Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparar plástico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparar plástico

    Boa tarde.
    Alguma dica para reparar, ou pelo menos disfarçar, os arranhões nos plásticos das fotos?




    #2
    disfarçar isso, sim está bem, se fosse uns riscos superficiais ainda te safavas isso, como está, pensa em comprar um novo para substituir...

    Comentário


      #3
      Está em plástico cru?

      Tirar fora, limpar bem, lixar com várias gramagens, pintar com spray mate e está "novo", se quiseres um trabalho ainda melhor, primário antes, e verniz mate no final.

      Já o fiz em alguns plásticos, e apesar de não ficar a 100%, fica muito perto disso, e 300 x's melhor do que antes.
      Editado pela última vez por NepYas; 24 April 2020, 15:50.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
        Está em plástico cru?

        Tirar fora, limpar bem, lixar com várias gramagens, pintar com spray mate e está "novo", se quiseres um trabalho ainda melhor, primário antes, e verniz mate no final.

        Já o fiz em alguns plásticos, e apesar de não ficar a 100%, fica muito perto disso, e 300 x's melhor do que antes.
        Sim, o plástico é cru. A minha ideia não é "ficar novo". Queria apenas disfarçar um pouco!
        O problema é que o plástico é colado na zona do guarda lamas. Se descolar aquilo para depois voltar a colocar direito não sei se me safo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
          Sim, o plástico é cru. A minha ideia não é "ficar novo". Queria apenas disfarçar um pouco!
          O problema é que o plástico é colado na zona do guarda lamas. Se descolar aquilo para depois voltar a colocar direito não sei se me safo!
          Apesar de mais difícil, também o podes fazer da mesma forma.
          A dificuldade extra é isolar a área da chapa que não é para ser pintada, e também será mais difícil trabalhar a peça, mas nada que não se faça.

          Eu não descolaria a peça, provavelmente seria difícil voltar a metê-la no lugar e garantir que "agarrava" com a resistência original.

          Comentário


            #6
            Sim, tirar a peça do sitio é para esquecer!
            Qual a gramarem de lixa que aconselhas, do inicio para o fim?
            Aconselhas algum spray?

            Comentário


              #7
              Isso nunca vai ficar decente, por muito que lixes. Terias de replicar o padrão original do plástico e, embora a textura de verniz matte se aproxime, não fica igual, de todo.

              Existem uns negativos (que emulam o padrão do plástico) que servem para reparar pequenas zonas danificadas de plástico. Funciona aquecendo o plástico e depois premindo o tal negativo contra a superfície, mas duvido que ficasse um trabalho minimamente decente, numa área tão alargada.

              Eu perderia o amor ao dinheiro e tratava de substituir isso. Tenho a certeza que não deverá ser uma peça cara.
              Quanto à fixação, é muito fácil: ou compras fita 3M de dupla face de aplicação automóvel ou colas com cola de painéis (aquela preta.) É assim que os painéis são fixados na linha de montagem.
              Editado pela última vez por brkncrss; 25 April 2020, 00:22.

              Comentário


                #8
                Boas
                Desculpem de utilizar este tópico.
                Mas gostava da vossa ajuda para o mesmo assunto, só que no caso é para o interior do meu automóvel.
                Tenho vários riscos e penso que são superficiais, estão localizados no fundo da porta e em baixo na lateral, também no porta luvas, de lado nos bancos...
                Eu sei é que fica difícil por vezes de evitar o contacto com essas partes, ou entrar e sair do carro, com malas e outros coisas e, depois não depende só do nosso cuidado mas de quem entra no carro.
                Mesmo sabendo que poderá voltar acontecer, gostava de disfarçar ou recuperar os sítios mais críticos.
                Por favor, podem me aconselhar?
                Obrigado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nfst10 Ver Post
                  Boas
                  Desculpem de utilizar este tópico.
                  Mas gostava da vossa ajuda para o mesmo assunto, só que no caso é para o interior do meu automóvel.
                  Tenho vários riscos e penso que são superficiais, estão localizados no fundo da porta e em baixo na lateral, também no porta luvas, de lado nos bancos...
                  Eu sei é que fica difícil por vezes de evitar o contacto com essas partes, ou entrar e sair do carro, com malas e outros coisas e, depois não depende só do nosso cuidado mas de quem entra no carro.
                  Mesmo sabendo que poderá voltar acontecer, gostava de disfarçar ou recuperar os sítios mais críticos.
                  Por favor, podem me aconselhar?
                  Obrigado.
                  Experimente com o dedo, empurrar o plástico raspado para baixo/contra a peça. Ou com o dedo enrolado numa toalha, tentar dobrar o plástico levantado para tapar o rasgo feito. Depois passar com o renovador de plástico preto Redex RXT 80 Renovador de plásticos por exemplo num pincel, e preencher as marcas. Fazer com calma e devagar e isolar a zona a tratar com fita isoladora, para nao atingir partes boas.

                  Eu utilizo para preencher as marcas que ficam, este produto da Redex.



                  Pode não ser topo de gama, mas funciona. Outra hipótese é o
                  Vinyl Gel NEXTZETT / EINSZETT.





                  Vinyl Gel NEXTZETT / EINSZETT.

                  Custa cerca de 25€ na Norauto


                  https://www.norauto.pt/p/vinyl-gel-n...t-2150112.html
                  Editado pela última vez por GTTDI; 05 May 2020, 20:29.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                    Experimente com o dedo, empurrar o plástico raspado para baixo/contra a peça. Ou com o dedo enrolado numa toalha, tentar dobrar o plástico levantado para tapar o rasgo feito. Depois passar com o renovador de plástico preto Redex RXT 80 Renovador de plásticos por exemplo num pincel, e preencher as marcas. Fazer com calma e devagar e isolar a zona a tratar com fita isoladora, para nao atingir partes boas.

                    Eu utilizo para preencher as marcas que ficam, este produto da Redex.



                    Pode não ser topo de gama, mas funciona. Outra hipótese é o
                    Vinyl Gel NEXTZETT / EINSZETT.





                    Vinyl Gel NEXTZETT / EINSZETT.

                    Custa cerca de 25€ na Norauto


                    https://www.norauto.pt/p/vinyl-gel-n...t-2150112.html
                    Boas
                    Muito agradecido pela sua ajuda.
                    Eu por acaso tenho o primeiro produto e gosto bastante, mas nunca utilizei no interior só o fiz no exterior, para-choques e espelhos retrovisores!
                    Mas vou testar como explicou, pode ser que resulte e fique bom!
                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Da forma como isso está, tem de ser lixado, levar enchimento nos cortes mais fundos, e pintado de novo. Mesmo que tentes disfarçar, as marcas vão-se notar na mesma.

                      Ou então meter uma peça nova.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X