Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apaixonei-me e tenho muito medo de ter me lixado (Audi A4 2.5)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apaixonei-me e tenho muito medo de ter me lixado (Audi A4 2.5)

    Estava a querer trocar de carro, meu orçamento era por volta dos 4~5k, eu tinha um peugeot 206 1.1. 2001

    Até que a Maria achou um anuncio de stand de um AUDI A4 Sedan (8E2, B6) 2.5 TDI quattro 180CV, 2003 com 305mil km por 4.500€ e ficou muito interessada no carro e me convenceu de ir lá ter.
    Fui então a loja e ao ver a carrinha que eu jamais pensava em comprar, não precisava disso tudo, ando em média 15mil por ano, maior parte em cidade, este carro vai dar-me cabo do bolso com tanto diesel, mas fui para agradar a Maria.

    Ao chegar vi o carro e foi amor a primeira vista, o estado estava irrepreensível, sem amassadelas, pintura impecável, estofos em pele impecável, teto solar, ar condicionado a gelar, computador de bordo colorido com ecrã lcd, caixa automática, etc, tudo que um carro pode ter de conforto ele tinha, e como eu vim do carro que disse que vinha, aquilo era mudar da agua para o vinho, olhei tudo que conseguia lembrar de olhar do alto da minha ignorância mecânica, testei tudo que consegui testar, olhei todos os cantos a procura de reparos, sinistros e tudo me pareceu perfeito, é uma carrinha que se adulterassem e dizessem que tem 150 mil, tu até acreditavas pelo desgastes mínimos. Então fui dar uma volta com o carro e que espectáculo o som daquele motor V6, ouvi-lo a roncar é como ouvir música, muito estável, sem barulhos esquisitos em lado algum, mesmo em ruas de pedras. Só encontrei 2 problemas, os pneus estão meia vida e o para brisa tem um pequeno trinco, bem pequeno no meio, eu nem se quer tinha visto, mas a Maria viu logo.

    Mas então malta, gostava de saber a vossa opinião dessa carrinha, pois achei o carro bem barato para o que é e comparado a outros semelhantes, isso está a me deixar com muito medo, ainda não comprei de facto, está reservado com sinal de 500€.
    Quais as precauções devo de ter com essa carrinha? este motor é fiável? e essa caixa automática? Podem me dizer qualquer cena sobre este modelo? Sei que devia de ter perguntado isto tudo antes, mas como expliquei nesse post, agi com a emoção e ainda tinha a Maria a minha beira a pressionar.

    #2
    Boas.. Cuidado no que te vais meter...

    É o 2.5 que não é grande coisa em fiabilidade, com uma caixa automática, carregada de km, num Audi (segmento premium), qualquer avaria ou até manutenção vai sair-te cara.

    No meu entender esse carro é uma bomba relógio bem cara.. Se o teu orçamento é esse tens de ir para um carro ajustado à tua carteira, e um Audi A4 2.5 TDI não o é....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
      computador de bordo colorido com ecrã lcd,
      referes-te ao computador de bordo que está ao centro do painel de instrumentos?

      é que no A4 desse ano e até fim de 2004 (nos b6) acho que não era colorido

      Comentário


        #4
        Pelo que li, tem tudo para correr mal.

        Comentário


          #5
          Quem compra um carro desses tem de ter um orçamento que seja o dobro do valor do carro para cobrir as despesas... com esses kms, é tudo uma bomba relógio nesse carro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
            Quem compra um carro desses tem de ter um orçamento que seja o dobro do valor do carro para cobrir as despesas... com esses kms, é tudo uma bomba relógio nesse carro.
            É isto, tal e qual.

            Comentário


              #7
              É melhor esquecer a ideia... esse 2.5 não foi das coisas mais fiáveis que surgiu, conforme já referido.

              Comentário


                #8
                Esses e acho que juntamente com os 2.7 mercedes eram uma carga de trabalhos

                Comentário


                  #9
                  Eu ja tive esse motor num A4 cabrio e deixa-me dizer-te que investi mais de 7 mil euros em manutenção em 6 anos...

                  Os problemas mais conhecidos desses motores são as árvores de cames (3000 euros), bomba injectora (1500 euros), kit distribuição (1200), turbo (1000 e qualquer coisa), bimassa e outras "pequenas" coisas que nao vale a pena enumerar. No meu caso era de 2004 c/ caixa manual pelo que supostamente era o mais fiável. Mas dizem que a junção do 2.5 + caixa auto = a problemas², se for na Allroad podes juntar também os sacos de suspensão e respectivo compressor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por trogix Ver Post
                    referes-te ao computador de bordo que está ao centro do painel de instrumentos?

                    é que no A4 desse ano e até fim de 2004 (nos b6) acho que não era colorido
                    à uns 10 anos atrás, num forum especializado em audi, havia pessoal a reparar e a colocar o ecra a cores (esse ecra ate tinha um nome que nao me lembro) juntamente com o RNS-E c/ consola 2 din... 800€ e fazia-se isso...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                      Boas.. Cuidado no que te vais meter...

                      É o 2.5 que não é grande coisa em fiabilidade, com uma caixa automática, carregada de km, num Audi (segmento premium), qualquer avaria ou até manutenção vai sair-te cara.

                      No meu entender esse carro é uma bomba relógio bem cara.. Se o teu orçamento é esse tens de ir para um carro ajustado à tua carteira, e um Audi A4 2.5 TDI não o é....
                      Mas até hoje, passado 17 anos de vida, as peças se mantém assim caras?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                        Eu ja tive esse motor num A4 cabrio e deixa-me dizer-te que investi mais de 7 mil euros em manutenção em 6 anos...

                        Os problemas mais conhecidos desses motores são as árvores de cames (3000 euros), bomba injectora (1500 euros), kit distribuição (1200), turbo (1000 e qualquer coisa), bimassa e outras "pequenas" coisas que nao vale a pena enumerar. No meu caso era de 2004 c/ caixa manual pelo que supostamente era o mais fiável. Mas dizem que a junção do 2.5 + caixa auto = a problemas², se for na Allroad podes juntar também os sacos de suspensão e respectivo compressor.
                        Mas até hoje, passado 17 anos de vida, as peças se mantém assim caras?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                          Mas até hoje, passado 17 anos de vida, as peças se mantém assim caras?
                          Saí desse negócio, não confundas o valor actual do carro, baixo, com o valor da manutenção (alto )... é um conselho...
                          Se ias com esse orçamento para comprar um carro (4~5k€) imagina que vai ter de comprar um carro desses todos os anos para a manutenção...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                            Saí desse negócio, não confundas o valor actual do carro, baixo, com o valor da manutenção (alto )... é um conselho...
                            Se ias com esse orçamento para comprar um carro (4~5k€) imagina que vai ter de comprar um carro desses todos os anos para a manutenção...
                            Se eu sair acho que perco meus 500€ da reserva, não achas que compensa comprar mesmo que seja para passar adiante? como ele está com o preço mais baixo que outros, se calhar até ganho um dinheiro nisso, não?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                              Se eu sair acho que perco meus 500€ da reserva, não achas que compensa comprar mesmo que seja para passar adiante? como ele está com o preço mais baixo que outros, se calhar até ganho um dinheiro nisso, não?
                              Devias ter-te informado antes de te comprometeres nesse negocio, corres sim o risco de perder os 500 euros, a nao ser que argumente e bem e consigas convencer

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                                Mas até hoje, passado 17 anos de vida, as peças se mantém assim caras?
                                Na minha opinião, opta pelo mesmo carro com motor a gasolina (1.8t) ou o a diesel 1.9TDI...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                  à uns 10 anos atrás, num forum especializado em audi, havia pessoal a reparar e a colocar o ecra a cores (esse ecra ate tinha um nome que nao me lembro) juntamente com o RNS-E c/ consola 2 din... 800€ e fazia-se isso...
                                  Nesse caso não é o de origem. É isso que eu queria dizer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                                    Se eu sair acho que perco meus 500€ da reserva, não achas que compensa comprar mesmo que seja para passar adiante? como ele está com o preço mais baixo que outros, se calhar até ganho um dinheiro nisso, não?
                                    Mesmo perdendo esses 500€ e nao ficares com o carro, ainda ganhas dinheiro. lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por trogix Ver Post
                                      Nesse caso não é o de origem. É isso que eu queria dizer.

                                      julgo que não... Acho que so os B7 é que ja traziam a cores de origem como extra, do pack GPS se não estou em erro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qualquer VAG de 1998 em diante pode ter ecrã a cores com inúmeras funções extra que nunca saíram de fábrica.

                                        Ver nível de óleo ao mm
                                        Repro 3 map
                                        Pressão turbo
                                        Pressão pneus
                                        Etc...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sem querer ser mauzinho, deixa-me dizer o que vai acontecer:

                                          Mais dia menos dia isso vai dar um(ou mais) dos problemas que o MikaZ disse, vais vender o Audi avariado por +/- 1000€ e com esse dinheiro vais voltar a comprar um Peugeot 206.

                                          Na minha opinião, mais vale perder agora os 500€, mais tarde vai doer mais...
                                          Editado pela última vez por Atadinho; 17 July 2020, 17:07.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                                            Estava a querer trocar de carro, meu orçamento era por volta dos 4~5k, eu tinha um peugeot 206 1.1. 2001

                                            Até que a Maria achou um anuncio de stand de um AUDI A4 Sedan (8E2, B6) 2.5 TDI quattro 180CV, 2003 com 305mil km por 4.500€ e ficou muito interessada no carro e me convenceu de ir lá ter.
                                            Fui então a loja e ao ver a carrinha que eu jamais pensava em comprar, não precisava disso tudo, ando em média 15mil por ano, maior parte em cidade, este carro vai dar-me cabo do bolso com tanto diesel, mas fui para agradar a Maria.

                                            Ao chegar vi o carro e foi amor a primeira vista, o estado estava irrepreensível, sem amassadelas, pintura impecável, estofos em pele impecável, teto solar, ar condicionado a gelar, computador de bordo colorido com ecrã lcd, caixa automática, etc, tudo que um carro pode ter de conforto ele tinha, e como eu vim do carro que disse que vinha, aquilo era mudar da agua para o vinho, olhei tudo que conseguia lembrar de olhar do alto da minha ignorância mecânica, testei tudo que consegui testar, olhei todos os cantos a procura de reparos, sinistros e tudo me pareceu perfeito, é uma carrinha que se adulterassem e dizessem que tem 150 mil, tu até acreditavas pelo desgastes mínimos. Então fui dar uma volta com o carro e que espectáculo o som daquele motor V6, ouvi-lo a roncar é como ouvir música, muito estável, sem barulhos esquisitos em lado algum, mesmo em ruas de pedras. Só encontrei 2 problemas, os pneus estão meia vida e o para brisa tem um pequeno trinco, bem pequeno no meio, eu nem se quer tinha visto, mas a Maria viu logo.

                                            Mas então malta, gostava de saber a vossa opinião dessa carrinha, pois achei o carro bem barato para o que é e comparado a outros semelhantes, isso está a me deixar com muito medo, ainda não comprei de facto, está reservado com sinal de 500€.
                                            Quais as precauções devo de ter com essa carrinha? este motor é fiável? e essa caixa automática? Podem me dizer qualquer cena sobre este modelo? Sei que devia de ter perguntado isto tudo antes, mas como expliquei nesse post, agi com a emoção e ainda tinha a Maria a minha beira a pressionar.
                                            Já imaginaste chegar à escola para deixar o miúdo, parar o TDI qattro com 2 rodas em cima do passeio e todas as caras se virarem por não conseguirem ficar indiferentes. E na festa de família, quando as pessoas se indagam sobre de quem é aquele audi que ali está porque desta-se de todos os outros.
                                            E o prazer de ultrapassar em AE a 190kh a subir, 90% dos carros com metade da cilindrada do teu enquanto os vês pelo retrovisor a apreciar as 2 porteiras a desaparecer no horizonte.
                                            E no dia a dia, quando vens do supermecado para o carro e te apercebes que tens 2 pessoas a comentar e a apreciar o carro e ficam sem palavras quando ouvem o pchi pchi do abrir de portas e te vêm a entrar lá para dentro.
                                            Ninguém fica indiferente, é um statement, é uma imagem de marca que acrescentas.

                                            Depois é preciso 1000€ para trocar os pneus, 300€ para mudar o óleo, ou 2000€ para mudar a distribuição... Às tantas perde o encanto porque deixas de ir de férias para pagar o mecânico.

                                            Estou a brincar contigo!!!! Não faço ideia do teu poder económico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se é de stand, este não dá garantia?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                Já imaginaste chegar à escola para deixar o miúdo, parar o TDI qattro com 2 rodas em cima do passeio e todas as caras se virarem por não conseguirem ficar indiferentes. E na festa de família, quando as pessoas se indagam sobre de quem é aquele audi que ali está porque desta-se de todos os outros.
                                                E o prazer de ultrapassar em AE a 190kh a subir, 90% dos carros com metade da cilindrada do teu enquanto os vês pelo retrovisor a apreciar as 2 porteiras a desaparecer no horizonte.
                                                E no dia a dia, quando vens do supermecado para o carro e te apercebes que tens 2 pessoas a comentar e a apreciar o carro e ficam sem palavras quando ouvem o pchi pchi do abrir de portas e te vêm a entrar lá para dentro.
                                                Ninguém fica indiferente, é um statement, é uma imagem de marca que acrescentas.

                                                Depois é preciso 1000€ para trocar os pneus, 300€ para mudar o óleo, ou 2000€ para mudar a distribuição... Às tantas perde o encanto porque deixas de ir de férias para pagar o mecânico.

                                                Estou a brincar contigo!!!! Não faço ideia do teu poder económico.
                                                EISHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH Muito bom

                                                Quando comprei o meu senti isso tudo com 19 anos na altura... Era fantástico. Apenas troco a cena de levar os putos à escola, por aquela do passar na marginal de quarteira, vilamoura a 15kmh e abrir a capota... Era um cenário fantástico... Ate começar a partir as coisas à vez. lolololol

                                                Ainda dentro do mundo dos cabrios, é engraçado ver pessoal a passar aqui no alentejo de capota aberta com 40º... Devem chegar ao destino engraçados. xD
                                                Editado pela última vez por MikaZ; 17 July 2020, 16:47.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                  Já imaginaste chegar à escola para deixar o miúdo, parar o TDI qattro com 2 rodas em cima do passeio e todas as caras se virarem por não conseguirem ficar indiferentes. E na festa de família, quando as pessoas se indagam sobre de quem é aquele audi que ali está porque desta-se de todos os outros.
                                                  E o prazer de ultrapassar em AE a 190kh a subir, 90% dos carros com metade da cilindrada do teu enquanto os vês pelo retrovisor a apreciar as 2 porteiras a desaparecer no horizonte.
                                                  E no dia a dia, quando vens do supermecado para o carro e te apercebes que tens 2 pessoas a comentar e a apreciar o carro e ficam sem palavras quando ouvem o pchi pchi do abrir de portas e te vêm a entrar lá para dentro.
                                                  Ninguém fica indiferente, é um statement, é uma imagem de marca que acrescentas.

                                                  Depois é preciso 1000€ para trocar os pneus, 300€ para mudar o óleo, ou 2000€ para mudar a distribuição... Às tantas perde o encanto porque deixas de ir de férias para pagar o mecânico.

                                                  Estou a brincar contigo!!!! Não faço ideia do teu poder económico.
                                                  Não chega a tanto, por fora vê-se logo que é modelo antigo e não chama assim a atenção, por dentro é que me encantou
                                                  pelo menos ele tem para já revisão feita e uma das cenas que foi trocada foi a distribuição.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Se é de stand, este não dá garantia?
                                                    é daquelas que é paga a parte, por lei só podem vender com garantia, mas na pratica não é isso que acontece, acrescente aí mais mil euros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                                                      Não chega a tanto, por fora vê-se logo que é modelo antigo e não chama assim a atenção, por dentro é que me encantou
                                                      pelo menos ele tem para já revisão feita e uma das cenas que foi trocada foi a distribuição.
                                                      Tu vais comprar o carro. Ninguém iria perder os 500€ porque leu uma coisa na Internet. Mas vou dar-te um conselho à mesma.

                                                      De uma coisa podes ter a certeza, um carro premium como esse, não tem como, vai ter um custo de manter também ele premium. Se não estás financeiramente estável (porque não estas ou nunca comprarias um carro assim nestas condições) desfruta dele um anito e com sorte não gastas muito dinheiro nele. Depois de te passar a "paixão" trocas por algo mais económico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tobiii Ver Post
                                                        é daquelas que é paga a parte, por lei só podem vender com garantia, mas na pratica não é isso que acontece, acrescente aí mais mil euros.
                                                        Pagava esses 1000€ de olhos fechados, nesse carro 1000€ não dá para grande coisa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tens link do anúncio?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                            Tu vais comprar o carro. Ninguém iria perder os 500€ porque leu uma coisa na Internet. Mas vou dar-te um conselho à mesma.

                                                            De uma coisa podes ter a certeza, um carro premium como esse, não tem como, vai ter um custo de manter também ele premium. Se não estás financeiramente estável (porque não estas ou nunca comprarias um carro assim nestas condições) desfruta dele um anito e com sorte não gastas muito dinheiro nele. Depois de te passar a "paixão" trocas por algo mais económico.
                                                            obrigado, se calhar faço isso

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X