Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar um gt86 da Alemanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar um gt86 da Alemanha

    Boas, já tenho metido o olho em alguns gt86 à venda na alemanha, já também fiz algumas simulações das despesas etc... Mas tenho algumas perguntas quanto ao processo de importação e compra, uma delas é não saber falar Alemão apenas sei falar inglês fluentemente, outra coisa é o processo de legalização e burocracias lá na alemanha, não sei o que documento preciso de obter etc... e também gostaria de saber se existe alguma empresa de confiança que consiga me transportar o carro da alemanha para lisboa para assim conseguir mandar de lisboa para os açores.

    #2
    Originalmente Colocado por AxelPereira Ver Post
    ... Mas tenho algumas perguntas quanto ao processo de importação e compra, uma delas é não saber falar Alemão apenas sei falar inglês fluentemente ...
    a primeira pergunta, que cito acima, não percebi
    quanto a outras dúvidas. havia aí um tópico sobre isso, acho que devias postar lá

    Comentário


      #3
      Aqui fica o tópico quanto à questão de importação:


      https://forum.motorguia.net/road-boo...o-isv-194.html



      Relativamente à língua, não faltam stands em que falem inglês.

      Comentário


        #4
        É relativamente simples.

        1-Procuras o carro ao teu gosto, tentas falar com o dono/vendedor em inglês.
        2-Vens buscar o carro e para isso precisas: matricula de exportação (o vendedor como parte interessada pode ajudar...stands mais ainda)
        3-documentos: além da matricula precisas do livrete (fahrzeugschein), o documento de propriedade (fahrzeugbrief) e o COC (se não tiver tens que pedir na marca e pode até ser aí pedido em portugal). Fartura ou contrato de compra e venda
        4- dar entrada dos documentos na alfândega e ir à inspeção
        5- fazer os pagamentos devidos e registar

        Eu resido na Alemanha e alguma pergunta sobre a parte do processo aqui podes entrar em contacto por MP, quando ao processo aí eu exportou daqui um Smart que foi para a minha irmã, foi feito o processo aí e se necessário também podes entrar em contacto. O processo é relativamente simples e claro.

        Comentário


          #5
          Cuidado com os impostos! Esse brinquedo paga uma bela fatia, seja porque tem alguma cilindrada... seja por causa das emissões!!!

          Há por aí vários à venda na casa dos 20's... eu começava por peneirar o mercado nacional!!!

          Um exemplo:
          https://www.olx.pt/anuncio/toyota-gt...tml#2fc5bf7f01

          Comentário


            #6
            Tem cuidado também com as modificações, já que é frequente terem e muitas são legais lá, mas cá podem implicar com elas na ipo.

            Até pode dar para legalizar para depois teres a folha verde, mas não te atribuem matricula sem a folha verde e vais andar meses e meses às voltas sem poder usar o carro.
            Ou seja, ou escolhes original, ou algo que dê para reverter sem grandes chatices.

            Outra coisa que podes ver é se existe transporte por barco directamente para os açores, a partir da alemanha ou holanda. é provável que fique mais barato que pagar 2 transportes separados. Experimenta falar com transportadoras da tua ilha, alguém há-de te indicar o caminho mais certo ;)

            Comentário


              #7
              vai da?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Aqui fica o tópico quanto à questão de importação:


                https://forum.motorguia.net/road-boo...o-isv-194.html

                Relativamente à língua, não faltam stands em que falem inglês.

                E russo, francês, português...

                Nesse carro só me assustam as taxas/impostos a pagar em Portugal... não sendo isso um problema... não há problemas!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  E russo, francês, português...

                  Nesse carro só me assustam as taxas/impostos a pagar em Portugal... não sendo isso um problema... não há problemas!
                  O simulador de ISV é nosso amigo

                  https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/

                  Tirando isso, ter em atenção que o carro deve ter mais de 6 meses e mais de 6000km, caso contrário há lugar a pagamento de IVA.

                  Por curiosidade, um GT86 de 2012 pagaria, durante este ano, 2502.93€ de ISV.

                  Tendo em conta a fórmula que origina o cálculo do pagamento, para a mesma potência compensa sempre ir buscar um de menor cilindrada turbo relativamente a um atmosférico maior.

                  Comentário


                    #10
                    Russia ?
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    E russo, francês, português...

                    Nesse carro só me assustam as taxas/impostos a pagar em Portugal... não sendo isso um problema... não há problemas!

                    Comentário


                      #11
                      Quase todos os stands têm empregados (quando não são mesmo os proprietários...) de origem russa, ucraniana, bielo, sérvia, eslavos... eles entendem-se todos muito bem no que toca a vender!

                      E também são tão honestos como nós!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X