Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar ou não trocar, heis a questão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar ou não trocar, heis a questão!

    Boas tardes,
    Tenho um comercial á um ano. Na altura o adquiri porque tive um acidente e meu carro anterior não valia o reparo.
    Pedi um crédito e adquiri o actual, no entanto não faço outra coisa senão andar com ele em oficinas.
    Já troquei mil e uma coisas, como por exemplo distribuição, embreagem e suspensão e ainda tem coisas a trocar como bateria e tem um problema qualquer eléctrico.
    Pensei em me desfazer dele e arranjar outro em melhor estado, no entanto com o que já gastei me pergunto se ficará mais barato depositar mais um x pra o reparar e ver se fica ok, ou seguir pra outro?

    PS. Ainda me encontro a pagar o crédito. :/

    #2
    Não sabendo qual o carro nem de que ano, uma coisa te posso dizer só invisto em coisas como embraiagem, amortecedores ou mesmo distribuição em carros que é para ficar mais algum tempo.

    Depois há outra coisa compraste um carro, gastaste um balúrdio em reparações, para vender a seguir. Como não me parece que tenhas verba para comprar um carro recente mais me parece que estás pronto para comprar outro carro para voltar a gastar dinheiro...

    Só se esse carro for mesmo um "cancro" ou é que agora vale apena despachar.
    É a minha opinião.

    Comentário


      #3
      O carro em questão é um Citroen C2 1.4 HDi de 2005.
      Jà era um carro com uma década e meia em cima quando o adquiri, é um facto.
      E sim, nesta altura seria impossível investir em um mais actual.

      Comentário


        #4
        Ou seja, compraste um carro com 15 anos, provavelmente com 200 mil ou mais, trocaste (pelo que descreves) peças de desgaste ou que não me surpreendem no carro com a idade e km, tens de trocar uma bateria (70€?) e arranjar um problema electrico (pode ser um relé, um mau contacto algures ou então horas e horas de dores de cabeça isso não sei).

        E a tua ideia é sem investir mais trocar por um outro carro em igual ou pior estado e esperar que corra bem? Tem tudo para não correr. Se tivesses mais X para investir num carro mais recente e com menos km agora num igual para que? Não faz sentido, se esse carro não te der problemas crónicos mantém e estima.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelo feedback Monta... Sim, o ideal seria mesmo um carrito que no max tivesse uns 5ans, mas depois do gasto e do que á para gastar, e do crédito ainda a decorrer, mais vale mesmo manter este e usufruir dos componentes que já lhe coloquei. Pois como dizes e bem... comprar outro usado vem com estes componentes dispendiosos como distribuição e embreagem já com seu uso, e nunca se sabe a estima que tiveram em outras mãos senão for pessoas que conhecemos.

          Comentário


            #6
            Carros usados é sempre um risco. Tiveste azar, mas não sabendo ao pormenor o que possa ainda estar errado, é difícil opinar.

            Comentário


              #7
              Comprar carro usado é pagar para ficar com problemas dos outros, existem claro raras excepções.
              Diminui-se essas probabilidades quando se conhece historial do carro ou se for um modelo recente.
              Se nao tens possibilidades de adquirir melhor ficares com o que tens para nao saíres de um problema e te meteres noutro

              Comentário


                #8
                Eco a principio agora é trocar bateria pk já tá a dar sinal do seu desgaste, e tenho um barulho parasita que parece algo na carroçaria mal apertado, penso que na parte dianteira, mas nunca consegui dar com a origem, inclusive se pensou que fossem os sinóblocos mas pelos vistos não. E o problema eléctrico é devido aos médios perderem intensidade quando acelero, mas o alternador é novo e está bom. Isto é o que tá diagnosticado, agora se tem mais problemas pra gastar massa, ai já não sei e só me arrepio ao pensar nisso.

                Comentário


                  #9
                  Verdade, Rools.

                  Comentário


                    #10
                    Muitas das coisas em que gastaste dinheiro não são propriamente avarias mas sim coisas normais de desgaste para um carro com essa idade.
                    O que havia de maior despesa já está feito.

                    Trocar por outro carro dessa idade vai-te trazer despesas idênticas.

                    Depois entre vender e comprar e despesas de transferências de créditos e propriedade és bem capaz de perder 1000 a 1500€, isso dá-te bem para mais algumas reparações e sobra.
                    Editado pela última vez por joliveira33; 03 April 2020, 20:39.

                    Comentário


                      #11
                      Tens razão Joliveira33. Entre perder por perder, sendo que um bom montante já foi usado, e visto que carro novo ou semi-novo está fora de questão, é mesmo finalizar o que á pra finalizar e meter a lata a rodar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Snowe Ver Post
                        Obrigado pelo feedback Monta... Sim, o ideal seria mesmo um carrito que no max tivesse uns 5ans, mas depois do gasto e do que á para gastar, e do crédito ainda a decorrer, mais vale mesmo manter este e usufruir dos componentes que já lhe coloquei. Pois como dizes e bem... comprar outro usado vem com estes componentes dispendiosos como distribuição e embreagem já com seu uso, e nunca se sabe a estima que tiveram em outras mãos senão for pessoas que conhecemos.
                        Vou dar um exemplo de diversas situações de carros usados. Tenho estafetas a trabalhar das 06 às 23h00 (por turnos e a maioria em part time, só para dizer e como calculam o tipo de condução dessa gente que recebem por cada entrega.
                        Além de carrinhas novas 2018 e 2019, já todas se encontram com toques de chapa, e mudar travões e pneus de 2 ou 3 meses.

                        Carrinhas 2 Partner e 3 Berlingo de 2002 e 2004 essas só faltou levarem motores novos. Vendidas este corrente ano, mas sei que andam a rolar nas entregas de quem as comprou.

                        Dez 2018 um Peugeot 106 fase 2 com 170k do ano 2000 por 650€, era para um determinado fim pessoal e foi reparado inicialmente, ficou em cerca de 2.000€ custo carro e reparação inicial. Entregue aos estafetas e até esta data sem despesas de reparação!

                        Junho 2019, um outro 106 fase 1 de 1998, por 700€ e gastou-se em uma única intervenção mudanças óleo, travões e escape, 285€! Entregue aos estafetas e até esta data sem despesas de reparação!

                        Jan 2020, uma Renault Megane Scienic, 1.4 em estado impecável hoje tive que ir buscar mantimentos para casa e mais uma vez não resisti a uma compra a um amigo e quase vizinho, outra Scienic 4X4, apesar de parecer estar rigorosamente impecável (105.000 km em 18 anos) ficou-me barata, um só e único dono, mas já tenho que me entreter durante a quarentena aqui na minha oficina do hoby em tempos livres.


                        Editado pela última vez por Mat1977; 06 April 2020, 16:28. Razão: Troca e acrescentar nova viatura no post

                        Comentário


                          #13
                          Heis heis....

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Snowe Ver Post
                            Eco a principio agora é trocar bateria pk já tá a dar sinal do seu desgaste, e tenho um barulho parasita que parece algo na carroçaria mal apertado, penso que na parte dianteira, mas nunca consegui dar com a origem, inclusive se pensou que fossem os sinóblocos mas pelos vistos não. E o problema eléctrico é devido aos médios perderem intensidade quando acelero, mas o alternador é novo e está bom. Isto é o que tá diagnosticado, agora se tem mais problemas pra gastar massa, ai já não sei e só me arrepio ao pensar nisso.
                            O problema eléctrico até pode ser da bateria que dizes estar a precisar de sair fora...

                            Uma bateria nas lonas por vezes até faz um carro ficar com o ralentim completamente descontrolado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                              O problema eléctrico até pode ser da bateria que dizes estar a precisar de sair fora...

                              Uma bateria nas lonas por vezes até faz um carro ficar com o ralentim completamente descontrolado.
                              Medir a voltagem da bateria e tb a tensão de carregamento do alternador com um multímetro

                              [CENTER]
                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                              O problema eléctrico até pode ser da bateria que dizes estar a precisar de sair fora...

                              Uma bateria nas lonas por vezes até faz um carro ficar com o ralentim completamente descontrolado.
                              Medir a voltagem da bateria e tb a tensão de carregamento do alternador com um multímetro

                              Editado pela última vez por Mat1977; 06 April 2020, 22:29.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                Heis heis....

                                tenho um carro á pouco tempo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Snowe Ver Post
                                  Eco a principio agora é trocar bateria pk já tá a dar sinal do seu desgaste, e tenho um barulho parasita que parece algo na carroçaria mal apertado, penso que na parte dianteira, mas nunca consegui dar com a origem, inclusive se pensou que fossem os sinóblocos mas pelos vistos não. E o problema eléctrico é devido aos médios perderem intensidade quando acelero, mas o alternador é novo e está bom. Isto é o que tá diagnosticado, agora se tem mais problemas pra gastar massa, ai já não sei e só me arrepio ao pensar nisso.
                                  Troca a bateria e vê se fica tudo nos conformes. Com sorte, fica-se por aí.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Carros usados é sempre um risco. Tiveste azar, mas não sabendo ao pormenor o que possa ainda estar errado, é difícil opinar.
                                    Caros novos também podem dar problemas... Isto é como tudo. O problema aqui é que ele pelos vistos comprou o carro sem garantia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                      Caros novos também podem dar problemas... Isto é como tudo. O problema aqui é que ele pelos vistos comprou o carro sem garantia.
                                      A maior parte das coisas não é coberto pela garantia distribuição, embraiagem, amortecedores...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                        A maior parte das coisas não é coberto pela garantia distribuição, embraiagem, amortecedores...
                                        É uma questão do comprador se informar quando foram trocados esses componentes de desgaste ou então levar um mecânico consigo para ver bem o estado do carro.

                                        O que não falta aí são carros com poucos anos sempre assistidos na marca e com avarias bem graves das mais variadas marcas Vw, Opel, Pug, e que a marca não assume porque já acabou a garantia
                                        Editado pela última vez por Germany; 05 April 2020, 11:00.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                          Caros novos também podem dar problemas... Isto é como tudo. O problema aqui é que ele pelos vistos comprou o carro sem garantia.
                                          Epá sim, claro. A probabilidade é que é bem diferente...e depois há a garantia de um concessionário que, mais uma vez, probabilisticamente, é muito superior a uma garantia de usado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Epá sim, claro. A probabilidade é que é bem diferente...e depois há a garantia de um concessionário que, mais uma vez, probabilisticamente, é muito superior a uma garantia de usado.
                                            Por isso mesmo um usado é muito mais barato do que um carro novo, dar dezenas de milhares de euros por um carro novo e passado poucos anos começar a dar problemas graves é muito pior que um carro usado barato dar umas chatices.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                              Por isso mesmo um usado é muito mais barato do que um carro novo, dar dezenas de milhares de euros por um carro novo e passado poucos anos começar a dar problemas graves é muito pior que um carro usado barato dar umas chatices.
                                              Por isso consegui ultrapassar a barreira dos 3 anos sem comprar carro novo e agora com o problema que enfrentamos, nem sequer pensar em tal.

                                              Recorda-me que em 2010 um sedan novo em 11 meses foi rebocado 2 dezenas de vezes para a concessão, deram-me (a mal) um novo durou 6 meses, deram-me outro que veio por encomenda (demorou 7 meses) mas tem-se aguentado e muito bem com a minha mulher.

                                              Com o meu actual e 61k não tenho tido problemas até ver, tive o Evoque 3 anos 2016 a 2019, não deu qualquer tipo de problemas em 150k.

                                              Chamo a isso "sorte" e não podemos confiar nas concessões, seja que marca for inclusive as do trio alemão, usa-las e deitar fora!

                                              Comentário


                                                #24
                                                À à



                                                Publicado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                  Por isso mesmo um usado é muito mais barato do que um carro novo, dar dezenas de milhares de euros por um carro novo e passado poucos anos começar a dar problemas graves é muito pior que um carro usado barato dar umas chatices.
                                                  Mas nós estamos a falar do risco de comprar um carro usado vs carro novo ou estamos a discutir as vantagens e desvantagens de cada opção?

                                                  Tens uma ideia muito desfasada da realidade, mas o que é que eu posso fazer? Dar dezenas de milhares de €? A sério? Então não há carros novos a custar, sei lá, 9 mil, 10 mil, 11 mil? É tudo dezenas de milhares de euros...depois passados poucos anos dar problemas graves? Não sei que experiências tiveste, mas caramba estás mesmo traumatizado.

                                                  E ainda te dou de barato, que quando isso acontece é uma minoria insignificante de casos. Já comprar usados com 15 anos e com centenas de milhares de kms em cima é uma realidade bem mais arriscada. Também só vê quem quer. Até porque seguindo esse raciocínio, o melhor é comprar um carro de 500 €, sempre foi barato...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O carro trocou peças de desgaste, precisa de mais uma, e tem um problema electrico.
                                                    é um C2, onde quase tudo o que é electrico é simples e barato de resolver. Mesmo as peças de desgaste são quase todas baratas e fáceis de trocar...

                                                    Onde é que está a dúvida mesmo?!

                                                    eu compro, baratinho que isso está cheio de problemas :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Mas nós estamos a falar do risco de comprar um carro usado vs carro novo ou estamos a discutir as vantagens e desvantagens de cada opção?

                                                      Tens uma ideia muito desfasada da realidade, mas o que é que eu posso fazer? Dar dezenas de milhares de €? A sério? Então não há carros novos a custar, sei lá, 9 mil, 10 mil, 11 mil? É tudo dezenas de milhares de euros...depois passados poucos anos dar problemas graves? Não sei que experiências tiveste, mas caramba estás mesmo traumatizado.

                                                      E ainda te dou de barato, que quando isso acontece é uma minoria insignificante de casos. Já comprar usados com 15 anos e com centenas de milhares de kms em cima é uma realidade bem mais arriscada. Também só vê quem quer. Até porque seguindo esse raciocínio, o melhor é comprar um carro de 500 €, sempre foi barato...
                                                      Eu tenho uma ideia desfasada da realidade? Não seja chico esperto, nem tente fazer os outros de parvos. Você disse que um carro usado é um risco, eu acrescei que um carro novo também pode ser um risco (embora um usado seja um risco maior) e que um carro usado é sempre mais barato para compensar esse maior risco. É uma verdade. Veja lá se é mais educado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                        Eu tenho uma ideia desfasada da realidade? Não seja chico esperto, nem tente fazer os outros de parvos. Você disse que um carro usado é um risco, eu acrescei que um carro novo também pode ser um risco (embora um usado seja um risco maior) e que um carro usado é sempre mais barato para compensar esse maior risco. É uma verdade. Veja lá se é mais educado.
                                                        Agora falamos de educação? E falar do que se estava a discutir, não?
                                                        O que está a bold, é que é a questão e foi o que eu referi. Mas parece que feri os sentimentos de alguém em constatar um facto evidente.

                                                        E por favor, não me chame de chico-esperto nem de mal educado que não me conhece de lado nenhum, nem lhe dou essa liberdade sequer.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Agora falamos de educação? E falar do que se estava a discutir, não?
                                                          O que está a bold, é que é a questão e foi o que eu referi. Mas parece que feri os sentimentos de alguém em constatar um facto evidente.

                                                          E por favor, não me chame de chico-esperto nem de mal educado que não me conhece de lado nenhum, nem lhe dou essa liberdade sequer.
                                                          Se você não quer ser chamado de mal educado, então não seja mal educado, é um bom começo. Eu discordei de si e você começou com comentários dignos de alguém mal educado e chico-esperto.

                                                          Voltando ao assunto, você disse que um carro usado é sempre um risco e eu acrescentei que um novo também pode ser um risco. Tenha calma e respeito pelos outros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                            Se você não quer ser chamado de mal educado, então não seja mal educado, é um bom começo. Eu discordei de si e você começou com comentários dignos de alguém mal educado e chico-esperto.

                                                            Voltando ao assunto, você disse que um carro usado é sempre um risco e eu acrescentei que um novo também pode ser um risco. Tenha calma e respeito pelos outros.
                                                            Ataques pessoais escondem a essência da questão. Em momento algum lhe faltei ao respeito, sequer fui mal-educado ou fui chico-esperto. Mas levei com 2 posts de ataques pessoais. Triste, mas é verdade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X