Boa tarde,
Há coisa de 2 meses comprei o meu primeiro carro, um VW Polo 1.2 de 2003 a gasolina. Quando o comprei não me parecia que estivesse algo de errado com ele. Não sou granee entendedor, mas o motor parecia estar com um trabalhar normal. No entanto, uma semana depois de o comprar, comecei a reparar que ele treme/abana mais do que o normal quando está em ponto morto e a luz do motor acendeu. Levei-o à oficina e o mecânico correu o teste e disse que era das bobinas. Troquei as três bobinas e as velas, no entanto o carro continuava a tremer e horas depois a luz voltou a aparecer. Voltei à oficina e disseram-me que era a junta da cabeça que estava queimada ou uma valvula/cilindro avariado.
Do que pesquisei, um dos sintomas da junta queimada é o aumento de temperatura do motor, mas nunca reparei que isso acontecesse.
Gostaria de saber qual é a vossa opinião antes de avançar com este arranjo dispendioso. Será que é mesmo da junta?
Obrigado!
Há coisa de 2 meses comprei o meu primeiro carro, um VW Polo 1.2 de 2003 a gasolina. Quando o comprei não me parecia que estivesse algo de errado com ele. Não sou granee entendedor, mas o motor parecia estar com um trabalhar normal. No entanto, uma semana depois de o comprar, comecei a reparar que ele treme/abana mais do que o normal quando está em ponto morto e a luz do motor acendeu. Levei-o à oficina e o mecânico correu o teste e disse que era das bobinas. Troquei as três bobinas e as velas, no entanto o carro continuava a tremer e horas depois a luz voltou a aparecer. Voltei à oficina e disseram-me que era a junta da cabeça que estava queimada ou uma valvula/cilindro avariado.
Do que pesquisei, um dos sintomas da junta queimada é o aumento de temperatura do motor, mas nunca reparei que isso acontecesse.
Gostaria de saber qual é a vossa opinião antes de avançar com este arranjo dispendioso. Será que é mesmo da junta?
Obrigado!
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