a temperatura e em 5 mins subiu para os 105º. Parei o carro, mesmo antes dele apitar, e sem o desligar a temperatura diminuiu rapidamente para os 90º. O resto da viagem (15min - 12km) foi como se nada tivesse acontecido.

      Comentário


        #4
        Termostato, sensor da temperatura...ir ao mecanico, liga-lo à máquina diagnosticar o erro...continuar a andar assim pode mesmo o liquido ir a vida e depois fica mais caro...

        Comentário


          #5
          Se for o 1.6 tdi, há alguns que tem problema na bomba de agua que faz aquecer o carro. É um problema conhecido pelas marcas que usam esse motor.

          Comentário


            #6
            Update:
            Foi ligado à maquina e não acusou absolutamente nada.
            Tiraram o sensor limparam-no e voltaram a colocar, fizeram testes ao radiador e vistoria aparentemente tudo ok...
            Nada de fugas, liquido no sitio. Falaram em possivel mau contacto...

            Comentário


              #7
              Já vi acontecer isso mas foi num carro de outra marca, mas era termostato nao estava bom.
              Nesses modelos 1.6tdi há relatos como tambem ja foi dito aqui há o problema da bomba de agua, convém estar atento
              Editado pela última vez por Rools; 28 February 2020, 08:12.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Aciduz Ver Post
                Update:
                Foi ligado à maquina e não acusou absolutamente nada.
                Tiraram o sensor limparam-no e voltaram a colocar, fizeram testes ao radiador e vistoria aparentemente tudo ok...
                Nada de fugas, liquido no sitio. Falaram em possivel mau contacto...
                Foste à Seat?

                Comentário


                  #9
                  Fui ao meu mecanico de sempre.
                  Tem maquina de diagnostico e apesar de ter estado duas horas de volta do carro não me levou absolutamente nada.
                  Somos basicamente familia e tenho plena confiança na capacidade dele, alias ele abriu a oficina nesse dia so para me atender.
                  Deixei de ir à Seat quando tive um problema num outro carro também Seat e a experiencia não foi nada positiva.

                  Hoje voltou a acontecer, o computador de bordo deu o sinal a temp do liquido saltou de 130 para 90 em 1 seg o que segundo as leis da fisica, tendo em conta a temperatura do oleo, é impossivel.
                  No entanto como ia dentro de localidade parei o carro abri o capô e o radiador estava a funcionar e nada de agua fora do sitio ( aparentemente )
                  Entretanto o computador de bordo ficou sem problemas registados no sistema e está como se nada tivesse acontecido.
                  O resto do caminho o liq refrigeração esteve sempre nos 90ºC e o oleo nao passou dos 100ºC.

                  Portanto hoje vou lá voltar e ele irá verificar tanto a bomba de agua com o termostato.

                  Comentário


                    #10
                    São variações tão rápidas de temperatura (1-5-10 segundos?) que não devem vir dos componentes usualmente suspeitos (termostato ou bomba de água), mas... se forem substituídos ficarão bons!

                    Algum cabo eléctrico do sensor de temperatura? Ou o próprio sensor? Se calhar era de começar por esse que sempre será mais barato e não se perde o anticongelante...

                    Comentário


                      #11
                      Alteração brusca de temperatura em tao pouco tempo poderá estar aí algum problema eléctrico e fazer leitura errada

                      Comentário


                        #12
                        Ainda não consegui perceber se é o 1.6TDI.

                        Se for, o problema está na bomba de água elétrica.


                        Aproveita e muda o kit de distribuição.


                        Fica a dica valiosa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Ainda não consegui perceber se é o 1.6TDI.

                          Se for, o problema está na bomba de água elétrica.


                          Aproveita e muda o kit de distribuição.


                          Fica a dica valiosa.
                          Ele diz no 1º post que é um Leon 1.6 de 2014, tem que ser o TDI.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Ele diz no 1º post que é um Leon 1.6 de 2014, tem que ser o TDI.
                            Já dizia a Bárbara Tinoco, "eu sei lá.."

                            Há tanto motor..

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X