Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oléo na zona da admissão 1.6 TDCI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oléo na zona da admissão 1.6 TDCI

    Boa noite,

    Tenho um Focus 1.6 TDCI de 90cv de 2006 e hoje reparei que tenho uma "poça" de óleo na zona do respiro do carter/admissão. Estive a analisar e parece mesmo que vem da ligação do tubo com a tampa das valvulas (parece não vedar bem). Pelo que sei, é costume haver algum óleo neste respiro, mas acho que não é normal começarem a criar pequenas poças, certo? Pode ser caso da membrana PCV estar danificada? Existe alguma forma de verifcar isso sem tirar aquela tampa de cima (visto que parece partir facilmente)?

    Outra questão é que o meu carro deixa um fumo descomunal quando o ligo a frio, só estabiliza se der um pouco de acelerador. Poderá isto ser relativo à situação descrita acima?

    Só como nota, não me parece ser nenhum problema com os injectores (estou a falar daquele "carvão" que cria quando eles se babam), pois estava tudo seco naquela zona.

    Imagem para referência:
    https://imgur.com/a/UIhn78p

    Obrigado

    Cumprimentos


    #2
    é normal haver óleo nesse tubo, agora se está a verter, tens as patilhas partidas que o agarram à tampa de válvulas, algo muito comum acontecer, logo tens de substituir esse tubo...

    quanto a largar bastante fumo, isso já deve estar relacionado com outra coisa, mas isso só desmontando e ir indo por eleminatórias.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      é normal haver óleo nesse tubo, agora se está a verter, tens as patilhas partidas que o agarram à tampa de válvulas, algo muito comum acontecer, logo tens de substituir esse tubo...

      quanto a largar bastante fumo, isso já deve estar relacionado com outra coisa, mas isso só desmontando e ir indo por eleminatórias.
      Este tubo é praticamente novo (tive de comprar um novo visto que o anterior rachou), as patilhas não partiram mas também não seguram muito bem... Talvez vou tentar arranjar um o'ring que vede melhor. Eu sabia que este tubo geralmente contém óleo, mas considerando que até criou ligeiras poças lá por baixo, não é muito óleo que chega ao turbo (considerando que não havia fuga)? Pensei que fossem só umas gotas que fossem normais
      Editado pela última vez por smarques7; 03 July 2020, 23:09.

      Comentário


        #4
        Se é mesmo muito óleo pode ser a membrana danificada, isso realmente deixa passar vapores de óleo, mas para fazer poça já alguma não deve estar bem.

        Comentário


          #5
          Oring desse tubo em L
          Tubo em L partido
          Oring do tubo que liga ao turbo

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X