Boas, antes de mais agradeço já a quem me puder ajudar e a todos os que tornam possível a existência deste forum.
Vou deixar a baixo o que me tem intrigado bastante com o carro, e gostava d saber a vossa opiniao e se alguem ja passou pelo mesmo. Tenho o carro a pouco tempo, mis propriamente desde Dezembro. Mas estive fora do pais no final de Dezembro e até fins de Janeiro, depois so o utilizei em Fevereiro e Março, desde entao estou a trabalhar desde casa e o supermercado fica nem a 5minutos a pé ahah. Tenho um vizinho que tem um idêntico, mas é o modelo de 110cv, ja tentei ver se combinava com ele para comparar barulhos e tudo o que vou mais a baixo explicar...
Reparei em 2 "problemas" no meu carro:
1 - reparo que ele só pára no relantim nos 800/900rpm, quando eu paro o carro por completo. Deixo um exemplo:"Imaginando que vou em segunda, muito devagarinho e calco a embraiagem, deixando o carro ir de embalo." Enquanto ele vai de embalo as rotações estão nas 1000, só quando paro o carro completamente é que ele baixa na totalidade. Quando estou no para arranca e tenho de carregar ja embraiagem ele demora um pouco a cair... Isto será defeito ou feitio?? Eu pergunto isto porque todos os carros que tive e foram só dois, eles baixavam logo para as 800rpm e não somente quando eu parava por completo, nem demoravam a "cair" quando carregava na embraiagem.
2 - reparo que ele em baixas rotações, antes de atingir as 1500 faz um barulho vindo do motor, esse barulho é maior quando vai nas 1000. Assim que passo as 1500rpm o barulho desaparece. Vi que faz em todas as mudanças, mas mais acentuado na 1a e 2a, não sei se é por serem as que consigo testar melhor.
O som é algo meio agudo, ago do genero: "kékéké", parece algo "achincalhar"
Carro - VW Golf Variant, 1.6, 115cv de 2014
Vou deixar a baixo o que me tem intrigado bastante com o carro, e gostava d saber a vossa opiniao e se alguem ja passou pelo mesmo. Tenho o carro a pouco tempo, mis propriamente desde Dezembro. Mas estive fora do pais no final de Dezembro e até fins de Janeiro, depois so o utilizei em Fevereiro e Março, desde entao estou a trabalhar desde casa e o supermercado fica nem a 5minutos a pé ahah. Tenho um vizinho que tem um idêntico, mas é o modelo de 110cv, ja tentei ver se combinava com ele para comparar barulhos e tudo o que vou mais a baixo explicar...
Reparei em 2 "problemas" no meu carro:
1 - reparo que ele só pára no relantim nos 800/900rpm, quando eu paro o carro por completo. Deixo um exemplo:"Imaginando que vou em segunda, muito devagarinho e calco a embraiagem, deixando o carro ir de embalo." Enquanto ele vai de embalo as rotações estão nas 1000, só quando paro o carro completamente é que ele baixa na totalidade. Quando estou no para arranca e tenho de carregar ja embraiagem ele demora um pouco a cair... Isto será defeito ou feitio?? Eu pergunto isto porque todos os carros que tive e foram só dois, eles baixavam logo para as 800rpm e não somente quando eu parava por completo, nem demoravam a "cair" quando carregava na embraiagem.
2 - reparo que ele em baixas rotações, antes de atingir as 1500 faz um barulho vindo do motor, esse barulho é maior quando vai nas 1000. Assim que passo as 1500rpm o barulho desaparece. Vi que faz em todas as mudanças, mas mais acentuado na 1a e 2a, não sei se é por serem as que consigo testar melhor.
O som é algo meio agudo, ago do genero: "kékéké", parece algo "achincalhar"
Carro - VW Golf Variant, 1.6, 115cv de 2014
Comentário