Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequeno barulho vindo do motor e "anomalia" no conta rotações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequeno barulho vindo do motor e "anomalia" no conta rotações

    Boas, antes de mais agradeço já a quem me puder ajudar e a todos os que tornam possível a existência deste forum.


    Vou deixar a baixo o que me tem intrigado bastante com o carro, e gostava d saber a vossa opiniao e se alguem ja passou pelo mesmo. Tenho o carro a pouco tempo, mis propriamente desde Dezembro. Mas estive fora do pais no final de Dezembro e até fins de Janeiro, depois so o utilizei em Fevereiro e Março, desde entao estou a trabalhar desde casa e o supermercado fica nem a 5minutos a pé ahah. Tenho um vizinho que tem um idêntico, mas é o modelo de 110cv, ja tentei ver se combinava com ele para comparar barulhos e tudo o que vou mais a baixo explicar...




    Reparei em 2 "problemas" no meu carro:


    1 - reparo que ele só pára no relantim nos 800/900rpm, quando eu paro o carro por completo. Deixo um exemplo:"Imaginando que vou em segunda, muito devagarinho e calco a embraiagem, deixando o carro ir de embalo." Enquanto ele vai de embalo as rotações estão nas 1000, só quando paro o carro completamente é que ele baixa na totalidade. Quando estou no para arranca e tenho de carregar ja embraiagem ele demora um pouco a cair... Isto será defeito ou feitio?? Eu pergunto isto porque todos os carros que tive e foram só dois, eles baixavam logo para as 800rpm e não somente quando eu parava por completo, nem demoravam a "cair" quando carregava na embraiagem.


    2 - reparo que ele em baixas rotações, antes de atingir as 1500 faz um barulho vindo do motor, esse barulho é maior quando vai nas 1000. Assim que passo as 1500rpm o barulho desaparece. Vi que faz em todas as mudanças, mas mais acentuado na 1a e 2a, não sei se é por serem as que consigo testar melhor.
    O som é algo meio agudo, ago do genero: "kékéké", parece algo "achincalhar" 


    Carro - VW Golf Variant, 1.6, 115cv de 2014

    #2
    Originalmente Colocado por imRainmaker Ver Post


    1 - reparo que ele só pára no relantim nos 800/900rpm, quando eu paro o carro por completo. Deixo um exemplo:"Imaginando que vou em segunda, muito devagarinho e calco a embraiagem, deixando o carro ir de embalo." Enquanto ele vai de embalo as rotações estão nas 1000, só quando paro o carro completamente é que ele baixa na totalidade
    Só possoa ajudar neste: é normal, o meu HDI é igual ja li algures a razao disto mas é normal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por imRainmaker Ver Post
      Boas, antes de mais agradeço já a quem me puder ajudar e a todos os que tornam possível a existência deste forum.


      Vou deixar a baixo o que me tem intrigado bastante com o carro, e gostava d saber a vossa opiniao e se alguem ja passou pelo mesmo. Tenho o carro a pouco tempo, mis propriamente desde Dezembro. Mas estive fora do pais no final de Dezembro e até fins de Janeiro, depois so o utilizei em Fevereiro e Março, desde entao estou a trabalhar desde casa e o supermercado fica nem a 5minutos a pé ahah. Tenho um vizinho que tem um idêntico, mas é o modelo de 110cv, ja tentei ver se combinava com ele para comparar barulhos e tudo o que vou mais a baixo explicar...




      Reparei em 2 "problemas" no meu carro:


      1 - reparo que ele só pára no relantim nos 800/900rpm, quando eu paro o carro por completo. Deixo um exemplo:"Imaginando que vou em segunda, muito devagarinho e calco a embraiagem, deixando o carro ir de embalo." Enquanto ele vai de embalo as rotações estão nas 1000, só quando paro o carro completamente é que ele baixa na totalidade. Quando estou no para arranca e tenho de carregar ja embraiagem ele demora um pouco a cair... Isto será defeito ou feitio?? Eu pergunto isto porque todos os carros que tive e foram só dois, eles baixavam logo para as 800rpm e não somente quando eu parava por completo, nem demoravam a "cair" quando carregava na embraiagem.


      2 - reparo que ele em baixas rotações, antes de atingir as 1500 faz um barulho vindo do motor, esse barulho é maior quando vai nas 1000. Assim que passo as 1500rpm o barulho desaparece. Vi que faz em todas as mudanças, mas mais acentuado na 1a e 2a, não sei se é por serem as que consigo testar melhor.
      O som é algo meio agudo, ago do genero: "kékéké", parece algo "achincalhar" 


      Carro - VW Golf Variant, 1.6, 115cv de 2014
      Tudo normal.

      A caixa manual dessa geração é ruidosa.

      Noto mais nos Skodas até..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por imRainmaker Ver Post

        1 - reparo que ele só pára no relantim nos 800/900rpm, quando eu paro o carro por completo. Deixo um exemplo:"Imaginando que vou em segunda, muito devagarinho e calco a embraiagem, deixando o carro ir de embalo." Enquanto ele vai de embalo as rotações estão nas 1000, só quando paro o carro completamente é que ele baixa na totalidade. Quando estou no para arranca e tenho de carregar ja embraiagem ele demora um pouco a cair... Isto será defeito ou feitio?? Eu pergunto isto porque todos os carros que tive e foram só dois, eles baixavam logo para as 800rpm e não somente quando eu parava por completo, nem demoravam a "cair" quando carregava na embraiagem.
        Chama-se "rev hang." É normal.

        Comentário


          #5
          Eu não sei que Skodas ou VW vocês andam a conduzir... mas também não percebi se a Variante VW de 2014 com 115cv e motor 1.6 é diesel ou a gasolina...

          É que se for diesel... nada disso é normal (quanto aos ruídos... talvez que eu tenha alguma obstrução olfactiva... mas nunca ouvi ruídos nessas rotações...), o regime de ralenti tem de ser independente de o carro estar a andar ou parado...

          Só se foi algo de novo com o update do software por causa das emissões gasosas...

          Olha... isso às 7.200 rpm faz algum ruído?


          Espera aí... notas isso no trajecto entre casa e supermercado que "fica a 5 minutos a pé"? O motor ainda nem aqueceu?

          Então esquece lá as 7 mil rpm...


          Quando o motor estiver quente, notas o mesmo? É que em frio é normal as rpm subirem ao ralenti...
          Editado pela última vez por CL; 21 June 2020, 22:06.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X