Inspeção sem DUA

A mostrar resultados 1 para 8 de 8
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Atadinho

Título: Inspeção sem DUA

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2020

Por Defeito Inspeção sem DUA

Boas tardes, eu adquiri uma viatura usada num Stand em Janeiro deste ano e até hoje nao tenho o DUA e tenho a inspeção até dia 14 de julho. Possuo todos os documentos menos o DUA, apenas tenho a declaração passada pelo stand que me permite circular com o carro... Já falei várias vezes com o dono do stand e há 2 meses que diz que vai resolver a situação... já pedi a certidão permanente do registo e o carro aparece com o Santander como proprietário e a encargo da antiga dona com locação financeira que teve fim em 2012, que devo fazer?

Piloto de Testes Atadinho's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

A compra foi a crédito ou pronto pagamento?

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
    A compra foi a crédito ou pronto pagamento?
    Foi a pronto pagamento por isso a que ando mais lixado com isto :S

Piloto de Testes Atadinho's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Murf1na Ver Post
    Foi a pronto pagamento por isso a que ando mais lixado com isto :S
    Então não encontro nenhuma razão para demorar tanto tempo. Aperta com o stand, sem DUA não fazes a IPO e sem IPO não podes circular...
    Aposto que alguém "perdeu" a extinção de reserva e agora ninguém quer arcar com os custos.
    carlosrs gosta disto.

Piloto de Testes carlosrs's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Aperta com o Stand. Andam a brincar contigo...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2018

Por Defeito

Envia-lhes carta registada com aviso de recepção a comunicar-lhes que se até à véspera da data limite para a inspecção não te entregarem o DUA resolves o negócio, isto é, exiges o pagamento que fizeste e entregas a viatura.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
    Envia-lhes carta registada com aviso de recepção a comunicar-lhes que se até à véspera da data limite para a inspecção não te entregarem o DUA resolves o negócio, isto é, exiges o pagamento que fizeste e entregas a viatura.
    Esta semana vou ter que apertar com eles e se continuar com a mesma conversa vou ter que seguir por esses caminhos...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Atenção que essas declarações costumam ter validade!!! .................................................. ..............
    Já vi malta com declarações dessas e cópia do DUA a fazer a IPO. Se podiam fazer ou não, não sei, mas fizeram.

aposto que ele não muda o carro de nome porque não quer pagar o valor em dívida, logo a financeira não passa o papel que ele precisa para fazer a transferência.

Passa ainda no IRN e pergunta se há penhoras. A informação é grátis, podem é estar mal dispostos e "exigir" que peças o certificado, que é barato (já foi 6€, não deve ser muito mais).
    Caso haja penhoras, resolves o contrato na hora e ainda podes entalar o vendedor.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia