Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão Dacia sandero

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão Dacia sandero

    Boas tenho um dacia sandero 1.5 de 2014 e neste mês fiz a revisão grande
    O material que levou foi distribuição e bomba de agua ina
    anticongelante da kraft verde 30%
    Calcos textar
    óleo de travões bosch
    óleo da caixa da champion 75w80
    oleo do motor 5w30 champion e filtros ufi
    pelos menos foi o que mecânico me mostrou.
    A minha duvida esta no anticongelante não deveria ser um 50% em vez de 30% porque supostamente protege mais e no óleo da caixa pelo que pesquisei alem se ser um 75w80 é um gl4+ mas a minha duvida é que aquilo é um óleo mineral e para um carro recente não devia ser um óleo de caixa sintético , eu não sei se o que vem de origem é sintético mas penso eu que para um carro recente o óleo da caixa deveria ser sintético e tenho receio que venha a estragar alguma coisa na caixa.

    #2
    O único senão aí... estará mesmo no liquido de refrigeração... o custo do dito é basicamente o mesmo e ficas melhor servido.


    Quanto ao óleo da caixa, não tens que te preocupar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
      distribuição e bomba de agua ina
      óleo de travões bosch
      Com essa idade? Quantos kms tem?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
        Com essa idade? Quantos kms tem?
        Tem 6 anos e 138 mil km

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          O único senão aí... estará mesmo no liquido de refrigeração... o custo do dito é basicamente o mesmo e ficas melhor servido.


          Quanto ao óleo da caixa, não tens que te preocupar...
          Eu pergunto isto porque não percebo nada disto
          Não sei se as marca do óleo é boa
          Os filtros etc
          Tenho confiança na oficina onde fiz o serviço alias mostra sempre o que põe e tira do carro
          O que achei mais estranho até pelo que coiso dizer de outras pessoas foi o óleo da caixa ser mineral e o anticongelante ser 30%

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
            Eu pergunto isto porque não percebo nada disto
            Não sei se as marca do óleo é boa
            Os filtros etc
            Tenho confiança na oficina onde fiz o serviço alias mostra sempre o que põe e tira do carro
            O que achei mais estranho até pelo que coiso dizer de outras pessoas foi o óleo da caixa ser mineral e o anticongelante ser 30%


            A marca de óleo, é uma marca a ter em conta... boa relação preço/qualidade.

            A Champion é uma marca que pertence à WOLF.


            https://www.wolflubes.com/PT_PT/



            Quanto ao óleo mineral da caixa... não há que recear... tanto mais que já muitas vezes referido, que em muitos casos e apesar de as marcas de óleos indicarem que produto é sintético... a verificar os mesmos e suas características, os ditos estão muito longe de serem de facto sintéticos (questões de marketing)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              A marca de óleo, é uma marca a ter em conta... boa relação preço/qualidade.

              A Champion é uma marca que pertence à WOLF.


              https://www.wolflubes.com/PT_PT/



              Quanto ao óleo mineral da caixa... não há que recear... tanto mais que já muitas vezes referido, que em muitos casos e apesar de as marcas de óleos indicarem que produto é sintético... a verificar os mesmos e suas características, os ditos estão muito longe de serem de facto sintéticos (questões de marketing)
              Sendo assim fico mais descansado
              Em relação às restantes marcas como distribuição e filtros também posso ficar descansado?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por zlagy Ver Post
                Sendo assim fico mais descansado
                Em relação às restantes marcas como distribuição e filtros também posso ficar descansado?


                Sim...

                O senão mesmo e como já referido acima, foi ter utilizado o anticongelante de 30%... em vez de 50%... tão só.

                Comentário


                  #9
                  Os 30% é a concentração que a Renault usa e estipula para os seus motores.

                  O mecânico não falhou.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X