Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Remover manchas de nos vidros e pintura.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Remover manchas de nos vidros e pintura.

    Boas, coloquei erradamente um repelente de chuva da arbo em todos os vidros (para-Brisas, Espelhos retrovisores e vidros laterais), não passei um pano após a aplicação e ficou acumulado nos vidros. Ainda tentei remover mas sem sucesso pois entretanto secou. Para piorar a situação lembrei de lavar o carro passado 1 dia e o que aconteceu foi que a gordura do limpa-vidros começou a saltar para a tinta, ficando umas manchas de gordura parecidas com as manchas de chuva (não é calcário), que não saem com lavagens a jato. Levei o carro a um detalhe e ele veio a brilhar sem manchas, Foi descontaminado. Mas agora cada vez que chove ou lavo o carro ele fica cheio de manchas de gordura pelo carro todo. Já tentei limpa-vidros, alcool (nos vidros de forma a remover alguns restos que ficaram mas sem sucesso.) Na pintura agarra de tal maneira que tenho de esfregar bastante e arrisco-me a riscar a pintura e mesmo assim não saem. Já não sei o que fazer. Alguém já passou por isso ou me podem ajudar, por favor.

    Antes bastava lavar o carro a jato e secava sozinho com a deslocação do ar, sem ficar quase nenhuma mancha, depois disso parece um carro cheio de calcário.

    #2
    Tens que polir a pintura e os vidros.

    Comentário


      #3
      O melhor é ires a uma casa de detalhe automóvel e deixar que sejam eles a tratar do assunto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Safety Ver Post
        O melhor é ires a uma casa de detalhe automóvel e deixar que sejam eles a tratar do assunto.
        Ja Fui e o carro veio a brilhar, mas depois de lavar a 1ª vez e agora chover volta tudo ao normal. Não se se ficou com algum resto de repelente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
          Tens que polir a pintura e os vidros.
          Fui a um loja de de talhe e o carro foi descontaminado, polido e aplicação de selante. O carro veio a brilhar, mas assim que vieram a chuva, e lavei pela 1ª vez o carro ele fiocu outra vez na mesma.
          Não é Calcário são manchas de gordura que depois ficam acumuladas e dificeis de remover.
          Ficheiros anexados

          Comentário


            #6
            Pela foto, o polimento não foi abrasivo o suficiente para a correcção necessária.
            Tinha que se ir mais a fundo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
              Pela foto, o polimento não foi abrasivo o suficiente para a correcção necessária.
              Tinha que se ir mais a fundo.
              será que tenho de fazer um novo processo de descontaminação, polimento e aplicação de Coat?

              Comentário


                #8
                A cada lavagem ou de cada vez que chove fica um desastre.
                O carro quando veio do detailer vinha sem manchas. Agora de cada vez que chove ou se tiver azar de lavar sem secar o carro fica cheio de manchas de gorduras, cada vez maiores.
                Estou lixado com isto. Já estou sem saber o que fazer, não consigo polir todos os cantos do carro, nem descontaminar borrachas, juntas das portas, etc..,Para poder remover qualquer tipo de produto que tenha resistido e ficado retido nalguma parte do carro.thumbnail_IMG_20200421_124447.jpgthumbnail_IMG_20200421_124501.jpgthumbnail_IMG_20200421_124525.jpg

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jmcp Ver Post
                  A cada lavagem ou de cada vez que chove fica um desastre.
                  O carro quando veio do detailer vinha sem manchas. Agora de cada vez que chove ou se tiver azar de lavar sem secar o carro fica cheio de manchas de gorduras, cada vez maiores.
                  Estou lixado com isto. Já estou sem saber o que fazer, não consigo polir todos os cantos do carro, nem descontaminar borrachas, juntas das portas, etc..,Para poder remover qualquer tipo de produto que tenha resistido e ficado retido nalguma parte do carro.[ATTACH]150587[/ATTACH][ATTACH]150588[/ATTACH][ATTACH]150589[/ATTACH]
                  Isso não é gordura, lol. São depósitos de minerais. Só os eliminas completamente polindo o carro.
                  Isto acontece porque o sol faz com que todos os depósitos de minerais penetrem no verniz.

                  Sempre que se lava o carro, tem de se secar manualmente. Deixá-lo secar ao sol é receita para o desastre, especialmente se a água não for filtrada.
                  No caso da chuva, parte-se do princípio que não deveria deixar depósitos minerais nas superfícies, a não ser que vivas perto da costa.

                  Comentário


                    #10
                    Como o post anterior, não estou a ver como um produto repelente de chuva nos vidros, que secou e "nunca mais sai", te ia espalhar por toda a carroçaria "manchas de gordura"... Já apliquei várias vezes (se bem que só no parabrisas) e já lavei os carros com isso aplicado passando a mesma esponja na chapa e nos vidros, sem problemas.

                    Isso parece as típicas marcas de gotas, de secar ao ar, que todos os carros ganham, umas cores mais que outras, e com algumas águas mais que com outras... Em mais de 20 anos que lavo carros meus, nunca fiquei sem o secar no fim, senão ficam cheios dessas manchas.
                    Editado pela última vez por tonirai; 22 April 2020, 01:51.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                      Isso não é gordura, lol. São depósitos de minerais. Só os eliminas completamente polindo o carro.
                      Isto acontece porque o sol faz com que todos os depósitos de minerais penetrem no verniz.

                      Sempre que se lava o carro, tem de se secar manualmente. Deixá-lo secar ao sol é receita para o desastre, especialmente se a água não for filtrada.
                      No caso da chuva, parte-se do princípio que não deveria deixar depósitos minerais nas superfícies, a não ser que vivas perto da costa.
                      Já foi descontaminado, polindo e aplicação coating.
                      Ele tem um coating aplicado em cima do verniz, por isso é que é mais estranho.
                      Moro na Beira Interior, logo é mas estranho isto estar a acontecer.
                      São manchas de chuva mais nada, por isso é que é estranho que ele deixe depositos de minerais apos vir o sol e secar.
                      Como ele tem coating com a chuva ele cria umas bolhas depois veio o sol e ficou assim. Por isso é que acho muito estranho de cada vez que chove ele faz isso.
                      Editado pela última vez por jmcp; 22 April 2020, 09:28.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                        Isso não é gordura, lol. São depósitos de minerais. Só os eliminas completamente polindo o carro.
                        Isto acontece porque o sol faz com que todos os depósitos de minerais penetrem no verniz.
                        Sempre que se lava o carro, tem de se secar manualmente. Deixá-lo secar ao sol é receita para o desastre, especialmente se a água não for filtrada.
                        No caso da chuva, parte-se do princípio que não deveria deixar depósitos minerais nas superfícies, a não ser que vivas perto da costa.
                        Já foi descontaminado, polindo e aplicação coating.
                        Ele tem um coating aplicado em cima do verniz, por isso é que é mais estranho.
                        Moro na Beira Interior, logo é mas estranho isto estar a acontecer.
                        São manchas de chuva mais nada, por isso é que é estranho que ele deixe depositos de minerais apos vir o sol e secar.
                        Como ele tem coating com a chuva ele cria umas bolhas depois veio o sol e ficou assim. Por isso é que acho muito estranho de cada vez que chove ele faz isso

                        Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                        Como o post anterior, não estou a ver como um produto repelente de chuva nos vidros, que secou e "nunca mais sai", te ia espalhar por toda a carroçaria "manchas de gordura"... Já apliquei várias vezes (se bem que só no parabrisas) e já lavei os carros com isso aplicado passando a mesma esponja na chapa e nos vidros, sem problemas.

                        Isso parece as típicas marcas de gotas, de secar ao ar, que todos os carros ganham, umas cores mais que outras, e com algumas águas mais que com outras... Em mais de 20 anos que lavo carros meus, nunca fiquei sem o secar no fim, senão ficam cheios dessas manchas.
                        Como apliquei mal o produto e não passei com um pano ele ficou tipo em manchas de spray ou seja puro sem passar um pano de seguida. Claro as indicações dizima que após aplicar passar um pano até secar. Não o fiz, erradamente.
                        No dia seguinte após ver que os vidros ficaram salpicados com o spray repelente fui tentar remover com lavagem, com limpa-vidros, polhis para vidros, etc.. sem sucesso

                        Como fiz asneira atrás de asneira e o carro ficava cada dia pior, levei o carro a um detailer, ele foi descontaminado, polido, e aplicado um coating.
                        No inicio ficou um bem mas após a 1ª lavavem ele voltou ao normal ao aparecer umas pequenas manchas.(sequei-o com tolhas microfibras)
                        Agora com a chuva ele fica cada vez pior.
                        Não sei se ele ficou com residos do repelente nalguns recantos onde claro a maquina de polir não consegue chegar, ou nas borrachas das portas, juntas, etc.
                        O carro quando veio de novo e com verniz dele original mesmo lavando se secar não deixava estas manchas. (todo salpicado de manchas) uma ou outra sim.
                        Depois da aplicação errada do coating nunca mais ficou o mesmo. mesmo lavando e secando com as tolhas.
                        estou desesperado e sem saber o que fazer.
                        Tenho um carro novo todo estragado.

                        Que grande dor de cabeça que tenho.
                        Editado pela última vez por jmcp; 22 April 2020, 09:50.

                        Comentário


                          #13
                          Troca de carro e resolve-se o problema!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Troca de carro e resolve-se o problema!!!
                            Trocar um carro novo com 6 meses 5000 km?? Quer me comprar? Ou ofereçe-me o valor que vou perder com ele?
                            Obrigado Pela sua ajuda
                            Editado pela última vez por jmcp; 22 April 2020, 10:44.

                            Comentário


                              #15
                              Vais ter que sacrificar mais o verniz do carro, o polimento tem de ir mais fundo mas tens de ir a alguém que tenha um analisador de pintura para ver quantos microns ainda tens de verniz.

                              Quanto aos vidros, é mais fácil. Usa Biodeep cal 250ml

                              Comentário


                                #16
                                Mas mesmo que tenha ficado com resíduos de repelente em recantos onde a máquina de polir não chegou, isso não me parece poder causar isso - como é que o repelente saía de lá e te salpicava a carroçaria? Ainda por cima é pouco ou nada miscivel com água, daí ser um repelente.

                                Não andarão por aí algumas chuvas ácidas (ou lá o que é) ou algo do género?

                                Lamento muito a situação, mas como já disseram, só polindo mais... Mas se isso continuar a aparecer estás lixado. Se calhar mais vale deixar uns tempos e ver se deixam de aparecer mais marcas, e só aí polir.

                                O que é que te deu na cabeça, se aquilo tem instruções bem claras, para resolveres não as seguir?!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                  Vais ter que sacrificar mais o verniz do carro, o polimento tem de ir mais fundo mas tens de ir a alguém que tenha um analisador de pintura para ver quantos microns ainda tens de verniz.

                                  Quanto aos vidros, é mais fácil. Usa Biodeep cal 250ml
                                  Muito Obrigado pela sua ajuda. Bem-Haja.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                                    Mas mesmo que tenha ficado com resíduos de repelente em recantos onde a máquina de polir não chegou, isso não me parece poder causar isso - como é que o repelente saía de lá e te salpicava a carroçaria? Ainda por cima é pouco ou nada miscivel com água, daí ser um repelente.

                                    Não andarão por aí algumas chuvas ácidas (ou lá o que é) ou algo do género?

                                    Lamento muito a situação, mas como já disseram, só polindo mais... Mas se isso continuar a aparecer estás lixado. Se calhar mais vale deixar uns tempos e ver se deixam de aparecer mais marcas, e só aí polir.

                                    O que é que te deu na cabeça, se aquilo tem instruções bem claras, para resolveres não as seguir?!
                                    Sei que vão dizer que fui burro, mas fiz aquilo a pressa, ou seja não li bem as intruções. Dizia Pulverizar e depois de passar um pano seco. eu apenas pulverizei e algum prodiuto até foi parar a pintura e frisos das portas que ficaram manchados e ainda lá estão as marcas do produto.

                                    Agora algumas manchas ficam entranhadas no coating e mesmo esfregando elas não saiem, resultado começo a ficar com riscos.
                                    As de residuos de agua saiam facilmente lavando e passando a toalha agora estas, incrivel não saem.IMG_2.jpg

                                    Bem-haja pela sua disponibilidade em ajudar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                      Vais ter que sacrificar mais o verniz do carro, o polimento tem de ir mais fundo mas tens de ir a alguém que tenha um analisador de pintura para ver quantos microns ainda tens de verniz.

                                      Quanto aos vidros, é mais fácil. Usa Biodeep cal 250ml
                                      Aqui na minha zona no interior penso que não existe detailer que saiba verificar quantos microns ainda tem o verniz.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Acho que não será o calcário da àgua o responsável pelas manchas. Na 2.ª feira choveu e quando parou reparei que a àgua da chuva se tinha juntado em *enormes* gotas que ficaram agarradas ao capot tejadilho e portas em vez de escorrerem normalmente. Aquilo tremelicava mas não saía nem mesmo com a deslocação do ar a 70-90 KM/h, parecia que as gotas estavam agarradas ao carro com cola.

                                        Posso estar completamente errado, mas o que me parece estar a acontecer é que alguma da poeira do ar é absorvida pelas gotas de àgua com a deslocação do carro ou parado. Quando estas finalmente evaporam, essa poeira fica toda depositada na carroçaria formando as tais manchas brancas.

                                        O problema tem a ver com a formação dessas gotas de àgua 'indestrutiveis' ao vento que ficam agarradas ao carro (em vez de escorrerem normalmente). Terá a ver com o tipo de cera usada? Faz com que a àgua se comporte daquela maneira (reunir-se em gotas grandes que não escorrem)?

                                        Inclusive na 3.ª feira lavei o carro bem lavado e ficou sem manchas , ontem por azar o meu uma vizinha minha esteve a lavar a sua varanda e cairam gotas de agua em cima do capot do carro e secaram ficando assim o carro.
                                        IMG_9.jpg

                                        Outra situação o carro fica assim com estas manchas se por exemplo for na estrada e o condutor que vai a frente esguichar os seus vidros. a agua que vem para cima do meu carro fica acumulada e faz estas manchas.
                                        Editado pela última vez por jmcp; 23 April 2020, 09:57.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X