Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C3 - Ruído parasita

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën C3 - Ruído parasita

    Boas,

    Sou proprietário de um Citroën C3 de 2018, e há uns dias de uma altura para outra surgiu um ruído parasita (uma espécie de grilar constante) na zona do pendura. Este ruído é constante, mesmo em estradas em bom estado (embora com menor intensidade). Mas quando a estrada fica pior (e basta ficar com o piso mais rugoso), fica um ruído irritante e insuportável. Já experimentei tirar as coisas que tenho no porta-luvas ou no compartimento da porta do pendura e o ruído mantém-se. A minha teoria é que provavelmente algo se tenha soltado dentro do tablier ou da porta, visto o ruído ter aparecido de um dia para o outro com esta intensidade. Se fosse de algum encaixe entre os plásticos este teria aparecido de forma gradual acho. Sei que é normal com o uso aparecerem ruídos parasitas, ainda para mais num carro de segmento B, mas acho anormal na minha opinião acontecer isto num carro com 2 anos e apenas 28 mil kms. Alguém sabe como posso resolver ou que tenha passado pelo mesmo com um C3?

    #2
    Pede a alguém que vá tocando em várias zonas no carro para ver se o ruido passa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fabokasjose Ver Post
      Boas,

      Sou proprietário de um Citroën C3 de 2018, e há uns dias de uma altura para outra surgiu um ruído parasita (uma espécie de grilar constante) na zona do pendura. Este ruído é constante, mesmo em estradas em bom estado (embora com menor intensidade). Mas quando a estrada fica pior (e basta ficar com o piso mais rugoso), fica um ruído irritante e insuportável. Já experimentei tirar as coisas que tenho no porta-luvas ou no compartimento da porta do pendura e o ruído mantém-se. A minha teoria é que provavelmente algo se tenha soltado dentro do tablier ou da porta, visto o ruído ter aparecido de um dia para o outro com esta intensidade. Se fosse de algum encaixe entre os plásticos este teria aparecido de forma gradual acho. Sei que é normal com o uso aparecerem ruídos parasitas, ainda para mais num carro de segmento B, mas acho anormal na minha opinião acontecer isto num carro com 2 anos e apenas 28 mil kms. Alguém sabe como posso resolver ou que tenha passado pelo mesmo com um C3?
      olá vê se é do retrovisor. Agarra nele em andamento se parar o ruido é dai!

      Fica bem cumprimentos

      Também tenho um parasita e vem dai, mas num DS3 mas ainda não fui resolver isso!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sonoro Ver Post
        olá vê se é do retrovisor. Agarra nele em andamento se parar o ruido é dai!

        Fica bem cumprimentos

        Também tenho um parasita e vem dai, mas num DS3 mas ainda não fui resolver isso!
        O barulho não me parece vir de fora, parece-me ser algures ali no pilar A do pendura não sei... O barulho é mesmo um grilar quase constante. Só desaparece a 100 p cento quando a estrada é bastante boa. No teu é no encaixe do retrovisor com o carro?
        Editado pela última vez por fabokasjose; 31 May 2020, 23:07.

        Comentário


          #5
          Já não está em periodo de garantia?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
            Já não está em periodo de garantia?
            Não. No passado março fez 2 anos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fabokasjose Ver Post
              Não. No passado março fez 2 anos...
              Eu diria que, se a garantia terminou já em periodo Covid, poderias alegar perante a marca que te surgiu esse barulho ainda no decorrer da mesma e que, em virtude das oficinas estares fechadas desde então, não tinhas tido oportunidade de os contactar. Podes sempre tentar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                Eu diria que, se a garantia terminou já em periodo Covid, poderias alegar perante a marca que te surgiu esse barulho ainda no decorrer da mesma e que, em virtude das oficinas estares fechadas desde então, não tinhas tido oportunidade de os contactar. Podes sempre tentar.
                Se for resultado da dilatação dos plásticos por exemplo creio que não poderão fazer muito alegando desgaste normal... E eu acho que nesses casos a garantia não cobre. Agora, não sei se posso estar errado, mas se o barulho apareceu de um dia para o outro, creio que foi algo que se soltou ou algo assim... Também já pensei que isto apareceu depois de ter lavado o carro...

                Comentário


                  #9
                  Tendo passado tão pouco tempo desde o término da garantia e se o barulho é assim tão evidente, eu ia a oficina da marca chateia-los.

                  Comentário


                    #10
                    Já descobri de onde é o barulho! Vem de um porta tickets que tenho colado ao vidro. O plástico bate no vidro e faz aquele barulho! [emoji16]

                    Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Felizmente que esse já está resolvido!

                      Eu tenho um no meu (não é Citro) no lado direito, junto ao pé direito do pendura, porque não consegui ou não quis... colar ou prender com atilhos (porque o espaço é diminuto!!!) a ficha de ligação ao ventilador!

                      Fiz o trabalho pior! Tirei o ventilador gripado e voltei a instalar um novo! Ficou impec!

                      Facilitei depois na montagem e achei estranho como é que na fábrica tinham conseguido colocar aquela ficha naquele encaixe onde "ninguém chega"... Portanto deixei, obviamente!!!, a ficha lá ao pendurão...

                      Agora consigo ouvi-la uma vez por mês... afinal aqueles gajos tinham razão em ligar a ficha naquele sítio... um dia que o tablier tenha que vir todo para fora... eu vou conseguir então encaixar aquela ficha no local próprio!

                      Daqui a uns 35 anos...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X