Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Catalisador Peugeot 207 Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Catalisador Peugeot 207 Gasolina

    Boas,

    Recentemente, o meu carro (peugeot 207 a gasolina) começou a mostrar a luz laranja de problema no motor e no ecrã aparece "sistema antipoluente com defeito". O mecânico diz que o problema é do catalisador e tem de meter um novo. O problema é que essa brincadeira vai-me ficar por cerca de 470 eur - fora a mão de obra!

    As minhas questões para vocês, que sabem muito mais do que eu:

    1. Um catalisador novo por esse preço é caro? Já vi diferentes preços na net e não tenho referencial de comparação;

    2. Este mecânico é conhecido por subir no preço da mão de obra quando anda mais aflito de dinheiros. Que intervalo de preço de mão de obra consideram razoável para esta intervenção?

    Muito obrigado por qualquer ajuda que me possam dar.

    Um abraço

    #2
    E o que levou à deterioração do catalisador?

    É que um "erro" que por vezes acontece... é não dar atenção ao sensor lambda... e a seu tempo por este estar degradado, leva à deterioração do catalisador.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      E o que levou à deterioração do catalisador?

      É que um "erro" que por vezes acontece... é não dar atenção ao sensor lambda... e a seu tempo por este estar degradado, leva à deterioração do catalisador.
      Opá, sei lá... Não percebo nada disso. Nem sei o que é o sensor lambda. Posso dizer o historial do carro, se servir para alguma coisa: É um carro que esteve desde 2007 a 2018 em cidade. Veio para as minhas mãos nesse ano e com 27.000 km (novo portanto). Não sei se é disso, sei que já fiz o triplo desses km até ao momento. Eu agradeço a resposta, mas eu só queria mesmo saber as respostas ao que perguntei porque saber o que levou ao desgaste do catalisador não me vai resolver o problema de ter de comprar um agora e gastar uma pipa de massa.

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Não fui espreitar online... mas possivelmente poderás arranjar catalisador mais barato... no entanto, precisarás que alguém o monte.


        Quanto ao sensor lambda... se o mesmo tiver ido à vida, será uma questão de tempo de fazer o mesmo ao novo catalisador...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Não fui espreitar online... mas possivelmente poderás arranjar catalisador mais barato... no entanto, precisarás que alguém o monte.


          Quanto ao sensor lambda... se o mesmo tiver ido à vida, será uma questão de tempo de fazer o mesmo ao novo catalisador...
          Ah não li o "desgaste do sensor lambda", li o "desgaste do catalisador". Li mal, desculpa. Sim, tens toda a razão claro, mas não é suposto o mecânico ver isso? É uma das componentes mais importantes do motor, segundo o pouco que sei... Ou não?

          Muito obrigado pelas respostas!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Espantalho Ver Post
            Opá, sei lá... Não percebo nada disso. Nem sei o que é o sensor lambda. Posso dizer o historial do carro, se servir para alguma coisa: É um carro que esteve desde 2007 a 2018 em cidade. Veio para as minhas mãos nesse ano e com 27.000 km (novo portanto). Não sei se é disso, sei que já fiz o triplo desses km até ao momento. Eu agradeço a resposta, mas eu só queria mesmo saber as respostas ao que perguntei porque saber o que levou ao desgaste do catalisador não me vai resolver o problema de ter de comprar um agora e gastar uma pipa de massa.

            Obrigado
            Se está caro ou barato, o melhor é bateres à porta de outras oficinas para ver o que te dizem.

            O nto tem muita razão quanto à sonda lambda: se ela estiver estragada e a dar indicações erradas à electrónica, o motor vai andar a mandar gasolina ainda mal queimada pelo escape, e o catalisador estraga-se rapidamente de novo. Aliás, é a causa mais provável para o catalisador se ter estragado. Eu mudava essa sonda também por prevenção.

            E estou a assumir que é o catalisador. O carro foi ligado à máquina para ver o defeito? O carro até pode estar a sinalizar o catalisador, ou a própria sonda lamba (e o catalisador ainda estar bom) ou a EGR ou outra coisa qualquer.

            Comentário


              #7
              Foi ligado à máquina sim. Muito obrigado pela vossa ajuda. Isso da sonda lambda pode ser de facto interessante investigar

              Comentário


                #8
                Por acaso conheço outro caso num carro exactamente igual. Andou por ali a apagar o erro uma série de vezes para não ter que colocar um catalisador novo e depois fartou-se e despachou o carro.

                Concordo com as opiniões de cima, convém mesmo perceber o porquê do catalisador (se de facto é mesmo isso que está estragado) se encontra nesse estado.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X