Boas pessoal.
Tenho um carrinho já velhinho, com um problema que gostava de resolver.
O meu Punto 1.3D de 2005 tem o turbo atrasado já há algum tempo e não encontro solução. Conto os acontecimentos para ajudar. Uma vez tive um acidente e nessa altura o turbo atrasou ligeiramente,seja, sentia no carro aquele empurrão do turbo mais tarde um pouco, em vez de ser ás 2000rpm era por volta das 2300-2500rpm. Nunca resolvi, na verdade não me fazia grande diferença. Passados uns anos alguém me bate na frente e agora tenho o turbo mesmo atrasado, muito. Importa dizer que em ambos os toques nada no turbo foi tocado. O turbo parece estar bem, diz o mecânico que o levou a reparadora especializada. Limpou-se coletores de admissão. Não tem o miolo do catalisador já há muito. Anularam a válvula EGR eletronicamente e o turbo não se sente na devida altura. Parece demorar imenso a encher, depois lá sai, as 3500rpm ou mais. Deita muito fumo negro quando o turbo aciona. Por vezes tenho a sensação que, levando o pedal a fundo com ele a baixa rotação, parece que abafa ainda mais e quando levanto o pé parece que melhora qualquer coisita. Em AE, para não morrer a qualquer subida ou travagem que faça tento manter a rotação sempre para lá das 3200-3500pm, e ele anda bem, o suficiente para arriscar a carta. O que acham que poderá ser. Aborreci-me com a oficina onde ia por causa disto. Será o turbo com problemas? Falaram-me do pedal do acelerador, que será eléctrico? Perdeu a programação e um reprogramador resolve?
Alguém pode ajudar com alguma sugestão?
Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk
Tenho um carrinho já velhinho, com um problema que gostava de resolver.
O meu Punto 1.3D de 2005 tem o turbo atrasado já há algum tempo e não encontro solução. Conto os acontecimentos para ajudar. Uma vez tive um acidente e nessa altura o turbo atrasou ligeiramente,seja, sentia no carro aquele empurrão do turbo mais tarde um pouco, em vez de ser ás 2000rpm era por volta das 2300-2500rpm. Nunca resolvi, na verdade não me fazia grande diferença. Passados uns anos alguém me bate na frente e agora tenho o turbo mesmo atrasado, muito. Importa dizer que em ambos os toques nada no turbo foi tocado. O turbo parece estar bem, diz o mecânico que o levou a reparadora especializada. Limpou-se coletores de admissão. Não tem o miolo do catalisador já há muito. Anularam a válvula EGR eletronicamente e o turbo não se sente na devida altura. Parece demorar imenso a encher, depois lá sai, as 3500rpm ou mais. Deita muito fumo negro quando o turbo aciona. Por vezes tenho a sensação que, levando o pedal a fundo com ele a baixa rotação, parece que abafa ainda mais e quando levanto o pé parece que melhora qualquer coisita. Em AE, para não morrer a qualquer subida ou travagem que faça tento manter a rotação sempre para lá das 3200-3500pm, e ele anda bem, o suficiente para arriscar a carta. O que acham que poderá ser. Aborreci-me com a oficina onde ia por causa disto. Será o turbo com problemas? Falaram-me do pedal do acelerador, que será eléctrico? Perdeu a programação e um reprogramador resolve?
Alguém pode ajudar com alguma sugestão?
Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk
Comentário