Boas pessoal.
Ando um pouco desaparecido aqui do fórum porque não tenho tido tempo nenhum, mas vamos ao que interessa.
Para quem não sabe deixo aqui um breve resumo.
Comprei há quase 2 anos um Clio II 1.5 Dci 65 cvs comercial. Tinha 237 mil kms. Neste momento tem apenas mais 11 mil kms, ou seja chegou ontem aos 248 mil kms.
Na altura reparei que o radiador de óleo era muito recente, pois o metal por fora estava muito novo.
Aos pouco começava a sujar o anticongelante. Sempre pensei que fossem restos de óleo na tubagem. Até que ainda andei a limpar com produtos específicos para a limpeza do circuito.
No entanto com o tempo a situação veio a piorar. Limpei a semana passada o vaso e agora já está todo cheio de óleo. Esta situação, de limpar o reservatório já dura há um mês e tal/dois. Tenho usado sempre água bidesmineralizada da Tudor. Tenho o anticongelante novo guardado há uns meses (o Type-D mesmo para os Renaults), para ver se limpava o circuito. Mas nada.
Agora é o seguinte. O carro não aquece. Não gasta muito óleo. A tampa do motor e lá dentro não vejo espuma, não vejo absolutamente nada. O óleo na vareta está impecável. Só estou a ver óleo na parte da refrigeração.
É por usar água que não estou a ver água no óleo(creio que não) ? É que só vejo óleo na água.
Já me estou a consciencializar que a junta deu o peido. No entanto, imaginemos que aquele radiador de óleo, apesar de parecer recente pode ter um problema e deixar estar a passar óleo para a água?
Gostaria de obter alguns conselhos da vossa parte, obrigado.
Ando um pouco desaparecido aqui do fórum porque não tenho tido tempo nenhum, mas vamos ao que interessa.
Para quem não sabe deixo aqui um breve resumo.
Comprei há quase 2 anos um Clio II 1.5 Dci 65 cvs comercial. Tinha 237 mil kms. Neste momento tem apenas mais 11 mil kms, ou seja chegou ontem aos 248 mil kms.
Na altura reparei que o radiador de óleo era muito recente, pois o metal por fora estava muito novo.
Aos pouco começava a sujar o anticongelante. Sempre pensei que fossem restos de óleo na tubagem. Até que ainda andei a limpar com produtos específicos para a limpeza do circuito.
No entanto com o tempo a situação veio a piorar. Limpei a semana passada o vaso e agora já está todo cheio de óleo. Esta situação, de limpar o reservatório já dura há um mês e tal/dois. Tenho usado sempre água bidesmineralizada da Tudor. Tenho o anticongelante novo guardado há uns meses (o Type-D mesmo para os Renaults), para ver se limpava o circuito. Mas nada.
Agora é o seguinte. O carro não aquece. Não gasta muito óleo. A tampa do motor e lá dentro não vejo espuma, não vejo absolutamente nada. O óleo na vareta está impecável. Só estou a ver óleo na parte da refrigeração.
É por usar água que não estou a ver água no óleo(creio que não) ? É que só vejo óleo na água.
Já me estou a consciencializar que a junta deu o peido. No entanto, imaginemos que aquele radiador de óleo, apesar de parecer recente pode ter um problema e deixar estar a passar óleo para a água?
Gostaria de obter alguns conselhos da vossa parte, obrigado.
Comentário