Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo excessivo de óleo Renault Megane break 2 1.5 DCI 105cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo excessivo de óleo Renault Megane break 2 1.5 DCI 105cv

    Boas pessoal, há cerca de 5 meses comprei uma Megane break 2 de 105 CV de 2007 com 272 mil kilometros.
    O negócio pareceu me bom visto a carrinha puxar bem e não ver nenhuma anomalia de maior!

    Levei-a ao meu mecânico e ele fez a revisão total o de mudou filtros, o óleo correia de distribuição e ainda aproveitou e viu que necessitava de triângulos e sinoblocos.

    Neste momento passaram mais ou menos 5 mil kilometros e o nível de óleo no carro caiu para o mínimo!


    Não vejo babadelas nem nada de diferente, abasteci com óleo 5w40 que a marca recomenda para a minha carrinha, entretanto passei no mecânico ele sem ver nada disse me que na próxima revisão ia por um 10w40 para consumir menos óleo, alguém me pode dar uma ajuda mais fiável é que eu no mínimo de mecânica que entendo não acho que seja segmentos, visto ela puxar bem e não faz nada de fumos!

    Cumprimentos a todos e obrigado pela atenção

    #2
    Não ponhas 10W40. Se tanto muda de marca de 5W40. De qualquer forma, 1 litro de óleo em 5000km não é terrível. O melhor é pôr a carrinha no elevador e ver bem por baixo se tem alguma fuga. Pode ser passagem de óleo no turbo também. Só vendo, mas passar para um 10W40 não é solução.

    Comentário


      #3
      Mantém o óleo correcto para a carrinha, meter óleo mais grosso não vai resolver.

      Suponho que o mecanico tenha verificado fugas de oleo.

      Faz fumo?

      No entanto, sao quase 300.000km e não me parece nada de anormal esse consumo de óleo.

      Comentário


        #4
        Não sei se verificou fugas de óleo, mas tenho de por a carrinha noutro lado para verificarem, o meu mecânico é bom mas nesta questão está a deixar um bocado a desejar....

        Julguei que fosse muito consumo....pus Galp performa 5w40 para ver se aguenta ou consome menos...
        Fumo não faz nenhum mesmo.... Fora o consumo estranho de óleo, parece um relógio suíço

        Comentário


          #5
          Vou tentar por todas as hipóteses em cima da mesa....
          Tentar ver a melhor maneira de atenuar ou mesmo parar com o consumo em excesso

          Comentário


            #6
            Conforme referido, mantém o 5W40...

            Comentário


              #7
              Obrigado pela ajuda ��

              Comentário


                #8
                A Renault em 2007 recomendava o 10w40 para esse motor, depois a meio do ano passou pro 5w40.

                Comentário


                  #9
                  Sendo assim então pus o óleo certo visto a minha ser de 12/2007

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por claudiosilvaa Ver Post
                    Sendo assim então pus o óleo certo visto a minha ser de 12/2007
                    Eles a partir de Julho de 2007 +- passaram a recomendar o 5w40.

                    Era fácil na altura perceber o tipo de óleo que a Renault recomendava para os Meganes de 2007, se viesse calibrado de fábrica para revisões de 20 em 20mil era 10w40, se era de 30 em 30mil era o 5w40.
                    Editado pela última vez por nmyguel; 14 May 2020, 12:46.

                    Comentário


                      #11
                      Mas esse 5w40 respeita a norma para esse motor? Ou é um 5w40 qualquer?

                      É que para além da graduação há normas a respeitar que dependem de marca para marca e há malta inclusive mecânicos que não ligam puto a isso.

                      Comentário


                        #12
                        Vamos por partes, os km's são reais?
                        Quase 300.000 km's já é significativo e não se pode esperar milagres do motor, mais ainda porque não se sabe como foram feitos!
                        Partindo do pressuposto que não há fugas, só vejo duas possibilidades: estanquecidade dos segmentos ou passagem para o turbo. Em ambos os casos a quantidade não é muito grande, logo, não há fumo!

                        Eu começava por mandar fazer um teste de compressão e consoante o resultado... ia ou não mandar depois fazer uma revisão ao turbo...

                        Comentário


                          #13
                          Não vale a pena fazer nada a não ser andar atento.

                          Quando for à revisão o mecânico que faça uma análise mais detalhada. Até lá é viver com isso e depois provavelmente também.

                          Qual é o tipo de utilização que fazes do carro ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                            Mas esse 5w40 respeita a norma para esse motor? Ou é um 5w40 qualquer?

                            É que para além da graduação há normas a respeitar que dependem de marca para marca e há malta inclusive mecânicos que não ligam puto a isso.


                            Diria mais... acima da viscosidade/graduação, está a norma.

                            Mas e como referes, não são poucos as pessoas (mecânicos ou não) e até concessionários da marca, a não ligarem às normas e viscosidade.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X