Boas pessoal,
Gostaria de pedir a vossa ajuda, ando numa odisseia que já vai longa e já não sei o que fazer.
Comprei á pouco tempo uma carripana Opel Kadett 1.7D de 1989 para ir a pesca com o meu filho. Comprei relativamente barato e sabendo que tem uma fuga na bomba injectora que teria que reparar posteriormente.
Custa a pegar a frio (bomba desferra), mas depois de pegar e dar uma boa volta fica normal.
Entretanto pensei em reparar a bomba injectora e mudar a correia de distribuição e bomba de agua, mas pediram-me quase o mesmo valor que paguei pelo carro e tenho andado a testar bem para ver se não surgem outros problemas...
Entretanto reparei que com o carro parado e ao longo de 1-2 dias o nivel de agua no vaso de expansão desce sem existirem fugas aparentes no circuito, nao desce muito, mas a verdade é que desce...
Como aparecia humidade debaixo dos tapetes pensei que pudesse ser o radiador da sofagem e já fiz um bypass mas a perda de agua continua...
A tampa do vaso de expansao deixa passar alguma pressão (ouve-se a quente), no entanto é a perda com o carro parado e frio que me preocupa
O óleo tem otimo aspecto e tambem não noto nada na água do vaso de expansão
Em funcionamento a temperatura está sempre baixa, dentro do normal.
Os tubos parecem-me todos bem e sem fugas...
Tirando a vareta do oleo com o motor a trabalhar e bem quente salpica um pouco de oleo e deita bastante "fumo" esbranquiçado, mas isso penso que seja normal
Ao pegar deita um pouco de fumo esbranquiçado que depois desaparece quando aquece, mas nada de especial
Começo a desesperar porque a única alternativa que me resta é a junta da cabeça...
A bomba de agua esta escondida por baixo da protecção da correia e nao consigo ter a certeza se pinga, mas pelo menos nao se ve nada molhado (só se for junto á bomba injectora e não se conseguir ver por causa do pingar/babar gasoleo)
Mais dados que possam ajudar:
A carrinha esteve parada bastante tempo,
A correia do alternador, por mais que eu aperte, ao fim de 2-3 vezes volta a chiar quando pega
O meu objectivo seria gastar o minimo possivel pois é uma carripana mesmo para "expedições", estava disposto a mudar a correia e arranjar bomba injectora e esperava ficar com um "tanque de guerra", mas estou com medo de uma surpresa na junta e gastar dinheiro para nada...
Alguem conhece bem este motor? Tenho andado a queimar pestanas por aqui e não encontrei mais dicas gerais que me pudessem ser uteis... será que alguem sabe algo mais que eu possa fazer?
Alguem tem ideia do valor que podera ser para trocar a junta?
obrigado!!!!!!!!!
Gostaria de pedir a vossa ajuda, ando numa odisseia que já vai longa e já não sei o que fazer.
Comprei á pouco tempo uma carripana Opel Kadett 1.7D de 1989 para ir a pesca com o meu filho. Comprei relativamente barato e sabendo que tem uma fuga na bomba injectora que teria que reparar posteriormente.
Custa a pegar a frio (bomba desferra), mas depois de pegar e dar uma boa volta fica normal.
Entretanto pensei em reparar a bomba injectora e mudar a correia de distribuição e bomba de agua, mas pediram-me quase o mesmo valor que paguei pelo carro e tenho andado a testar bem para ver se não surgem outros problemas...
Entretanto reparei que com o carro parado e ao longo de 1-2 dias o nivel de agua no vaso de expansão desce sem existirem fugas aparentes no circuito, nao desce muito, mas a verdade é que desce...
Como aparecia humidade debaixo dos tapetes pensei que pudesse ser o radiador da sofagem e já fiz um bypass mas a perda de agua continua...
A tampa do vaso de expansao deixa passar alguma pressão (ouve-se a quente), no entanto é a perda com o carro parado e frio que me preocupa
O óleo tem otimo aspecto e tambem não noto nada na água do vaso de expansão
Em funcionamento a temperatura está sempre baixa, dentro do normal.
Os tubos parecem-me todos bem e sem fugas...
Tirando a vareta do oleo com o motor a trabalhar e bem quente salpica um pouco de oleo e deita bastante "fumo" esbranquiçado, mas isso penso que seja normal
Ao pegar deita um pouco de fumo esbranquiçado que depois desaparece quando aquece, mas nada de especial
Começo a desesperar porque a única alternativa que me resta é a junta da cabeça...
A bomba de agua esta escondida por baixo da protecção da correia e nao consigo ter a certeza se pinga, mas pelo menos nao se ve nada molhado (só se for junto á bomba injectora e não se conseguir ver por causa do pingar/babar gasoleo)
Mais dados que possam ajudar:
A carrinha esteve parada bastante tempo,
A correia do alternador, por mais que eu aperte, ao fim de 2-3 vezes volta a chiar quando pega
O meu objectivo seria gastar o minimo possivel pois é uma carripana mesmo para "expedições", estava disposto a mudar a correia e arranjar bomba injectora e esperava ficar com um "tanque de guerra", mas estou com medo de uma surpresa na junta e gastar dinheiro para nada...
Alguem conhece bem este motor? Tenho andado a queimar pestanas por aqui e não encontrei mais dicas gerais que me pudessem ser uteis... será que alguem sabe algo mais que eu possa fazer?
Alguem tem ideia do valor que podera ser para trocar a junta?
obrigado!!!!!!!!!
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