Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ralenti instável em ponto morto 1.6 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ralenti instável em ponto morto 1.6 TDI

    Boas,
    Sou novo aqui no forum e uma das razões para ter entrado foi para colocar esta questão.
    Comprei um Golf VI TDI 105cv de 03/2010 nacional em Janeiro 2019 com 121,000Km, antes de comprar o carro questionei o vendedor (stand) se os injectores tinham sido trocados (sabia que poderiam ter problemas após ter visto vários posts aqui no forum), o vendedor disse-me que não tinham sido trocados pois este carro já não tinha esse problema. A verdade é que a maior parte das vezes depois de fazer uma viagem de 15km +/- quando paro o carro e deixo arrefecer o ralenti é muito instável, por vezes sinto mesmo o carro a abanar quando o ralenti está instável.
    Deixo aí o link do video que fiz hoje depois de percorrer 30km.
    https://youtu.be/X1tuN_gdPH4

    #2
    Olha outro 1.6TDI com este problema.

    @Starter ajuda aqui o rapaz.

    Comentário


      #3
      Agradecia qualquer ajuda pessoal

      Comentário


        #4
        Leva a uma oficina VW para ver se tem algum update disponível à unidade de comando do motor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          Leva a uma oficina VW para ver se tem algum update disponível à unidade de comando do motor.
          .. tenho um que começou a fazer isto após o "fix" do DieselGate

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            .. tenho um que começou a fazer isto após o "fix" do DieselGate
            Aqui nem precisou de chegar a essa altura com o carro, começou logo aos 30000 e tal mil.

            Mas o rapaz de São João da Madeira no outro dia mostrou live um video de um 1.6 tdi a fazer barulhos de injecção e com um update de software o carro ficou bom.

            O daqui também levou 2 updates na altura, depois foi é despachado.

            Comentário


              #7
              Mais um "cocó" de motor! No tópico ao lado é o Mazda 6 dos primeiros com DPF, aqui o 1.6 tdi de uma fase muito problemática, agudizada pelo dieselgate...

              Tenho uma pessoa que tinha esse mesmo motor no leon... depois de tanta arrelia e dinheiro fora do bolso lá seguiu a minha sugestão e trocou de carro! Acho que o home até rejuvenesceu!

              Estás pronto para a luta? Hoje é um injetor, amanhã uma reprogramação, no outro dia o bimassa, depois outro injetor... foge disso e já! Não recomendo remoções de FAP e afins porque é contra a minha religião... mesmo sabendo que pode resultar!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Mais um "cocó" de motor! No tópico ao lado é o Mazda 6 dos primeiros com DPF, aqui o 1.6 tdi de uma fase muito problemática, agudizada pelo dieselgate...

                Tenho uma pessoa que tinha esse mesmo motor no leon... depois de tanta arrelia e dinheiro fora do bolso lá seguiu a minha sugestão e trocou de carro! Acho que o home até rejuvenesceu!

                Estás pronto para a luta? Hoje é um injetor, amanhã uma reprogramação, no outro dia o bimassa, depois outro injetor... foge disso e já! Não recomendo remoções de FAP e afins porque é contra a minha religião... mesmo sabendo que pode resultar!
                Os FAP são espectaculares. Nem sei porque ainda não comprei um carro a gasóleo para uso pessoal..

                Ah já sei! Acontece estas coisas quando recebo carros sem regenerar e tenho que ir à autoestrada "passear o cão".

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelo feedback pessoal, foi posto na garantia do stand e quando entreguei-o falei do rapaz de aveiro que fazia a atualização e resolvia o "grilar" do motor, agora é aguardar

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X