Se o motor já manca com 3, com 2 imagino [:)]
Printable View
Se o motor já manca com 3, com 2 imagino [:)]
Mas essa junta nem está queimada! Está apenas podre!
Quando elas queimam é que o líquido aquece! Depois... uns segundos depois! É que se vê o termómetro a subir até à zona vermelha!
Oh pá... isso é deixar andar! O máximo que poderá acontecer, para além do catalizador novo, das duas sondas lambda novas, serão umas válvulas de escape novas, umas sedes de válvulas novas, rectificar toda a cabeça (não só facear onde assentará a junta nova) e 3 lavagens bem feitas com desengordurante e isso no final fica ainda com 4 cilindros, 16 válvulas e 600cv como os Grupo B! [:D]
Boa tarde, após conversa por telefone com um mecânico recomendado, ele disse que é provável que a válvula esteja queimada. Hoje vou levar lá o carro para fazer um diagnóstico. Acham que a valvula pode ser a causa? Se for, quanto costuma arrondar este tipo de arranjo? Obrigado
Tambem pode ser uma valvula.
Esse tipo de arranjo implica ter o mesmo trabalho e peças necessárias para a substituição da junta da cabeça, mais as valvulas. Por norma sao as de escape que queimam e bem feito, troca-se todas.
Eu diria para contares no mínimo com 500€, mas so o mecanico te pode dar o orcamento acertivo.
Assim por alto
- Junta da cabeca
- Junta tampa de válvulas
- Juntas colector de admissao
- Junta colector de escape
- Vedantes de válvulas
(ou jogo de juntas de descarbonizacao que vem logo as juntas /vedantes todos)
- Válvulas
- Guias de válvulas
- Kit distribuição
- Bomba de agua
- Anticongelante
- Oleo motor
- Filtro de oleo
- Serviço torneiro
Ha sempre algo a ser adicionado ou que pode ser retirado como por exemplo o kit de distribuição se for recente.
Cuidado ainda com o valor do torneiro.
Nenhum mecânico razoável dá esse valor como certo sem ter a cabeça fora!
Boas. Já levei o carro ao mecânico e pela experiência ele diz que é certamenta a válvula. Já teve vários carros com os mesmos sintomas e que o problema era a valvula. O carro ficou lá para um teste de compressão (gratuito) mas de certeza que é da válvula. Em termos de orçamento, obviamente que não me consegue dizer exatamente até abrir o motor, mas garantiu que não ultrapassa os 800/900. Pareceu-me ser um mecânico honesto e experiente (já vários conhecidos me falaram bem dele também), portanto deixei lá o carro para arranjar. Assim que tiver novidades comunico!
Para que a junta do cabeçote funcione da melhor maneira possível, o material da peça precisa estar em condições ideais de impedir a penetração da mistura gasosa, da água ou do óleo nos circuitos adjacentes. Se por algum acaso houver problemas na junta, é necessário que você a repare o quanto antes, pois o carro começa a ficar prejudicado, apresentando alguns sintomas de que a peça está queimada ou mesmo quebrada.
As juntas do cabeçote mais antigas eram formadas por papel grosso passado com óleo grafitado. Após certa evolução, a junta do cabeçote foi substituída por uma composição de outras duas folhas de cobre, as quais contavam com amianto no seu interior.
Mas, com a proibição do uso do amianto na Europa – e em muitos países espalhados pelo mundo – as juntas mais antigas com esse tipo de formação estão desaparecendo e dando lugar às mais novas e com outro tipo de fabricação. A junta do cabeçote atual, por exemplo, é geralmente feita de cartões específicos grafitados, além de receberem um reforço de uma camada interior em aço, cobre ou de múltiplas folhas de aço, que dão mais resistência e segurança a peça.
Identificar alguns problemas na junta do cabeçote pode ser tarefa complicada para alguns, mas quando ela está queimada, os sinais são simples e o motorista precisa agir o quanto antes para reparar esse problema, de modo que não fique na mão com seu veículo.
Bom dia. Só para finalizar o tema. Já fui buscar o carro, o problema era realmente das válvulas, estavam queimadas e algumas destruídas. O arranjo foi 900 Euros mas o motor parece estar impecável agora. Obrigado!