Boa noite, o Volvo do meu pai está a dar alguns problemas, é um carro que tem andado pouco, e quando anda é grande parte viagens curtas. Começou a apresentar falhas tais como perda de potência e ocasiões em que não pegava, foi a um mecânico e foi feita uma limpeza ao filtro de partículas, aparentemente ficou impecável, mas passado dois dias numa viagem de 70km ele foi bem, parou.se para almoçar e depois já não voltou a trabalhar, levou.se o carro de reboque a uma oficina mais perto do local na qual foi feito posteriormente o diagnóstico e verificou.se que era a bomba de combustível, fui eu próprio buscar o carro no sábado, aparentemente tudo impecável e volta a acender um aviso de revisão urgente e notei que o carro deixou de puxar, o estranho é que se ele tiver parado algum tempo e depois andar, ele responde bem durante uns 5 ou 10m, depois volta a perder potência, ou seja o turbo deixa de ativar, fica como se fosse um carro sem turbo, nas subidas então é que se nota bem a arrastadeira que fica... O que poderá ser? Está a ficar caro os arranjos e problema resolvido nada.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Volvo s60 d3 perde potência
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por jmso Ver PostBoa noite, o Volvo do meu pai está a dar alguns problemas, é um carro que tem andado pouco, e quando anda é grande parte viagens curtas. Começou a apresentar falhas tais como perda de potência e ocasiões em que não pegava, foi a um mecânico e foi feita uma limpeza ao filtro de partículas, aparentemente ficou impecável, mas passado dois dias numa viagem de 70km ele foi bem, parou.se para almoçar e depois já não voltou a trabalhar, levou.se o carro de reboque a uma oficina mais perto do local na qual foi feito posteriormente o diagnóstico e verificou.se que era a bomba de combustível, fui eu próprio buscar o carro no sábado, aparentemente tudo impecável e volta a acender um aviso de revisão urgente e notei que o carro deixou de puxar, o estranho é que se ele tiver parado algum tempo e depois andar, ele responde bem durante uns 5 ou 10m, depois volta a perder potência, ou seja o turbo deixa de ativar, fica como se fosse um carro sem turbo, nas subidas então é que se nota bem a arrastadeira que fica... O que poderá ser? Está a ficar caro os arranjos e problema resolvido nada.
-
Originalmente Colocado por jmso Ver PostLigou-se à maquina de diagnóstico e acusou erro num sensor que está no turbo..
Há umas mangueiras pretas que vão da admissão ao sensor de pressão. Com o tempo, tende a perder elasticidade e vazam pressão. Também acontece de passar óleo do motor para a admissão e esses tubos lubrificam-se e soltam-se.
Vê-se pouco, mas são esses:
Comentário
-
Originalmente Colocado por jmso Ver PostBoa noite, o Volvo do meu pai está a dar alguns problemas, é um carro que tem andado pouco, e quando anda é grande parte viagens curtas. Começou a apresentar falhas tais como perda de potência e ocasiões em que não pegava, foi a um mecânico e foi feita uma limpeza ao filtro de partículas, aparentemente ficou impecável, mas passado dois dias numa viagem de 70km ele foi bem, parou.se para almoçar e depois já não voltou a trabalhar, levou.se o carro de reboque a uma oficina mais perto do local na qual foi feito posteriormente o diagnóstico e verificou.se que era a bomba de combustível, fui eu próprio buscar o carro no sábado, aparentemente tudo impecável e volta a acender um aviso de revisão urgente e notei que o carro deixou de puxar, o estranho é que se ele tiver parado algum tempo e depois andar, ele responde bem durante uns 5 ou 10m, depois volta a perder potência, ou seja o turbo deixa de ativar, fica como se fosse um carro sem turbo, nas subidas então é que se nota bem a arrastadeira que fica... O que poderá ser? Está a ficar caro os arranjos e problema resolvido nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jmso Ver PostO mecânico disse que ia receber um sensor hoje e já testava, mas não me chegou a ligar, tb disse que já tinha sido mexido pk tinha silicone a volta... E disse que a pressão não estava correta.
Comentário
-
Aparentemente está resolvido, era mesmo o sensor de pressão do turbo, vou lá logo buscar e espero que fique impecável desta vez...
O meu pai pelos visto já lhe tinha acendido uma luz já à algum tempo mas deixou-se andar, o carro andava, ele andava pouco com ele e não puxava por ele que só se apercebeu passado algum tempo que ele não andava a puxar bem, e penso que o carro não andava a fazer regenerações ao filtro, dai também ter acusado problemas nele, a bomba de combustivel deve ter sido outro problema diferente, não sei se está interligado...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário