Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Zumbido na 3ª e 4ª mudanças opel astra h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Zumbido na 3ª e 4ª mudanças opel astra h

    Boa tarde a todos,
    tenho uma astras h 1.3 cdti de 2008 e ultimamente começou a fazer uma espécie de zumbido na 3ª e 4ª mudança.
    se deixar o acelerador o som desaparece mas ao pisar o pedal de acelerar o zumbido volta.
    falaram-me que podia ser a transmissão.
    gostava de saber a vossa opinião ou se alguém teve ou tem o mesmo problema?
    ajudem por favor.

    Obrigado.
    Cumprimentos.

    #2
    Não faz muito tempo que tive um caso em mãos que fazia um ruído também em 3a e 4a, era uma fuga num tubo do turbo. Quando fazia a pressão máxima (de terceira pra a frente) ouvia se a fuga, em 5a já não devido a todos os outros ruídos que se ouvem quando se anda mais depressa

    Comentário


      #3
      Se pressionares o pedal da embraiagem em andamento nessas mudanças notas alguma diferença no barulho?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
        Não faz muito tempo que tive um caso em mãos que fazia um ruído também em 3a e 4a, era uma fuga num tubo do turbo. Quando fazia a pressão máxima (de terceira pra a frente) ouvia se a fuga, em 5a já não devido a todos os outros ruídos que se ouvem quando se anda mais depressa
        penso que nao seja bem isso porque é um zumbido tipo metálico nem sei explicar bem... mas obrigado, vou tentar ver isso e descartar possibilidades.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
          Se pressionares o pedal da embraiagem em andamento nessas mudanças notas alguma diferença no barulho?
          ao deixar o pedal do acelerador o som pára...
          estas a propor pisar a embraiagem mas com o acelerador também?

          Comentário


            #6
            Se nao estou em erro trata-se de um zumbido ressonante que so faz quando engrenado em 4 ou 5 em aceleração.
            É que isto também ja aconteceu em carros que conduzi e nunca descobri
            Editado pela última vez por Rools; 21 July 2020, 19:47.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
              Se nao estou em erro trata-se de um zumbido ressonante que so faz quando engrenado em 4 ou 5 em aceleração.
              É que isto também ja aconteceu em carros que conduzi e nunca descobri
              e nunca tiveste problemas?

              Comentário


                #8
                SE só fizer engrenado pode ser os rolamentos/mudanças da caixa a gripar. Penso que houveram unidades do astra h com esse problema, mas pensava que eram só os 1.9 cdti com a caixa M32

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sacco Ver Post
                  SE só fizer engrenado pode ser os rolamentos/mudanças da caixa a gripar. Penso que houveram unidades do astra h com esse problema, mas pensava que eram só os 1.9 cdti com a caixa M32
                  sendo os rolamentos é normal ser apenas na 3ª e 4ª mudança?
                  supondo que sejam os rolamentos da caixa, sabes que preços médios ronda já com mão de obra?
                  Editado pela última vez por flavioafonso; 29 July 2020, 17:42.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por flavioafonso Ver Post
                    sendo os rolamentos é normal ser apenas na 3ª e 4ª mudança?
                    supondo que sejam os rolamentos da caixa, sabes que preços médios ronda já com mão de obra?

                    Não é normal começar pela 3ª e 4ª, mas é possível se for um carro de cidade ou de estradas sinuosas.

                    O meu começou pela 6ª, depois foi a 5ª e por precaução decidi mudar 4 rolamentos, desde a 3ª até à 6ª. Na marca não trocam os rolamentos só a caixa que é uma pipa de massa. Arranjei a caixa num mecânico conhecido por cerca de 900 euros os 4 rolamentos + mão de obra

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sacco Ver Post
                      Não é normal começar pela 3ª e 4ª, mas é possível se for um carro de cidade ou de estradas sinuosas.

                      O meu começou pela 6ª, depois foi a 5ª e por precaução decidi mudar 4 rolamentos, desde a 3ª até à 6ª. Na marca não trocam os rolamentos só a caixa que é uma pipa de massa. Arranjei a caixa num mecânico conhecido por cerca de 900 euros os 4 rolamentos + mão de obra
                      nao é possivel apenas substituir apenas os rolamentos? tem de ser uma caixa de velocidades tambem?

                      Comentário


                        #12
                        Os rolamentos estão dentro da caixa de velocidades.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                          Os rolamentos estão dentro da caixa de velocidades.
                          sim isso eu sei, mas tenho de arranjar uma caixa nova ou usada? nao posso substituir apenas os rolamentos?

                          Comentário


                            #14
                            Depende do que encontrares ao abrir a caixa.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X