Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparaçao motor de arranque C3 . Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparaçao motor de arranque C3 . Ajuda

    Boas.
    Hoje quando ia pegar no carro, ao rodar a chave nao dava sinal nenhum, dei carga de outro carro com os cabos da bateria e nada.
    Já falei com o meu mecânico e ele disse que deve ser motor de arranque, mas que se for a um electricista e reparar fica muito mais em conta do que por um novo.

    Alguém tem um manual ou link para um vídeo que diga como posso tirar o motor de arranque do meu c3 1.4 hdi, para posteriormente o poder mandar reparar.

    Alguém sabe onde se pode mandar reparar um motor de arranque na zona do Porto ?

    #2
    Originalmente Colocado por mirtilo Ver Post
    Boas.
    Hoje quando ia pegar no carro, ao rodar a chave nao dava sinal nenhum, dei carga de outro carro com os cabos da bateria e nada.
    Já falei com o meu mecânico e ele disse que deve ser motor de arranque, mas que se for a um electricista e reparar fica muito mais em conta do que por um novo.

    Alguém tem um manual ou link para um vídeo que diga como posso tirar o motor de arranque do meu c3 1.4 hdi, para posteriormente o poder mandar reparar.

    Alguém sabe onde se pode mandar reparar um motor de arranque na zona do Porto ?
    Motor de arranque novo custa 60€...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Motor de arranque novo custa 60€...
      Amanha vou ligar com o mecânico para pedir valores. Em todo o caso , 60€ + mão de obra deve ir para os 100€ ou mais

      Comentário


        #4
        Pois. O preço para motor novo com mão de obra fica por 150 euros. Levei a um eletricista, reparar fica à volta de 70 euros. O eletricista disse que se não desse para reparar tinha que levar um novo. É verdade que pode não dar para reparar ou estava me a tentar comer ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mirtilo Ver Post
          Pois. O preço para motor novo com mão de obra fica por 150 euros. Levei a um eletricista, reparar fica à volta de 70 euros. O eletricista disse que se não desse para reparar tinha que levar um novo. É verdade que pode não dar para reparar ou estava me a tentar comer ?
          quantas horas é que o mecânico demora a substituir o motor de arranque? tem a mão de obra assim tão cara? E noutro mecânico? (o teu já deve estar habituado a que abras os cordões à bolsa).

          reparar 70€ (implica desmontar e montar no carro?)...ok se não tiver reparação não pagas nada...é isso? ou vai-te cobrar por ver se tem reparação?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            quantas horas é que o mecânico demora a substituir o motor de arranque? tem a mão de obra assim tão cara? E noutro mecânico? (o teu já deve estar habituado a que abras os cordões à bolsa).
            Se calhar o valor nao sao 60€. Um retificado fica por 70€ e um novo custa 60€ ? Pouco provavel. Tentei pedir valores numa loja de peças, mas precisavam da referencia da peça, so com a matricula nao iam la
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            reparar 70€ (implica desmontar e montar no carro?)...ok se não tiver reparação não pagas nada...é isso? ou vai-te cobrar por ver se tem reparação?
            Nao faço ideia. Deve incluir mao de obra certamente.

            Comentário


              #7
              Cuidado com os 70€ do electricista. 70€ deve ser a substituição das escovas (custam uns 5€), e quase de certeza sem iva. O motor de arranque tem muito mais peças para além das escovas e é quase sempre reparável mesmo que precise de mais coisas. Se compensa ou não, só desmontando.

              Tens ainda o problema de ele te cobrar o que lhe apetecer depois de ter lá o carro. Tem sempre que desmontar e montar do carro e vai abrir/fechar o motor de arranque. Isto é sempre pago, quer repares, substituas ou não faças nada.
              Ele fica ainda numa excelente posição para te cobrar mais um bendix ou outra coisa qualquer, que lhe custa 10€ mas vende-te a 40€+MO porque dá muito mais trabalho (eu sei que não, mas ele sabe que tu não sabes)

              Só por te dar um preço sem desmontar e dizer que "é isto ou novo", eu fugia, mas isso sou eu...

              A substituição bem feita, com qualidade e garantia não custa 150€ numa oficina competente e que faça preços razoáveis.
              Tiras pelo menos 30€, sem problemas.

              Sabes que o carro precisa do motor de arranque, pega no telefone e vê noutras oficinas, não te fiques pelo primeiro orçamento.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                Cuidado com os 70€ do electricista. 70€ deve ser a substituição das escovas (custam uns 5€), e quase de certeza sem iva. O motor de arranque tem muito mais peças para além das escovas e é quase sempre reparável mesmo que precise de mais coisas. Se compensa ou não, só desmontando.

                Tens ainda o problema de ele te cobrar o que lhe apetecer depois de ter lá o carro. Tem sempre que desmontar e montar do carro e vai abrir/fechar o motor de arranque. Isto é sempre pago, quer repares, substituas ou não faças nada.
                Ele fica ainda numa excelente posição para te cobrar mais um bendix ou outra coisa qualquer, que lhe custa 10€ mas vende-te a 40€+MO porque dá muito mais trabalho (eu sei que não, mas ele sabe que tu não sabes)

                Só por te dar um preço sem desmontar e dizer que "é isto ou novo", eu fugia, mas isso sou eu...

                A substituição bem feita, com qualidade e garantia não custa 150€ numa oficina competente e que faça preços razoáveis.
                Tiras pelo menos 30€, sem problemas.

                Sabes que o carro precisa do motor de arranque, pega no telefone e vê noutras oficinas, não te fiques pelo primeiro orçamento.
                Muito grato pelo teu comentário.
                Editado pela última vez por mirtilo; 16 June 2020, 19:19.

                Comentário


                  #9
                  Tal e qual como disseste amigo. Cobrou-me mais 50 euros por uma suposta bobine, mostrou me a peça (sei la se era a que estava no meu carro ou se é realmente a peça). Enfim! Paguei 120 euros para retificar um motor de arranque. Que sirva esta publicaçao para outros nao serem burros como eu fui

                  Comentário


                    #10
                    Por isso é que existem montes de casas a anunciar que são electricistas mas só uma pequena minoria é que o são
                    Dá muito dinheiro!

                    comprou a uns 15€, não mais. A mão de obra extra são 2 parafusos, a 1 minuto cada caso ele seja lerdo e tenha acabado de comer 3 doses de dobrada e 1 de cozido, com umas garrafitas a acompanhar.

                    Está arranjado, esperemos que bem arranjado, agora faz a tua parte e certifica-te que os teus conhecidos não vão lá

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mirtilo Ver Post
                      Tal e qual como disseste amigo. Cobrou-me mais 50 euros por uma suposta bobine, mostrou me a peça (sei la se era a que estava no meu carro ou se é realmente a peça). Enfim! Paguei 120 euros para retificar um motor de arranque. Que sirva esta publicaçao para outros nao serem burros como eu fui
                      Paguei eu a pouco tempo para um C2 HDI motor de arranque novo da Valeo 90€ mais 25 mão de obra.
                      E depois de cá fora também era só a bobine mas não quis reparar para não haver stress no futuro assim tenho garantia e é novo.
                      Disse logo que queria novo.
                      A vida são decisões para a próxima corre melhor.
                      Já aprendeste é o que interessa.

                      Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        O motor de arranque acho que é este 60€, dá para comprar novo/reconstruido.

                        https://www.autopartslogistic.com/in...679980&x=9&y=9

                        https://www.advanceautoparts.pt/Products/ref/9646679980

                        https://www.sprauto.pt/home/pesquisa...ref=9646679980

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X