Ou seja, já tinhas a ideia feita, bastou alguém dizer que talvez, para avançares...ok
Ou seja, já tinhas a ideia feita, bastou alguém dizer que talvez, para avançares...ok
É um alemão vs um francês.
Há muito que pensar?
Gastar quase 5k num carro para desfrutar por um tempo a torcer para que tudo corra bem e nao gastar muito e depois vender, para isso terás que ter a sorte a teu lado. Isso ca compra-se bem mas a seguir vende-se mal. Se o carro é do stand, que tal pegares a matricula e descobrir o paradeiro do antigo dono a ver o que ele diz dessa maquina, como ja nao é dele pode ser que te diga algumas verdades. Independentemente da tua decisão boa sorte
Última edição por Rools : 17-07-20 às 17:20:49
Na minha honesta opinião eu não avançava nesse negócio, esses motores nunca inspiraram confiança e para não falar dos kms que já tem, basta pesquisar nos sites dos usados para ver que os carros mais baratos (a4/a6) são os 2.5tdi e só depois aparece os 1.9tdi... por alguma razão será
Até sou da opinião de que a carrinha não está a um preço assim tão bom...
Mas, boa sorte caso seja para avançar na compra
Então e ninguém falou que esse "bichinho" com tração quattro e caixa auto muito raramente faz consumos abaixo dos 10L aos 100kms, o normal é em torno dos 12.
Já tive esse combo numa A6 e atendendo á tua postura já percebi que por mais que te digam para não comprar tu vais fechar negócio e portanto vou te dar uns conselhos para não teres tantos problemas.
Primeiro muda já o óleo e filtro á caixa, são cerca de 500 euros mas pode te poupar alguns dissabores, se a caixa avaria uma reparação anda na casa do valor que vais dar pela carrinha e uma caixa recondicionada são 6000 euros.
Depois, manutenção preventiva nesse motor, troca bomba de água e se realmente foi mudada a distribuição e se o gajo não te dá garantia exige comprovante dessa troca, senão ele que te ofereça a garantia.
Em frio NUNCA aceleres acima das 2000 rpm, esse motor sofre por ter as árvores de cames macias e acelerações a frio potenciam o desgaste das mesmas que ainda por cima são 4.
Óleo sempre do melhor, 5w30 com a norma específica para esse motor e a mudar todos os 10000 kms.
Controla qual é o líquido que tens na refrigeração, se não for G12 troca o mais rápido possível porque esse motor tem vários tubos em alumínio que se desgastam prematuramente se não usares G12 e alguns para trocar tem que se tirar o motor. Claro que se este ponto foi descurado com anteriores donos já sabes que é uma bomba relógio que muito provavelmente vai estourar nas tuas mãos.
Espero que desfrutes da carrinha, realmente a sonoridade do V6 é deliciosa mas fica mesmo só por aí o encanto desse motor, nem a potência é por aí além.
Para resumir posso te dizer com toda a certeza que daqui a 3 ou 4 meses vais te arrepender de não teres comprado uma carrinha igual a essa mas com o 1.9 tdi.
Epá... Esse motor e essa caixa não são de todo a melhor combinação. Não são particularmente fiáveis e não são particularmente económicos. Se tiveres dinheiro de parte para aguentar uma despesa inesperada até é naquela, agora se não estiveres a contar gastar dinheiro com o carro esquece. Vais ter de andar em cima dele com a manutenção toda em dia.
Agora se arranjasses uma PD130 caixa manual dizia-te logo para te mandares de cabeça, teria pouco para correr mal.
Compra com garantia, apesar das garantias da treta de motor e caixa não cubram injetores, bomba injetora, turbo, bimassa, etc.
Para além do que já disseram relativamente a manutenção e avarias, fazendo um pouco de adivinhação, para teres um 206 de 2000 e estares interessado num carro de 4500, não deves ser uma pessoa que nada em dinheiro. Se comprares o carro, e daqui a 6 meses te der uma avaria, ou requerer uma manutenção de 1000€ (nem é muito), tens esse dinheiro de imediato disponível para o reparar? Só alerto para isto, pois antes andares de 206, do que andares a pé com um A4 avariado á porta da oficina.
Última edição por Vanquish : 17-07-20 às 17:46:57
Os 500€ já devem ter ido...
Pega em 1500€ e põe o 206 a GPL.
Não... Não vai ter o mesmo encanto duma Aude, mas daqui a uns anos com o que poupas podes comprar alguma coisa melhor que esse trambolho.
Daqui a 1 ano vem cá ele dizer que foi a melhor compra que podia ter feito e que nenhum dos cenários apocalípticos aqui traçados se realizou...![]()
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Tomara...
uma vez vi perguntarem de um opel com motor 2.2 dti e toda gente a falar bastante mal, até que chegou uma pessoa a argumentar o contrario e provando que afinal o motor era bom e mostrava o porque, pronto depois disso a malta no mesmo post começou a dizer bem... Acho q no final tudo é sorte, acho que sim estou a dar muitas chances ao azar e espero de verdade ter um pouco de sorte
Pois, isto cheira cada vez mais a esturro...
Eu nessa viatura/motor não tenho informações que te podem ajudar, mas pelos comentários evitava avançar com esse negócio. Tentava antes ver se o stand tem outra viatura que encaixe no teu orçamento que tenha manutenções mais acessíveis e negociar com ele stand para ver se não perdes o sinal, 500€ ainda é dinheiro. A decisão final é tua até pode acontecer nada do que apregoam aqui, mas se o orçamento é curto para viaturas com manutenção acima da média eu não arriscava.
Sinceramente e como já se disse, esquece os 500€ que deste de sinal e avança para outro negócio...
Se o stand tiver outra viatura que consigas negociar, para não perderes os 500€.... tanto melhor.
Vieste logo ao fórum errado pedir opiniões, aqui é só tesos e invejosos.
Isso é dos carros mais fiáveis que se pode comprar, o tio do primo do sobrinho do irmão do padre da minha freguesia tem um com mais de 1 milhão de Kms e é só meter gasóleo e andar...
Não gastes os 750€ na garantia, isso é um desperdício. Com esse dinheiro faz mas é uma repro para baixar os consumos, se for bem feita isso fica a gastar menos de 5l/100km.
Done.
Esquece os 500€ e aborta esse negócio depois as despesas vão doer, olha eu já vou abrindo os olhos fiquei com o A4 do meu pai de 2008 sempre carro de AE mas agora as despesas começam a aparecer e tens de ter carteira recheada![]()
O homem vai ter de tomar um ansiolítico cada vez que tocar no carro depois deste tópico.
Isto se lhe sobrar sobrar dinheiro para comprar os ansiolíticos após pagar a conta do mecânico.
Última edição por drifit : 18-07-20 às 00:06:04
A4 2.5 tdi Quattro com caixa automática, 300000kms e 17 anos? Acho difícil existir combo pior no que toca à possibilidade de despesas em breve, e despesas caras. Porque achas que esse está barato? Provavelmente porque pouca gente pega nesse carro, só alguém pouco informado como foi o caso.
Agora que pagaste os 500€, caso o stand não aceite vender outro carro ficava com esse, e rezava todos os dias 2 pai nosso e 3 ave Marias.
Mais uma coisa que não foi falada, esse diferencial se não estou em erro também tem manutenção programada, de x em x km tem de trocar o óleo.
A distribuição exigia comprovativo da troca, nem que seja para ficares a saber quando necessita de ser trocada novamente e começares já a poupar.
E já falaram no facto de, por ser Quattro, ter sempre que trocar os 4 pneus ao mesmo tempo?![]()
O valor comercial desse carro com a idade e kms que tem e os problemas que da e 0 indempendentemente do estado dos interiores.
O sonho do carro alemão....
Concretiza-o, mas no momento em que o tiveres na mão, prepara-te para o pesadelo![]()
Que novela, com participação recordAjudas destas não tenho eu no topico aqui ao lado que até é real
só que não tem guião
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Ninguem falou na kmtragem? 305 mil em 17 anos? Essa carrinha é estradista mas... E sim se tens baixo orçamento como podes querer um carro dessa gama?
A paixão é por quem, pelo carro ou pela "maria"?
Se é pelo carro, esquece tudo o que lês aqui, aliás, tenho a certeza que já decidiste pela compra independentemente do que te escreveram aqui.
Se compararmos preços dos Audis TDIs que se vêm por ai há venda, esse até nem está caro, tendo em conta que se vê por ai o 1.9 com mais ou menos os mesmos kms por 6000€ ou 7000€.
Estão 2 ou 3 há venda no standvirtual e rondam os 7000€, por isso esse nem está caro, mesmo que pagues a garantia.
Independentemente da qualidade do carro (ou falta dela) não deixa de ser um AUDI, com tudo o que isso tem de bom e de mau.
Antes de dares o sinal devias de ter feito esta pesquisa, não depois.
Tenta negociar o valor se avançares com a compra.