Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Renault Clio 3 1.5 Dci não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Renault Clio 3 1.5 Dci não pega

    Ora boas a todos os membros do fórum.
    Criei este tópico para tentar solucionar uma avaria no meu bólide.
    O carro em questão é um Clio 3 1.5 DCI 2012
    Acontece que parei o carro para fazer a manutenção.
    Como gosto de poupar e por as mãos na massa sou sempre eu que faço as manutenções nos meu carros.
    Acontece que troquei a junta da tampa das válvulas a junta do carter filtro óleo e óleo e aproveitei para ver como estava a egr,ao desmontar a egr consegui partir a mesma, como não saía lá fui eu buscar uma chave de fendas para fazer de "alavanca"e partiu.
    Comprei uma na sucata com a mesma referência.
    Ao apertar um parafuso consegui acertar com a chave de roquete no borno positivo da bateria (não a desliguei).
    E fez faísca (curto circuito)
    Aqui é que começou os problemas
    No fim com tudo montado fui para por o carro a trabalhar e nada, insisti várias vezes sem sucesso.
    Ele quer pegar mas parece que não tem gasóleo.
    O motor roda mas nada.
    Já liguei a máquina de diagnóstico e não tem nenhum erro .
    Já vi fusíveis e relés com multímetro e estão ok.
    Os "cachimbos "das velas têm energia
    As velas também estão ok.
    Os injetores estão com retorno ao tentar por a trabalhar.
    Já vi várias vezes todas as ligações e está tudo bem ligado.
    Já não sei o que fazer se me puderem ajudar agradecia imenso pois o carro agora está me a fazer falta e não consigo nenhum mecânico que lá vá ver da situação.

    #2
    Acho que devias chamar a assistência em viagem......dizer que o carro não pega......colocar isso num mecânico.....e da próxima vez não andar a inventar.

    Comentário


      #3
      Pois já tinha chegado á conclusão mas se puder desfazer a p****** que fiz era o ideal.
      Até porque em 5 anos a fazer eu as manutenções nunca aconteceu nada do género,mas pronto pode acontecer a qualquer um até mesmo a um mecânico de profissão.

      Comentário


        #4
        O mal nao esta em tu fazeres manutenção do carro, problema que estes carros actuais trazem tanta electrónica que qualquer coisa pode dar raia...

        Comentário


          #5
          posso estar errado, mas acho que existe um interruptor de emergencia no cofre do motor, verificar se porventura nao o teras acionado, verifica tambem se os fusiveis estao bons

          Comentário


            #6
            Incluindo os fusiveis grandes/maxi.

            Comentário


              #7
              De certeza que viste os fusiveis todos?
              Penso que do lado direito, tens uma caixa de derivação onde tens uma placa com relés e fusiveis por cima.. Mas tambem por baixo.. Tens de desmontar isso tudo.
              Pode acontecer a qualquer um.. Mas quando acontece a um mecanico ele sabe onde ir e tem ferramenta e documentacao variada (esquemas electricos) para resolver.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X