Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo Fiat Punto MKII 1.3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turbo Fiat Punto MKII 1.3

    Boas pessoal.

    Tenho um carrinho já velhinho, com um problema que gostava de resolver.
    O meu Punto 1.3D de 2005 tem o turbo atrasado já há algum tempo e não encontro solução. Conto os acontecimentos para ajudar. Uma vez tive um acidente e nessa altura o turbo atrasou ligeiramente,seja, sentia no carro aquele empurrão do turbo mais tarde um pouco, em vez de ser ás 2000rpm era por volta das 2300-2500rpm. Nunca resolvi, na verdade não me fazia grande diferença. Passados uns anos alguém me bate na frente e agora tenho o turbo mesmo atrasado, muito. Importa dizer que em ambos os toques nada no turbo foi tocado. O turbo parece estar bem, diz o mecânico que o levou a reparadora especializada. Limpou-se coletores de admissão. Não tem o miolo do catalisador já há muito. Anularam a válvula EGR eletronicamente e o turbo não se sente na devida altura. Parece demorar imenso a encher, depois lá sai, as 3500rpm ou mais. Deita muito fumo negro quando o turbo aciona. Por vezes tenho a sensação que, levando o pedal a fundo com ele a baixa rotação, parece que abafa ainda mais e quando levanto o pé parece que melhora qualquer coisita. Em AE, para não morrer a qualquer subida ou travagem que faça tento manter a rotação sempre para lá das 3200-3500pm, e ele anda bem, o suficiente para arriscar a carta. O que acham que poderá ser. Aborreci-me com a oficina onde ia por causa disto. Será o turbo com problemas? Falaram-me do pedal do acelerador, que será eléctrico? Perdeu a programação e um reprogramador resolve?
    Alguém pode ajudar com alguma sugestão?

    Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

    #2
    Com esses acidentes não haverá aí uma fuga de pressão pelo intercooler? Pode ser já que este fica na frente do carro!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
      Com esses acidentes não haverá aí uma fuga de pressão pelo intercooler? Pode ser já que este fica na frente do carro!
      Sim, a mim também me parece que há perda de pressão no intercooler, ou tubo, ou outra coisa que se vá degradando e piorando a fuga.

      Em condições normais o turbo não "atrasa".

      Comentário


        #4
        Não e audível nenhuma fuga e a resposta que me dão é que essas fugas de ar ouvem-se. Mas vou passar noutra oficina e pedir para verificarem

        Enviado do meu Mi 9T através do Tapatalk

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X