Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro: Alta pressão do turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Erro: Alta pressão do turbo

    Boa tarde.
    Tenho um Opel Astra H 1.3 cdti, a semana passada troquei a EGR e agora o carro está fraco, demora imenso tempo a acelerar e consequentemente a disparar o turbo. Da-me o erro: alta pressão do turbo.
    Alguma ideia de onde possa partir ?
    Obrigado

    #2
    @Starter olha aqui

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Carlos7pinto Ver Post
      Boa tarde.
      Tenho um Opel Astra H 1.3 cdti, a semana passada troquei a EGR e agora o carro está fraco, demora imenso tempo a acelerar e consequentemente a disparar o turbo. Da-me o erro: alta pressão do turbo.
      Alguma ideia de onde possa partir ?
      Obrigado
      Verifica se não deixas-te algum tubo mal apertado ou alguma ficha por ligar.

      Mexes-te na MAF? muitas das vezes a malta tenta limpar e depois mata-a.

      Podes tentar limpar o sensor MAP a ver se melhora alguma coisa.

      Comentário


        #4
        Convinha verificar as linhas de vácuo, perceber se a wastegate está livre, quando substituiram a egr como estava muito suja ? nao verificaram admissao em termos de carvão?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
          Convinha verificar as linhas de vácuo, perceber se a wastegate está livre, quando substituiram a egr como estava muito suja ? nao verificaram admissao em termos de carvão?
          boas amigo. Recebi agora uma chamada do meu mecânico (quem trocou a egr) que me diz que um injetor foi a vida. Será possível ?! Ontem dizia-me que era a massa de ar, hoje já é um injetor.
          obrigado !

          Comentário


            #6
            Boas, o meu mecânico hoje disse-me que foi um injetor do combustível a vida e é por causa disso. Será possível ? Limpei o sensor map apenas, ficou igual.
            muito obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mazda3HB Ver Post
              Convinha verificar as linhas de vácuo, perceber se a wastegate está livre, quando substituiram a egr como estava muito suja ? nao verificaram admissao em termos de carvão?
              Boas, o meu mecânico hoje disse-me que foi um injetor do combustível a vida e é por causa disso. Será possível ? Limpei o sensor map apenas, ficou igual.
              muito obrigado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                Verifica se não deixas-te algum tubo mal apertado ou alguma ficha por ligar.

                Mexes-te na MAF? muitas das vezes a malta tenta limpar e depois mata-a.

                Podes tentar limpar o sensor MAP a ver se melhora alguma coisa.
                Boas, o meu mecânico hoje disse-me que foi um injetor do combustível a vida e é por causa disso. Será possível ? Limpei o sensor map apenas, ficou igual.
                muito obrigado

                Comentário


                  #9
                  Se te dá alarme de pressão do turbo, não me acredito muito num injector, mas pronto eu não sou mecânico.

                  Antes de trocares a EGR o carro estava melhor que o que está agora?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Se te dá alarme de pressão do turbo, não me acredito muito num injector, mas pronto eu não sou mecânico.

                    Antes de trocares a EGR o carro estava melhor que o que está agora?
                    boas ! O carro estava óptimo, as vezes notava-se que estava entupida, mas sempre andou na perfeição. Até está última reparação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlos7pinto Ver Post
                      boas ! O carro estava óptimo, as vezes notava-se que estava entupida, mas sempre andou na perfeição. Até está última reparação.
                      Pelos teus comentários, quer me parecer que algo não correu bem ou algo se passou.

                      Sem saber em concreto o que foi feito e o que foi mexido, não dá para adivinhar muito.

                      De certeza que não se meteram a tentar limpar a MAF (medidor de massa de ar).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                        Pelos teus comentários, quer me parecer que algo não correu bem ou algo se passou.

                        Sem saber em concreto o que foi feito e o que foi mexido, não dá para adivinhar muito.

                        De certeza que não se meteram a tentar limpar a MAF (medidor de massa de ar).
                        pois caríssimo, custa-me a crer que um injetor se tenha estragado “do nada” na mesma altura em que foi trocada a EGR.
                        consegue dar-me alguma dica como ponto de partida ? Estou um pouco sem saber o que fazer neste momento. se fosse problemas no injetor não deveria aparecer esse erro em
                        vez de turbo com alta pressão ?
                        obrigado

                        Comentário


                          #13
                          De que esperas para fazer um diagnóstico decente?

                          Senão trocas meio motor e nada...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            De que esperas para fazer um diagnóstico decente?

                            Senão trocas meio motor e nada...
                            Pois, isto é tudo muito recente. Tenho estado a sondar, para ter a certeza que tomo a decisão certa.
                            Estava focado no erro do diagnóstico, mas já percebi que pode não estar relacionado com isso.
                            Onde me aconselha realizar o diagnóstico ? Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Olha ao menos tens algum aparelho para ler os erros, e depois colocar aqui quais é estão presentes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                Olha ao menos tens algum aparelho para ler os erros, e depois colocar aqui quais é estão presentes.
                                deu-me um erro: turbo -> pressão alta

                                Comentário


                                  #17
                                  OK, mas devias voltar a fazer uma nova leitura, limpas primeiro os erros dás uma volta com o carro.

                                  Voltas a fazer nova leitura dos erros e indica o código P xxxx, o melhor aparelho para isso é o OP-COM.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X