Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo s60 d3 perde potência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo s60 d3 perde potência

    Boa noite, o Volvo do meu pai está a dar alguns problemas, é um carro que tem andado pouco, e quando anda é grande parte viagens curtas. Começou a apresentar falhas tais como perda de potência e ocasiões em que não pegava, foi a um mecânico e foi feita uma limpeza ao filtro de partículas, aparentemente ficou impecável, mas passado dois dias numa viagem de 70km ele foi bem, parou.se para almoçar e depois já não voltou a trabalhar, levou.se o carro de reboque a uma oficina mais perto do local na qual foi feito posteriormente o diagnóstico e verificou.se que era a bomba de combustível, fui eu próprio buscar o carro no sábado, aparentemente tudo impecável e volta a acender um aviso de revisão urgente e notei que o carro deixou de puxar, o estranho é que se ele tiver parado algum tempo e depois andar, ele responde bem durante uns 5 ou 10m, depois volta a perder potência, ou seja o turbo deixa de ativar, fica como se fosse um carro sem turbo, nas subidas então é que se nota bem a arrastadeira que fica... O que poderá ser? Está a ficar caro os arranjos e problema resolvido nada.

    #2
    Originalmente Colocado por jmso Ver Post
    Boa noite, o Volvo do meu pai está a dar alguns problemas, é um carro que tem andado pouco, e quando anda é grande parte viagens curtas. Começou a apresentar falhas tais como perda de potência e ocasiões em que não pegava, foi a um mecânico e foi feita uma limpeza ao filtro de partículas, aparentemente ficou impecável, mas passado dois dias numa viagem de 70km ele foi bem, parou.se para almoçar e depois já não voltou a trabalhar, levou.se o carro de reboque a uma oficina mais perto do local na qual foi feito posteriormente o diagnóstico e verificou.se que era a bomba de combustível, fui eu próprio buscar o carro no sábado, aparentemente tudo impecável e volta a acender um aviso de revisão urgente e notei que o carro deixou de puxar, o estranho é que se ele tiver parado algum tempo e depois andar, ele responde bem durante uns 5 ou 10m, depois volta a perder potência, ou seja o turbo deixa de ativar, fica como se fosse um carro sem turbo, nas subidas então é que se nota bem a arrastadeira que fica... O que poderá ser? Está a ficar caro os arranjos e problema resolvido nada.
    O filtro de gasóleo é original? se for original tem menos de 30k?

    Comentário


      #3
      se é original não sei, mas ele foi mudado à pouco pk também se pensou q

      Comentário


        #4
        Ligou-se à maquina de diagnóstico e acusou erro num sensor que está no turbo..

        Comentário


          #5
          Leva o carro ao papamore!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jmso Ver Post
            Ligou-se à maquina de diagnóstico e acusou erro num sensor que está no turbo..
            Sensor de pressão?
            Há umas mangueiras pretas que vão da admissão ao sensor de pressão. Com o tempo, tende a perder elasticidade e vazam pressão. Também acontece de passar óleo do motor para a admissão e esses tubos lubrificam-se e soltam-se.

            Vê-se pouco, mas são esses:

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jmso Ver Post
              Boa noite, o Volvo do meu pai está a dar alguns problemas, é um carro que tem andado pouco, e quando anda é grande parte viagens curtas. Começou a apresentar falhas tais como perda de potência e ocasiões em que não pegava, foi a um mecânico e foi feita uma limpeza ao filtro de partículas, aparentemente ficou impecável, mas passado dois dias numa viagem de 70km ele foi bem, parou.se para almoçar e depois já não voltou a trabalhar, levou.se o carro de reboque a uma oficina mais perto do local na qual foi feito posteriormente o diagnóstico e verificou.se que era a bomba de combustível, fui eu próprio buscar o carro no sábado, aparentemente tudo impecável e volta a acender um aviso de revisão urgente e notei que o carro deixou de puxar, o estranho é que se ele tiver parado algum tempo e depois andar, ele responde bem durante uns 5 ou 10m, depois volta a perder potência, ou seja o turbo deixa de ativar, fica como se fosse um carro sem turbo, nas subidas então é que se nota bem a arrastadeira que fica... O que poderá ser? Está a ficar caro os arranjos e problema resolvido nada.
              É o sensor de pressão do turbo.. Muda isso e fica impecavel.

              Comentário


                #8
                Já ficou 3 vezes impecável e voltou a portar-se mal!

                Comentário


                  #9
                  O mecânico disse que ia receber um sensor hoje e já testava, mas não me chegou a ligar, tb disse que já tinha sido mexido pk tinha silicone a volta... E disse que a pressão não estava correta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Já ficou 3 vezes impecável e voltou a portar-se mal!
                    porque nao foram a raiz do problema, ou sao problemas diferentes..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jmso Ver Post
                      O mecânico disse que ia receber um sensor hoje e já testava, mas não me chegou a ligar, tb disse que já tinha sido mexido pk tinha silicone a volta... E disse que a pressão não estava correta.
                      se tem silicone a volta convem ver se os tubos nao tem fuga..

                      Comentário


                        #12
                        Aparentemente está resolvido, era mesmo o sensor de pressão do turbo, vou lá logo buscar e espero que fique impecável desta vez...

                        O meu pai pelos visto já lhe tinha acendido uma luz já à algum tempo mas deixou-se andar, o carro andava, ele andava pouco com ele e não puxava por ele que só se apercebeu passado algum tempo que ele não andava a puxar bem, e penso que o carro não andava a fazer regenerações ao filtro, dai também ter acusado problemas nele, a bomba de combustivel deve ter sido outro problema diferente, não sei se está interligado...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X