Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa estacionamento

    Boas,

    A minha madrinha é emigrante na Alemanha (já explico o porquê de o mencionar) é foi multada pela emel por estacionamento em local de cargas e descargas como foto anexa.

    Não quero discutir a legitimidade, tá certo, lá pagava mais ainda, adiante.

    Para ser feito o pagamento numa loja é um problema, para pagar pelo MB é preciso ir ao site da emel e introduzir muitos dados que ela não tem, nomeadamente na parte da morada (que só aceita portuguesas) e na carta, que é alemã.

    Posto isto, posso identificar me como infractor para gerar referência sem problemas? Há perda de pontos?

    Só para facilitar, porque ela vai embora sexta e não há tempo para isto.

    Obrigado a todos



    #2
    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Boas,

    A minha madrinha é emigrante na Alemanha (já explico o porquê de o mencionar) é foi multada pela emel por estacionamento em local de cargas e descargas como foto anexa.

    Não quero discutir a legitimidade, tá certo, lá pagava mais ainda, adiante.

    Para ser feito o pagamento numa loja é um problema, para pagar pelo MB é preciso ir ao site da emel e introduzir muitos dados que ela não tem, nomeadamente na parte da morada (que só aceita portuguesas) e na carta, que é alemã.

    Posto isto, posso identificar me como infractor para gerar referência sem problemas? Há perda de pontos?

    Só para facilitar, porque ela vai embora sexta e não há tempo para isto.

    Obrigado a todos


    Acho que isso não te tira pontos. Há uns tempos fui multado por estar estacionado em cima do passeio... Lá fui a polícia discutir a cena. A razão era que não tinha o sinal de parqueamento e portanto não se podia [emoji2369] lá paguei 30€ e siga. Mas isto paguei porque chegou a carta a casa.

    Acho que como é uma contra ordenação leve não te tira pontos.

    https://www.acp.pt/institucional/seg...como-contestar

    Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

    Comentário


      #3
      Como referido, a contra-ordenação é leve e como tal, não há retirada de pontos da carta de condução.

      Comentário


        #4
        Podes pagar a vontade que não tira pontos

        Comentário


          #5
          Faz antes assim: não pagues. Eles vão enviar a coima para casa e, nessa altura, mandas uma carta para a ANSR com os dados da tua madrinha - há um formulário próprio para isso. Se a multa chegar à Alemanha (probabilidade muito baixa), a ANSR envia em conjunto com a multa o IBAN para ela pagar por transferência bancária.

          Comentário


            #6
            O problema é que o carro é alugado, por isso é que convinha resolver o assunto.

            Mas se não houver problema para mim resolvia da forma que expus no primeiro post

            Obrigado entretanto a quem respondeu [emoji108]

            Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              Também me aconteceu o mesmo na semana passada meti os dados lá no site deles e agora estou a aguardar aquilo vem por carta?
              Também falam no valor mínimo os tais 30€

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                O problema é que o carro é alugado, por isso é que convinha resolver o assunto.

                Mas se não houver problema para mim resolvia da forma que expus no primeiro post

                Obrigado entretanto a quem respondeu [emoji108]


                .
                Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                Podes enviar os teus dados sem problema.
                Assim o auto será elaborado em teu nome, pagas e assunto resolvido.
                Se nada for feito, a EMEL deverá solicitar à empresa de aluguer de veículos os dados do condutor dessa viatura no dia da infracção

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                  O problema é que o carro é alugado, por isso é que convinha resolver o assunto.

                  Mas se não houver problema para mim resolvia da forma que expus no primeiro post

                  Obrigado entretanto a quem respondeu [emoji108]

                  Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
                  Então convém mesmo despachares-te, sim, porque se a EMEL envia a carta para a rent-a-car, eles cobram-te uma taxa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Faz antes assim: não pagues. Eles vão enviar a coima para casa e, nessa altura, mandas uma carta para a ANSR com os dados da tua madrinha - há um formulário próprio para isso. Se a multa chegar à Alemanha (probabilidade muito baixa), a ANSR envia em conjunto com a multa o IBAN para ela pagar por transferência bancária.
                    Faz o que te disse o LuisMiguel que até é o mais correcto já que não foste tu a cometer a infracção.

                    PS: só agora vi que o carro era alugado. Assim a rent-a-car vai cobrar uma taxa no cartão de crédito da tua tia para identificar o condutor junto da EMEL e por isso melhor é seres tu a pagar já a multa.
                    Editado pela última vez por MANOG; 23 June 2020, 21:43.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado a todos pela ajuda.

                      A questão nunca foi não pagar, prevaricou, tem que se sujeitar. Como ela própria disse, lá inchava mais.

                      Era mais a logística porque ela tem carta alemã e não há cá morada - prevêem a utilização de carros de matrícula estrangeira, mas depois não é possível pôr dados de fora..

                      E claro, não quero ser prejudicado em pontos e já tinha ideia e confirmei em cima, alguns tipos de estacionamento indevidos já levam a retirada de pontos

                      Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Podes identificar a tua madrinha como condutora e colocas a tua morada. Assim já deve dar!

                        Comentário


                          #13
                          Vocês conseguem saber quantos pontos têm?

                          Isto dos pontos dá desconto no Jumbo/Continente ou na Repsol?

                          É que eu ando há 3 anos para saber se ainda tenho pontos para conduzir mas só me dá isto:


                          "Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt"

                          Envio e-mails para este endereço mas recebo-o de volta a dizer que tem a caixa de correio cheia. "Volte a tentar mais tarde"

                          É só comigo ou esta gente entrou em hibernação ainda antes da pandemia que foi em Fevereiro/Março de 2020? Estamos quase em Julho...

                          Isto de ser empregado do Estado é tão bom...

                          É que virem rebocar o carro que está abandonado à minha porta desde Outubro de 2019... está quieto ao mau! Mas passam por lá a meter o papelinho da multa... portanto sabem que a situação existe! Agora dar ao cabedal é que custa imenso... bora lá passar mais uma coima amanhã... é só teclar no aparelho! Ir à base de dados ver quem é o dono, onde mora, se ainda está vivo... se já cheira a cadáver há 8 meses... isso deve ser para a PSP ou Polícia Municipal ou talvez para a Europol!

                          Estás tu preocupado com os teus pontos? Não pagues nada! Deixa ir para relaxe... porque todo o país anda relaxado!

                          Um dia isto vai acabar! Mas depois ainda irão dizer que é fascismo ou estalinismo ou nazismo ou outro ismo! Mas a mama vai acabar quando a teta secar!

                          E ela está a secar...



                          Tenho que editar este post!

                          Desde 13 de Junho (estamos a 24 de Junho!) que não conseguia enviar a minha reclamação de uma multa que consta como não paga em 2017...

                          Hoje consegui finalmente! Realmente onde tinha eu a cabeça... 13 Junho era Santo António... 16 era outra coisa qualquer e 19 também foi outro dia qualquer... portanto a caixa de correio da ANSR estava cheia e ninguém esteve lá com chave para abrir a porta ao carteiro...

                          Hoje o homem deve lá ter ido (porque aquilo deve ter uma caixinha de correio mais mixuruca que as nossas...) e HOJE! consegui mandar o meu email!

                          Recebi esta resposta automática: (mas é melhor uma automática do que uma a dizer que tem a caixa de correio cheia e para tentar mais tarde...)

                          "Exmo Senhor,

                          Exma. Senhora,



                          Esta resposta é automática e acusa a receção do seu email que será objeto de tratamento e análise tão breve quanto possível.



                          Com os melhores cumprimentos,



                          Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária

                          Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Logo_ANSR_pequeno cid:image005.png@01CED97E.BAA22BE0"




                          Mas ainda não sei quantos pontos tenho e se dão direito a desconto na TAP ou no Jumbo ou na NOS... dava jeito! Não sei... digo eu!
                          Editado pela última vez por CL; 24 June 2020, 22:02.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                            Podes identificar a tua madrinha como condutora e colocas a tua morada. Assim já deve dar!
                            Não dá porque pedia os dados da carta, que no caso é alemã [emoji6]

                            Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Ah!!! OK. Tinha percebido que o problema estava apenas na morada!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X