Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carburador Suzuki Samurai

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carburador Suzuki Samurai

    Boas malta,

    Tenho um Suzuki Samurai 1.3 de 88 e aquilo tá a dar um montão de problemas nos gases poluentes para passar no IPO
    O jipe teve parado 5/6 anos e agora que voltou a andar um dos problemas que se verificou foi no carburador.

    Foi para uma casa especializada em carburadores, mas só o carburador, pelo que não puderam fazer a afinação no carro.

    Ele mesmo assim continuar a acusar muito CO, 6,43, para ser mais preciso e deve ser inferior a 3,5.

    A oficina que montou o carburador aconselhou-me a levar o jipe a essa casa para o poderem afinar no carro, como até têm lá a máquina que mede os níveis dos gases.

    A minha duvida é a seguinte será que é mesmo o carburador ( como o carro teve parado aquele tempo podem ser outras coisas) e se for será que vale a pensa estar a insistir nele, ou é melhor arranjar um novo. E qual seria? Um igual, ou doutra marca?

    É que já gastei duzentos e pouco quando foi para arranjar o carburador e não me apetecia andar a gastar muito mais no mesmo problema, é que isto já enjoa.

    Obrigado!
    Editado pela última vez por BlazeSP; 06 March 2020, 12:34.

    #2
    Como é que afinaram o carburador sem o montar no carro? É virtualmente impossivel sem pelo menos uma bancada de teste.

    Levaram-te 200 para te limparem o carburador e a carteira e nem sequer o afinaram? Bonito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
      Como é que afinaram o carburador sem o montar no carro? É virtualmente impossivel sem pelo menos uma bancada de teste.

      Levaram-te 200 para te limparem o carburador e a carteira e nem sequer o afinaram? Bonito.
      Junta a isso uma oficina que aparentemente não afina carburadores.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
        Como é que afinaram o carburador sem o montar no carro? É virtualmente impossivel sem pelo menos uma bancada de teste.

        Levaram-te 200 para te limparem o carburador e a carteira e nem sequer o afinaram? Bonito.
        Na casa especializada o carburador eles restauraram o carburador pois aquilo tinha lá peças que já nem funcionavam.

        Na oficina fizeram a sua montagem e afinação, o jipe ficou a trabalhar bem mas a acusar muito CO no IPO.

        Opah e nada como o levar a uma casa que só é especializada nisso, que até têm lá a maquina dos gases.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Junta a isso uma oficina que aparentemente não afina carburadores.
          A oficina montou e afinou o carburador restaurado pela casa. Só que hoje em dia é rara a oficina que sabe mexer bem em carburadores. Por isso a razão de o levar a onde foi restaurado.

          Comentário


            #6
            Esse carro nao vem com catalisador, mas ja colocaste hipótese de colocar um catalisador universal com falanges para quando ires a inspecção reduzir gases

            Comentário


              #7
              Mistura demasiado rica não? Sonda Lambda está boa?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                Esse carro nao vem com catalisador, mas ja colocaste hipótese de colocar um catalisador universal com falanges para quando ires a inspecção reduzir gases
                Catalisador com uma mistura rica daquele tamanho? Havia de durar muitos minutos.

                Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                Mistura demasiado rica não? Sonda Lambda está boa?
                Obvio que a mistura está rica, um carro a carburador sem catalisador não tem sonda lambda.

                Comentário


                  #9
                  Se aponta falhas nas sugestões dos outros, logo é entendido no assunto! Então qual seu parecer para melhor solucionar o problema que aqui se debate?
                  Editado pela última vez por Rools; 06 March 2020, 19:33.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                    Se aponta falhas nas sugestões dos outros, logo é entendido no assunto! Então qual seu parecer para melhor solucionar o problema que aqui se debate?
                    Afinar o ralenti do carburador.

                    Simples.

                    Para o valor do CO ser menor que 1.5% que é o valor de fabrica.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X