Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aviso do computador de bordo: "Verificar pressão nos pneus"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aviso do computador de bordo: "Verificar pressão nos pneus"

    Ora bom dia,

    Foi acordar para ir para o trabalho e a meio do caminho levar com este aviso. A minha questão é que o carro é novo e fui encher os pneus com a pressão recomendada numa bomba onde a máquina depois de encher um pneu parecia que tinha algum problema.
    Como já tinha enchido um, só saí de lá com todos cheios, mas fiquei retinente que por exemplo a máquina de encher pneus estivesse mal calibrada e tivesse dado pressão a mais.

    Se for esse o caso (pressão a mais), como deverei proceder?



    Também me disseram que dá para calibrar o sensor das pressões pelo carro. Como faria isso, pelo computador de bordo?

    #2
    Originalmente Colocado por ZOXX Ver Post
    Ora bom dia,

    Foi acordar para ir para o trabalho e a meio do caminho levar com este aviso. A minha questão é que o carro é novo e fui encher os pneus com a pressão recomendada numa bomba onde a máquina depois de encher um pneu parecia que tinha algum problema.
    Como já tinha enchido um, só saí de lá com todos cheios, mas fiquei retinente que por exemplo a máquina de encher pneus estivesse mal calibrada e tivesse dado pressão a mais.

    Se for esse o caso (pressão a mais), como deverei proceder?



    Também me disseram que dá para calibrar o sensor das pressões pelo carro. Como faria isso, pelo computador de bordo?
    Eu não mexia na pressão defendida, a margem pelo que ouvi dizer é curta, e se a máquina te pareceu errada o carro que te diga como está

    Qual é o carro?

    Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      [QUOTE=KITT3000BLACK;1070700444]Eu não mexia na pressão defendida, a margem pelo que ouvi dizer é curta, e se a máquina te pareceu errada o carro que te diga como está

      Qual é o carro?

      honda-civic-hatchback-5-drzwiowy-2077-12192_v1.jpg

      Honda Civic 1.8 I-Vtec da 9 geração

      Comentário


        #4
        O carro mostra o valor da pressão, ou só te indica por cores se está bem?

        A pergunta prende-se com 2 tipos de medições - os primeiros têm sensor de pressão, e os segundos analisam as diferenças de rotação entre rodas.

        Nos primeiros (e penso que nos segundos também), quando ajustas a pressão deves fazer reset no CdB - nos primeiros, isto diz ao CdB que aquela é a nova pressão base a partir da qual ele vai verificar se esta se altera.

        Comentário


          #5
          Isto é falta de leitura do manual.

          Se tens dúvidas acerca da bomba onde colocaste o ar, vais a outra.
          Colocas a pressão pretendida e depois fazes o reset ao sistema. Nuns carros é no CB, noutros há um botão no tablier, etc. O manual explica.

          Comentário


            #6
            hLVAzlD.jpg

            uCZoVcI.jpg

            O manual até ver não diz nada de especial

            Comentário


              #7
              Pode ter detectado uma pequena fuga. Isto porque o sistema analisa regularmente a pressão e se detectar um diferencial maior que o normal num certo período de tempo pode também emitir o aviso.

              Comentário


                #8
                Tal como ja foi dito.. Existem dois tipos de medicao..
                Por sensores nas valvulas, e pelos sensores do abs que medem a rotaçao.
                Existem carros que pedem um reset depois de colocar a pressao pretendida, há outros que não.
                Nada como ir a outra bomba, colocar a pressao indicada, fazer o reset. Se nao houver metodo de fazer o reset éemdar com o carro que automaticamente ele faz o reset sozinho.
                Se mais tarde voltar a acusar pressao baixa, ver qual éo pneu em causa e ir a uma oficina verificar se nao há uma fuga.

                Comentário


                  #9
                  Para já vou fazer o reset ao sistema. Se porventura foi culpa da máquina (meti 2.1 bar) nas 4 rodas pois ando com o carro vazio, vamos imaginar que por falta de calibração da máquina os pneus acabaram por ficar a 2.2, neste momento se for a uma outra máquina sem problemas e meter com a pressão (2.1) indicada eles vão perder pressão e ficar a 2.1 novamente?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ZOXX Ver Post
                    Para já vou fazer o reset ao sistema. Se porventura foi culpa da máquina (meti 2.1 bar) nas 4 rodas pois ando com o carro vazio, vamos imaginar que por falta de calibração da máquina os pneus acabaram por ficar a 2.2, neste momento se for a uma outra máquina sem problemas e meter com a pressão (2.1) indicada eles vão perder pressão e ficar a 2.1 novamente?
                    sim.. Inseres 2.1 bar e a maquina automaticamente ajusta o ar no pneu.. No teu caso vai tirar ar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ZOXX Ver Post
                      Para já vou fazer o reset ao sistema. Se porventura foi culpa da máquina (meti 2.1 bar) nas 4 rodas pois ando com o carro vazio, vamos imaginar que por falta de calibração da máquina os pneus acabaram por ficar a 2.2, neste momento se for a uma outra máquina sem problemas e meter com a pressão (2.1) indicada eles vão perder pressão e ficar a 2.1 novamente?
                      sim.. Inseres 2.1 bar e a maquina automaticamente ajusta o ar no pneu.. No teu caso vai tirar ar.

                      Comentário


                        #12
                        Coloquei então novamente 2.1. dei reset e nenhum problema até agora. Mias questiono, é normal demorar tanto tempo a encher? Cerca de um minuto para cada pneu? Foi na Repsol, não sei se as máquinas são diferentes. No Honda da geração anterior que tinha demorava uns 15 segundos cada pneu.

                        Comentário


                          #13
                          Se demorou tanto tempo... ou os pneus estavam com pressão mesmo baixa... ou então, é a bomba que deita pouco ar ao encher.

                          Comentário


                            #14
                            as maquinas geralmente dizem qual a pressão que tens, é questão de olhares para o ecrã assim que meteres o tubo no pneu

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X