Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa velocidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa velocidades

    Boas

    Alguém sabe explicar porque de 1 para 2 a mudança não entra tão bem(nota se aquele roçar em ferro)mas a reduzir de 3 para 2 está tudo normal. È um problema que não me afeta em nada e é pequeno mas como uma pessoa está de quarentena em casa tem de se entreter com alguma coisa e não percebendo nada de mecânica se alguém conseguir responder agradecia

    #2
    é num carro que isso acontece?

    Comentário


      #3
      Com o uso é normal o material interno da caixa velocidades ir se desgastando no caso desse pode ser os anéis sincronizadores. Sempre podes ver o nível do oleo da caixa e se é necessário substituir
      Editado pela última vez por Rools; 01 April 2020, 20:39.

      Comentário


        #4
        Como referido, poderá ser do "desgaste"...

        Mas já agora, alguma vez trocaram o óleo da caixa de velocidades?

        Comentário


          #5
          O carro é um peugeot 207 com 160mil km, mudei óleo da caixa porque várias mudanças estavam em mau estado e não resolvendo depois mudei a embraiagem na bosch car e ficou tudo impecável só a 2 ficou com aquele entrar não em óptimo estado e só por essa velocidade não ficou tudo perfeito

          Comentário


            #6
            Pode ser os cabos/tirantes
            Pode ser apoio do motor
            Pode ser os sincronizadores
            Pode ser folga no veio primário
            Pode ser rolamentos gastos

            Pode ser que saibas resolver. Mas se não sabes, procura uma oficina na tua área para resolução.

            Comentário


              #7
              De acrescentar que eles lá na bosch ligaram me e perguntaram me se queria meter lá uma peças novas que estavam gastas e acabaram por meter junta de vedação,tirante,forquilha e cavilha. Não sei se isto tem alguma coisa a ver mas quando meto a segunda é preciso controlar muito bem o pé da embraiagem porque o carro treme um pouco e até sinto que acontece mais quando a mudança entra na 2 segunda com mais dificuldade nos tais roçar em ferros.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X