Ora boas a todos os membros do fórum.
Criei este tópico para tentar solucionar uma avaria no meu bólide.
O carro em questão é um Clio 3 1.5 DCI 2012
Acontece que parei o carro para fazer a manutenção.
Como gosto de poupar e por as mãos na massa sou sempre eu que faço as manutenções nos meu carros.
Acontece que troquei a junta da tampa das válvulas a junta do carter filtro óleo e óleo e aproveitei para ver como estava a egr,ao desmontar a egr consegui partir a mesma, como não saía lá fui eu buscar uma chave de fendas para fazer de "alavanca"e partiu.
Comprei uma na sucata com a mesma referência.
Ao apertar um parafuso consegui acertar com a chave de roquete no borno positivo da bateria (não a desliguei).
E fez faísca (curto circuito)
Aqui é que começou os problemas
No fim com tudo montado fui para por o carro a trabalhar e nada, insisti várias vezes sem sucesso.
Ele quer pegar mas parece que não tem gasóleo.
O motor roda mas nada.
Já liguei a máquina de diagnóstico e não tem nenhum erro .
Já vi fusíveis e relés com multímetro e estão ok.
Os "cachimbos "das velas têm energia
As velas também estão ok.
Os injetores estão com retorno ao tentar por a trabalhar.
Já vi várias vezes todas as ligações e está tudo bem ligado.
Já não sei o que fazer se me puderem ajudar agradecia imenso pois o carro agora está me a fazer falta e não consigo nenhum mecânico que lá vá ver da situação.
Criei este tópico para tentar solucionar uma avaria no meu bólide.
O carro em questão é um Clio 3 1.5 DCI 2012
Acontece que parei o carro para fazer a manutenção.
Como gosto de poupar e por as mãos na massa sou sempre eu que faço as manutenções nos meu carros.
Acontece que troquei a junta da tampa das válvulas a junta do carter filtro óleo e óleo e aproveitei para ver como estava a egr,ao desmontar a egr consegui partir a mesma, como não saía lá fui eu buscar uma chave de fendas para fazer de "alavanca"e partiu.
Comprei uma na sucata com a mesma referência.
Ao apertar um parafuso consegui acertar com a chave de roquete no borno positivo da bateria (não a desliguei).
E fez faísca (curto circuito)
Aqui é que começou os problemas
No fim com tudo montado fui para por o carro a trabalhar e nada, insisti várias vezes sem sucesso.
Ele quer pegar mas parece que não tem gasóleo.
O motor roda mas nada.
Já liguei a máquina de diagnóstico e não tem nenhum erro .
Já vi fusíveis e relés com multímetro e estão ok.
Os "cachimbos "das velas têm energia
As velas também estão ok.
Os injetores estão com retorno ao tentar por a trabalhar.
Já vi várias vezes todas as ligações e está tudo bem ligado.
Já não sei o que fazer se me puderem ajudar agradecia imenso pois o carro agora está me a fazer falta e não consigo nenhum mecânico que lá vá ver da situação.
Comentário