Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra G ralentin irregular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra G ralentin irregular

    Boa tarde,

    Tenho um Astra G 1.7 DTI de 2003 e estou com uma avaria, que tanto o mecânico como eu estamos a ficar sem soluções.
    No mês passado a centralina que controla a bomba injectora entregou a alma ao criador ( comprovado com os erros que ficaram em memória e com a substituição de outra centralina) o carro ficou Ok.
    No inicio desta semana o carro começou a apresentar um ralentin irregular e ontem, sem mais nem mesmo desligou-se em andamento e nunca mais pegou ( sintomas que apresentou no mês passado quando a centralina foi a vida ) mas agora quando trocamos por outra centralina de um carro de um colega ( logo a funcionar ) ele pegou mas passados 5 min desligou-se e agora cada vez que damos a chave ele parece pegar mas vai logo abaixo.

    Alguma ajuda sobre o que poderá ser ?

    Obrigado

    #2
    Já viste quais são os erros que estão a dar, com o OP-Com é mais fiável.

    Recentemente também tive que trocar a minha no meu Astra (470k kms), comprei uma usada no ebay e até agora não tive problema.

    Verifica a tubagem e a caixa do filtro se não está a desferrar.

    Comentário


      #3
      Boas,

      O problema é que já ligamos várias máquinas e em nenhuma, acusa erro.

      Comentário


        #4
        Com o OP-COM não deu erro nenhum? Se fosse a centralina da bomba aparece erro.

        O sensor da cambota talvez não seja pois daria erro, já tive esse erro e no meu caso apenas acendia a luz de avaria depois de quente e volta e meia apagava. Nunca desligou.

        Outra cois,a tambem já tive que trocar a centralina de gestão do motor pois em dias quentes enquanto a centralina estivesse quente o carro não pegava.

        Felizmente o rombo das 2 centralinas ficou-se por cerca de de 100€ com uma grande sorte de comprar a da bomba por 40/45€ pois normalmente aparecem bem mais caro.

        Comentário


          #5
          Hoje, em principio, um amigo meu, que tem uma carrinha com o mesmo motor do meu Astra, vai ter com o mecânico, para tirar as duvidas das Centralinas, mudando do carro dele para o meu. Logo já devo ter alguma resposta.

          Comentário


            #6
            Atenção que a centralina do motor não é troca por troca é codificada com o imobilizador. Tem de trocar tambem o imobilizador o chip basta ter a chave por perto.

            Comentário


              #7
              Boas,

              Ontem lá tirei as duvidas, trocamos a centralina da bomba injectora ( a que tinha sido reparada a um mes ) por uma a funcionar e o carro ficou ok, pegou logo e ficou com o ralentim estável, esteve a trabalhar quase 1 hora para ver se a coisa se mantinha e nesse período funcionou a 100%.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trekrider Ver Post
                Boas,

                Ontem lá tirei as duvidas, trocamos a centralina da bomba injectora ( a que tinha sido reparada a um mes ) por uma a funcionar e o carro ficou ok, pegou logo e ficou com o ralentim estável, esteve a trabalhar quase 1 hora para ver se a coisa se mantinha e nesse período funcionou a 100%.
                Então não tinhas dito que já tinhas experimentado uma centralina de um carro a funcionar ... e que não funcionava.

                Originalmente Colocado por trekrider Ver Post
                ....No inicio desta semana o carro começou a apresentar um ralentin irregular e ontem, sem mais nem mesmo desligou-se em andamento e nunca mais pegou ( sintomas que apresentou no mês passado quando a centralina foi a vida ) mas agora quando trocamos por outra centralina de um carro de um colega ( logo a funcionar ) ele pegou mas passados 5 min desligou-se e agora cada vez que damos a chave ele parece pegar mas vai logo abaixo.
                Pronto mas o que interessa é que aparentemente está resolvido.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X