Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW X5 35d 2009 caixa auto com comportamento estranho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW X5 35d 2009 caixa auto com comportamento estranho

    Boas,
    Comprei este carro recentemente e hoje de manha comecou a ter um comportamento muito estranho com a caixa de velocidades automatica.

    Ora quando está frio, só passa para a próxima velocidade quando já numa rotacao bastante alta mas ao fim de alguns minutos (quando aquece) já comeca a funcionar normalmente.


    Estou desconfiado que a caixa está a ficar seca ou entao o oleo da mesma já deu o que tinha a dar, vou hoje buscar uns litros de oleo e um filtro a ver se consigo trocar e ver se resolve.

    Alguém que já tenha tido um problema similar?

    #2
    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
    Boas,
    Comprei este carro recentemente e hoje de manha comecou a ter um comportamento muito estranho com a caixa de velocidades automatica.

    Ora quando está frio, só passa para a próxima velocidade quando já numa rotacao bastante alta mas ao fim de alguns minutos (quando aquece) já comeca a funcionar normalmente.


    Estou desconfiado que a caixa está a ficar seca ou entao o oleo da mesma já deu o que tinha a dar, vou hoje buscar uns litros de oleo e um filtro a ver se consigo trocar e ver se resolve.

    Alguém que já tenha tido um problema similar?
    Tem cuidado porque alguns concessionários vendem aos clientes que o óleo da cx auto é para toda a vida...esquecem-se é de referir que é para a vida útil da caixa, caso não seja feita manutenção.

    No minimo o fluido da caixa devia ser mudado a cada 100mil km, espero que esse comportamento não seja sinónimo de algum dano provocado pela perda de viscosidade do fluído.

    Ao mudar em casa, tentar avaliar se o sistema apresenta algum desgaste acentuado, porque nesse caso o óleo novo já não "salva".

    Terá uns 250mil km não?

    Comentário


      #3
      Como referido, as caixas tem de mudar o óleo.

      Isso o mais certo é mesmo estar a precisar disso.

      Ver bem onde é feito, porque em muitas caixas auto... não é somente deixar escorrer o que lá está, porque a proceder dessa forma, sai para aí somente metade do óleo.



      P.S: Apesar da questão estar na secção certa, se colocares a mesma na secção das BOXES terás mais respostas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        Tem cuidado porque alguns concessionários vendem aos clientes que o óleo da cx auto é para toda a vida...esquecem-se é de referir que é para a vida útil da caixa, caso não seja feita manutenção.

        No minimo o fluido da caixa devia ser mudado a cada 100mil km, espero que esse comportamento não seja sinónimo de algum dano provocado pela perda de viscosidade do fluído.

        Ao mudar em casa, tentar avaliar se o sistema apresenta algum desgaste acentuado, porque nesse caso o óleo novo já não "salva".

        Terá uns 250mil km não?
        Sim eu sei, este carro foi comprado por questoes especificas num leilao sight unseen no sul e depois enviado para mim por transportadora, tem 86mil milhas (140 mil km), vinha com log book com revisoes feitas na bmw até aos 50mil mas depois disso nao faco a mais pequena ideia do que é que lhe aconteceu.

        Bem, pior das hipoteses vai ser uma caixa nova lolol


        Depois de ter postado aqui fui encontrei o meu cabo obd e fiz o scan com o INPA e nao tinha nenhum erro relacionado com a caixa de velocidades o que deverá ser positivo digo eu lololol

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Como referido, as caixas tem de mudar o óleo.

          Isso o mais certo é mesmo estar a precisar disso.

          Ver bem onde é feito, porque em muitas caixas auto... não é somente deixar escorrer o que lá está, porque a proceder dessa forma, sai para aí somente metade do óleo.



          P.S: Apesar da questão estar na secção certa, se colocares a mesma na secção das BOXES terás mais respostas.
          Vou ser eu que vou fazer, assim sei que foi feito em condicoes e mais barato, uma vez que nao me apetece estar a gastar muito dinheiro neste carro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
            Vou ser eu que vou fazer, assim sei que foi feito em condicoes e mais barato, uma vez que nao me apetece estar a gastar muito dinheiro neste carro



            Pois... como referi, nao sei se será o caso dessa caixa, mas caixas há, que se não for com auxilio de uma maquina... ainda ficam lá dentro da caixa umas boas "litradas"...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Pois... como referi, nao sei se será o caso dessa caixa, mas caixas há, que se não for com auxilio de uma maquina... ainda ficam lá dentro da caixa umas boas "litradas"...
              Segundo o fabricante sao 8.5l, comprei 9 litros, amanha já tedigo quanto é que tive de meter lolol

              Comentário


                #8
                Exato, há caixas em que o óleo tem de estar a determinada temperatura para que fique o trabalho bem feito.

                Nao sei qual a caixa desse X5, mas se for semelhante aos 530 de 2004-2006 tens também de mudar o filtro da caixa, que se encontra incorporado no cárter e por esse motivo é uma peça bastante cara.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                  Segundo o fabricante sao 8.5l, comprei 9 litros, amanha já tedigo quanto é que tive de meter lolol
                  Não se aquelas máquinas de extração de óleo de motor não ajudam...isto para não sair só metade adicionares o novo e depois teres de mudar tudo...se o problema for a perda de viscosidade do fluido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                    Segundo o fabricante sao 8.5l, comprei 9 litros, amanha já tedigo quanto é que tive de meter lolol

                    Força nisso.

                    Mesmo que não saía tudo, de certeza que irás ter melhorias.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                      Exato, há caixas em que o óleo tem de estar a determinada temperatura para que fique o trabalho bem feito.

                      Nao sei qual a caixa desse X5, mas se for semelhante aos 530 de 2004-2006 tens também de mudar o filtro da caixa, que se encontra incorporado no cárter e por esse motivo é uma peça bastante cara.
                      Nao te sei dizer, pelas imagens no site era a parte de baixo da caixa, nao foi caro £45 já com a gasket e tudo.

                      Só tive uma vez BMW, já lá vai uns anos e foi um serie 3 de 2006, nao deu grandes problemas, também tinha caixa automática.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Não se aquelas máquinas de extração de óleo de motor não ajudam...isto para não sair só metade adicionares o novo e depois teres de mudar tudo...se o problema for a perda de viscosidade do fluido.

                        sim nao sei também, tenho cá uma dessas (apesar de que nunca a uso), vamos lá ver como é que vai correr na pior das situacoes tenho um Bmw X5 35d para venda e lá volto aos leiloes novamente para comprar outro igual ou similar lolol


                        Por acaso fiquei bastante surpreendido com o carro, nao gosto de carros a diesel e isto foi só uma compra por uma situacao temporária, para 286Cv mexe demasiado bem pelo que acho que deve de ter sido reprogramado ou assim.

                        Os interiores estao muito bons e o preco que paguei por ele foi um roubo autentico.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                          sim nao sei também, tenho cá uma dessas (apesar de que nunca a uso), vamos lá ver como é que vai correr na pior das situacoes tenho um Bmw X5 35d para venda e lá volto aos leiloes novamente para comprar outro igual ou similar lolol


                          Por acaso fiquei bastante surpreendido com o carro, nao gosto de carros a diesel e isto foi só uma compra por uma situacao temporária, para 286Cv mexe demasiado bem pelo que acho que deve de ter sido reprogramado ou assim.

                          Os interiores estao muito bons e o preco que paguei por ele foi um roubo autentico.
                          Não me parece...já conduzi um...x6 35d e apesar de ser o motor mais fraquinho a diesel tem uma aceleração brutal...eu em 1500m a subir o gajo foi dos 0 aos 180km/h c caixa em sequencial que foi um mimo...e estava de origem...também só tinha 2mil km...
                          Mas sim a máquina impressiona pelo binário e resposta pronta ao acelerador, mesmo com "sapatos" XL.

                          Se eventualmente trocares...um 40d não era má ideia...tirando o IUC...um X6 não é tão modular como o X5 mas tem outro impacto...visual.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                            Não me parece...já conduzi um...x6 35d e apesar de ser o motor mais fraquinho a diesel tem uma aceleração brutal...eu em 1500m a subir o gajo foi dos 0 aos 180km/h c caixa em sequencial que foi um mimo...e estava de origem...também só tinha 2mil km...
                            Mas sim a máquina impressiona pelo binário e resposta pronta ao acelerador, mesmo com "sapatos" XL.

                            Se eventualmente trocares...um 40d não era má ideia...tirando o IUC...um X6 não é tão modular como o X5 mas tem outro impacto...visual.

                            Este foi comprado porque foi o que me pareceu melhor dos que estavam naquele dia no leilao, nao desgosto do carro apenas nao é muito a minha onda se queres que te diga.

                            o equivalente ao IUC deste sao £330, nada de extraordinário.

                            Tenho também um S5 v8 e este parece estar mais ou menos ao mesmo nivel pelo menos em acelaracao desde parado.

                            Tem algumas coisas que precisavam de ser vistas, acho que há qualquer coisa na suspencao a frente que nao está muito (pode ser de eu nao estar habituado a conduzir carros muito altos) bem mas por £5400 também nao posso pedir muito mais que isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                              Este foi comprado porque foi o que me pareceu melhor dos que estavam naquele dia no leilao, nao desgosto do carro apenas nao é muito a minha onda se queres que te diga.

                              o equivalente ao IUC deste sao £330, nada de extraordinário.

                              Tenho também um S5 v8 e este parece estar mais ou menos ao mesmo nivel pelo menos em acelaracao desde parado.

                              Tem algumas coisas que precisavam de ser vistas, acho que há qualquer coisa na suspencao a frente que nao está muito (pode ser de eu nao estar habituado a conduzir carros muito altos) bem mas por £5400 também nao posso pedir muito mais que isso.
                              Isso foi um assalto lol

                              Grande preço!!


                              Aí no UK existem leilões com acesso dos particulares?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                                Isso foi um assalto lol

                                Grande preço!!


                                Aí no UK existem leilões com acesso dos particulares?
                                sim foi o valor dele normalmente no mercado com estas milhas e assim andam um pouco acima dos 7000, acho que a pandemia e nao haver tanta gente a licitar como é habitual me ajudou hehe


                                Sim grande parte deles sao abertos a particulares, eu nao sou trader.


                                No meu caso os que compro sao sempre na BCA (https://www.bca.co.uk), tenho também membership na Copart (https://www.copart.co.uk) e de longe a longe se vir alguma coisa que seja facil de arranjar lá compro, mas nao me meto em muitas aventuras.

                                Comentário


                                  #17
                                  A BCA cá em Portugal é para profissionais:

                                  A compra nos leilões da BCA é reservada a profissionais, pelo que para se poder inscrever é necessário ser profissional do ramo automóvel.

                                  No uk o mercado é mais evoluído

                                  Comentário


                                    #18
                                    Impressionante como em Portugal com os salários que temos somos violados, roubados, esfolados vivos nos preços dos carros , país de 3.º mundo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                                      A BCA cá em Portugal é para profissionais:

                                      A compra nos leilões da BCA é reservada a profissionais, pelo que para se poder inscrever é necessário ser profissional do ramo automóvel.

                                      No uk o mercado é mais evoluído
                                      Nem sabia que existia BCA em Portugal, eles andaram a comprar algumas casas de leileos espalhadas pelo UK há uns anos atrás, cá qualquer pessoa pode comprar nestes leiloes, apesar de existirem alguns que sao reservados apenas a profissionais.

                                      Nao diria que é mais evoluido, é diferente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                        Impressionante como em Portugal com os salários que temos somos violados, roubados, esfolados vivos nos preços dos carros , país de 3.º mundo!
                                        A maior parte da diferenca é relativa a impostos, taxas e taxinhas, depois o resto no mercado de usados é mais uma questao de desvalorizacao que outra coisa.

                                        Tem a parte positiva que qualquer um pode andar com um carro que em Portugal é considerado premium, ou se nao quiseres ou nao tiveres dinheiro, qualquer £200/£300 já compras qualquer coisa decente o suficiente para ir para o trabalho até que a próxima mot (inspecao) vos separe lol


                                        A parte negativa é que sao desleixados com os carros e que qualquer reparacao mais elaborada significa que mais vale mandar o carro para a sucata ou vender que reparar, ultimamente tenho visto muitos 320d de 2005 para a frente a venda ao desbarato muitos porque precisam de trocar a correia de distribuicao

                                        https://www.autotrader.co.uk/classif...02004279083606
                                        https://www.autotrader.co.uk/classif...02003037962537
                                        https://www.autotrader.co.uk/classif...02005149329102

                                        Mas quando chegar a altura de trocar, bem... £2000 só para isso.


                                        Basicamente tens duas opcoes, ou compras algo que gostes e sabes que mais dia menos dia é para vender e comprar outro, ou entao optas por comprar novo a leasing e nao te chateias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vem a Portugal, por metade do custo (até bem menos) muda a corrente, e a diferença faz umas férias ;-)


                                          2000£ .. upaupa.. a mão de obra é cara..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por whocarez1973 Ver Post
                                            Vem a Portugal, por metade do custo (até bem menos) muda a corrente, e a diferença faz umas férias ;-)


                                            2000£ .. upaupa.. a mão de obra é cara..
                                            Depende de onde fores, existem mecanicos baratos (£30/40 por hora) e tens outros a £60/70, se fores a marca és capaz de pagar a volta de £100 por hora.

                                            Falei dos £2000 porque tive um colega que comprou um e que ao fim de uns meses tinha de trocar a corrente e foi esse o valor que lhe pediram por tudo, como hobbie ainda vou fazendo algumas coisas nos meus em casa mas nao me aventuro a mudar uma corrente de distribuicao.

                                            Pode ser que ele tenha ido a um local que fosse muito caro, nao te sei responder a isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                              A maior parte da diferenca é relativa a impostos, taxas e taxinhas, depois o resto no mercado de usados é mais uma questao de desvalorizacao que outra coisa.

                                              Tem a parte positiva que qualquer um pode andar com um carro que em Portugal é considerado premium, ou se nao quiseres ou nao tiveres dinheiro, qualquer £200/£300 já compras qualquer coisa decente o suficiente para ir para o trabalho até que a próxima mot (inspecao) vos separe lol


                                              A parte negativa é que sao desleixados com os carros e que qualquer reparacao mais elaborada significa que mais vale mandar o carro para a sucata ou vender que reparar, ultimamente tenho visto muitos 320d de 2005 para a frente a venda ao desbarato muitos porque precisam de trocar a correia de distribuicao

                                              https://www.autotrader.co.uk/classif...02004279083606
                                              https://www.autotrader.co.uk/classif...02003037962537
                                              https://www.autotrader.co.uk/classif...02005149329102

                                              Mas quando chegar a altura de trocar, bem... £2000 só para isso.


                                              Basicamente tens duas opcoes, ou compras algo que gostes e sabes que mais dia menos dia é para vender e comprar outro, ou entao optas por comprar novo a leasing e nao te chateias.
                                              Os 320d de 2005 a 2007 que têm motor M47 não precisam de trocar a corrente distribuição, como acontece nos modelos de 2007 e adiante que vêm com o motor N47 que é conhecido por serra correntes.

                                              Motor M47 nos 320d de 2005 a 2007 são conhecidos por problemas no turbo Mitsubishi.

                                              Comentário


                                                #24
                                                De facto, não se percebe (ou até se percebe), porque é que os leilões em Portugal não estão abertos aos particulares...

                                                Outro exemplo onde leilões estão abertos a qualquer pessoa, é na França.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com 140 mil km provavelmente nunca mudou o óleo da cx, mas também não é dramático.

                                                  Anda muito bem o X5 com esse motor é o 40d ainda é um nadinha melhor.

                                                  O S5 de que falas é um Audi S5 4,2 ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É pena terem o volante do lado errado.. senão íamos buscar os carros aí no uk.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                      Os 320d de 2005 a 2007 que têm motor M47 não precisam de trocar a corrente distribuição, como acontece nos modelos de 2007 e adiante que vêm com o motor N47 que é conhecido por serra correntes.

                                                      Motor M47 nos 320d de 2005 a 2007 são conhecidos por problemas no turbo Mitsubishi.
                                                      Foi o que me disseram, nao tenho experiencia no assunto hehe

                                                      O unico serie 3 que tive era um 335i de 2006, nao tenho por habito comprar carros a diesel hehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        De facto, não se percebe (ou até se percebe), porque é que os leilões em Portugal não estão abertos aos particulares...

                                                        Outro exemplo onde leilões estão abertos a qualquer pessoa, é na França.
                                                        Acho que aqui se nao tivessem abertos ao publico deixaria de haver concorrencia e ou os carros eram vendidos a precos estupidos ou ninguém os comprava de todos.

                                                        Até agora o mais barato que comprei foi um Clio de 2006 1.5Dci por £50 que com as taxas deles foi para próximo dos £100.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                          Com 140 mil km provavelmente nunca mudou o óleo da cx, mas também não é dramático.

                                                          Anda muito bem o X5 com esse motor é o 40d ainda é um nadinha melhor.

                                                          O S5 de que falas é um Audi S5 4,2 ?
                                                          Sim o mais provavel é que nunca tenha mudado oleo da caixa, considerando os filtros do habitaculo também deviam ainda de ser os de origem lolol

                                                          Sim o S5 é o 4.2 v8, outro que comprei barato mas se soubesse o que sei hoje teria gasto mais qualquer coisa para ir buscar um 3.0 V6.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por turboyoda Ver Post
                                                            Acho que aqui se nao tivessem abertos ao publico deixaria de haver concorrencia e ou os carros eram vendidos a precos estupidos ou ninguém os comprava de todos.

                                                            Até agora o mais barato que comprei foi um Clio de 2006 1.5Dci por £50 que com as taxas deles foi para próximo dos £100.



                                                            Pois... mas em Portugal e como bem se sabe, quando se tenta mexer em "certos" interesses, não interessa que tal aconteça.

                                                            Portanto o pessoal do ramo automóvel, agradece de todo, que os leilões continuem a ser nos moldes existentes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X