Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ir comprar carro a Alemanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ir comprar carro a Alemanha

    Bom dia,

    Estou a pensar ir a Alemanha buscar um carro. A minha ideia é a seguinte:

    • Ir de avião para a Alemanha e ficar lá 2 ou 3 dias para encontrar o carro pretendido.


    • Levar o dinheiro comigo para facilitar logo a compra.


    • Vir a rolar com o carro até Portugal.


    O que acham?? Nunca lá fui comprar, logo tenho algumas duvidas.

    É fácil chegar a um stand, pagar em dinheiro e vir embora? Sei que tenho de tratar das matriculas/seguro para o carro vir a rolar. Acham que 2 dias chegam??

    Obrigado desde já...

    #2
    Não sou a pessoa ideal para falar muito sobre este tema, mas convém informares-te bem e levares o carro pré-escolhido, talvez 2 ou 3 possibilidades.

    Quanto a pagamentos em dinheiro, cá em Portugal não se pode pagar mais do que 3 mil euros em dinheiro, investiga qual é o limite na Alemanha.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta Salvador.

      Sim eu sei que apenas posso levar 10 mil euros em dinheiro. A transferência bancaria também é uma solução, mas assim sou obrigado a ficar lá 2 ou 3 dias até o dinheiro cair na conta da pessoa/stand.

      E também já levo 2 ou 3 carros pré escolhidos sim. Aqui a questão é se a troca de registo para meu nome e pedido de matriculas/seguro é rápido ou se demora muito. Já agora quem souber preços agradeço também.

      Comentário


        #4
        Falas Alemão? E ao menos Inglês? Sabes fazer bem contas?

        Compres o que comprares, vás onde fores... foge de turcos e afins...

        PS: para uma primeira vez fazer tudo às cegas é algo arriscado. No forum há um tópico gigante como informação sobre o "faça você mesmo"!

        Comentário


          #5
          Petrus

          Falo ingles sim... Alemão é zero

          Sabes onde está esse tópico? Não encontro

          Comentário


            #6
            Eu posso dar-te umas dicas, pois vivo na Alemanha e já tive dois carros desde que cá estou.

            Primeiro, cuidado com o sitio onde vais comprar...ao contrário do que se pensa, há muitos casos aqui de adulteração de kms nos casos. Claro, quando são apanhados os stands são fechados. Aconselho que compres ou em stands da marca oficial, que normalmente tem muitos carros usados a bom preço...ou num stand que tenha certificação e bastantes users que tenham dado pontuação.

            Segundo, se users o motor de busca mobile.de, procura nos detalhes da busca, carros com a etiqueta verde (grun 4) e que tenha o TÜV feito pelo menos até meio ano (ou seja recentemente). A etiqueta verde significa que o carro está de acordo com as normas atuais de circulação na Alemanha, e o TÜV é a inspeção feita ao automóvel, obrigatória a cada dois anos. Se tiver feita e estiver OK, normalmente nao terás problemas no carro. O documento correspondente estará no carro. Procura também carros com o livro de manutenção devidamente preenchido e atualizado.

            Terceiro, procura stands em que falem alemão e ingles, somente...todos os outros, sao sempre de suspeitar. A nao ser que tenham muitos comentários e feedback positivos, que consigas perceber. Normalmente stands acima de 4 estrelas, com mais de 100 comentários sao de fiar. Normalmente tens sempre garantia incluída, pois é obrigatória aqui na Alemanha em todos os produtos que compras a um vendedor (nao a privados).

            Quarto, tens de estar preparado para fazer um seguro e uma matricula temporários, para pode viajar. Normalmente em grandes stands, fazem isso por ti (com um custo)...senao terás de te deslocar à Rathaus (camara municipal) de onde adquiriste o carro e tratar disso. Acho que a mesma tem a duração de 30 dias.

            Por ultimo, em Portugal, tens de ir ao IMT e tratar de tudo para legalizar.

            Comentário


              #7
              Nax obrigado pela ajuda.

              Sabes onde posso encontrar sites que tenham carros de stands das próprias marcas? Tipo BMW ou Mercedes. Costumo ver no autohus.de. Nao sei se é de confiança.

              Achas que se comprar num grande stand consigo fazer tudo apenas num dia? No final desse dia consigo meter-me ao caminho para PT?

              Obg

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hellotomorrow Ver Post
                Nax obrigado pela ajuda.

                Sabes onde posso encontrar sites que tenham carros de stands das próprias marcas? Tipo BMW ou Mercedes. Costumo ver no autohus.de. Nao sei se é de confiança.

                Achas que se comprar num grande stand consigo fazer tudo apenas num dia? No final desse dia consigo meter-me ao caminho para PT?

                Obg
                Num dia é arriscado, mas se calhar consegues se começares logo de manha. Uma coisa aqui é certa, os serviços da Rathaus nao estao abertos diariamente das 8h às 17h...normalmente só estao disponíveis todas as manhas e duas tardes, que variam de região para região. Isto claro, no caso de teres de fazer tudo.
                Neste caso, aconselho-te a fazeres em dois, num dia experimentas e decides e no dia seguinte, levantas o carro...o stand precisa sempre de um tempo para tratar da burocracia e tu de tempo para experimentar e decidir.

                As regiões aqui no sul, normalmente tem preços mais elevados (Baviera, Baden-Wuerttemberg...) a norte é mais barato, normalmente...mas também tem mais problemas com corrosão. Claro que a oferta de Mercedes e BMW( se é o que procuras) é maior nas regiões do sul.
                Acho melhor e mais fiável, o mobile.de, por isso aconselho que o uses. Podes também procurar nas grandes marcas alemas como a VW, Audi, Mercedes e BMW, no sites alemães e ver...procura por Gebrauchtwagen (usados). Aqui na área de Estugarda, tens dois grandes stands no centro da Audi e Mercedes. O Mercedes é o Niederlassung Stuttgart, se procurares na net de certeza que o apanhas. Já o Audi, tens de procurar no Audi.de, na parte Gebrauchtwagen.

                Mas uso o mobile.de, que tens mais escolhas e com informação mais perceptível. E tens em ingles ;)

                Comentário


                  #9
                  Para procura além do mobilde.de, tens ainda o autoscout...


                  https://www.autoscout24.de/

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                    Eu posso dar-te umas dicas, pois vivo na Alemanha e já tive dois carros desde que cá estou.

                    Primeiro, cuidado com o sitio onde vais comprar...ao contrário do que se pensa, há muitos casos aqui de adulteração de kms nos casos. Claro, quando são apanhados os stands são fechados. Aconselho que compres ou em stands da marca oficial, que normalmente tem muitos carros usados a bom preço...ou num stand que tenha certificação e bastantes users que tenham dado pontuação.

                    Segundo, se users o motor de busca mobile.de, procura nos detalhes da busca, carros com a etiqueta verde (grun 4) e que tenha o TÜV feito pelo menos até meio ano (ou seja recentemente). A etiqueta verde significa que o carro está de acordo com as normas atuais de circulação na Alemanha, e o TÜV é a inspeção feita ao automóvel, obrigatória a cada dois anos. Se tiver feita e estiver OK, normalmente nao terás problemas no carro. O documento correspondente estará no carro. Procura também carros com o livro de manutenção devidamente preenchido e atualizado.

                    Terceiro, procura stands em que falem alemão e ingles, somente...todos os outros, sao sempre de suspeitar. A nao ser que tenham muitos comentários e feedback positivos, que consigas perceber. Normalmente stands acima de 4 estrelas, com mais de 100 comentários sao de fiar. Normalmente tens sempre garantia incluída, pois é obrigatória aqui na Alemanha em todos os produtos que compras a um vendedor (nao a privados).

                    Quarto, tens de estar preparado para fazer um seguro e uma matricula temporários, para pode viajar. Normalmente em grandes stands, fazem isso por ti (com um custo)...senao terás de te deslocar à Rathaus (camara municipal) de onde adquiriste o carro e tratar disso. Acho que a mesma tem a duração de 30 dias.

                    Por ultimo, em Portugal, tens de ir ao IMT e tratar de tudo para legalizar.
                    Eu pego neste post muito bem elaborado com conselhos muito relevantes para questionar o hellotomorrow do seguinte.

                    Se procurares um carro nas condições que o Nax enumerou vais precisar de fazer muito bem as contas, à viagem de ida, à estadia e alimentação, às deslocações na Alemanha ate ter o carro, às matriculas provisórias alemãs e seguro, à viagem de volta com o carro (combustivél/portagens/alimentação) e ao processo de legalização em Portugal + inspeção B.
                    Dependendo do carro que queres e do valor que custa, podes vir a perceber que se calhar por algumas centenas de € não vale a pena este trabalho todo, este risco e não ter garantia do carro (maior parte depois em Portugal não consegue accionar uma garantia)

                    Faz bem as contas.

                    Comentário


                      #11
                      o autohus é um stand independente muito bem referenciado

                      os carros "das marcas" é fácil estão em www.mercedes.de e www.bmw.de

                      https://www.mercedes-benz.de/passeng...used-vehicles/

                      e

                      https://www.bmw.de/de/topics/gebrauc...9kZV9ERS9uc2Mv



                      Originalmente Colocado por hellotomorrow Ver Post
                      Nax obrigado pela ajuda.

                      Sabes onde posso encontrar sites que tenham carros de stands das próprias marcas? Tipo BMW ou Mercedes. Costumo ver no autohus.de. Nao sei se é de confiança.

                      Achas que se comprar num grande stand consigo fazer tudo apenas num dia? No final desse dia consigo meter-me ao caminho para PT?

                      Obg

                      Comentário


                        #12
                        Nao ganho nada com isto, mas se procuras mercedes tive uma otima experiencia com o stand avg autovertrieb-gmbh, em GMUND, vendedor Florian Neubauer fala inglês. Se quiseres o contacto mando-te por mensagem privada.

                        Adquiri um mercedes c350e plug in hybrid pela empresa, como deduz iva, paguei-o na totalidade e logo que lhe enviei o comprovativo de legalização e documentos da alfandega em 3 dias devolveram-me o IVA.

                        Comentário


                          #13
                          Neste momento não vais comprar carro nenhum lá fora.

                          Nem cá dentro!

                          Não podes aguentar a situação que tens actualmente por mais uns... digamos... 6 meses (ou 9 ou 12)?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Neste momento não vais comprar carro nenhum lá fora.

                            Nem cá dentro!

                            Não podes aguentar a situação que tens actualmente por mais uns... digamos... 6 meses (ou 9 ou 12)?
                            Não sejas assim! É um erro crasso! Paralisar de todo a economia é o pior que se pode fazer neste momento! As pessoas têm que continuar a investir, a consumir... mesmo que a uma escala menor. Vem nos manuais e a experiência mostra isso!

                            A minha sugestão é simples, dado o contexto atual: compra um carro nacional!

                            Comentário


                              #15
                              Boas, satisfeito com o c350e? De que ano é? Consumos?

                              Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X