Olá,
Tenho um Citroen C3 1.4HDI de 2007 e comecei com um problema em que o carro dava um ou dois soluços durante uma viagem longa na auto estrada (+150km). Entretanto fiz mais uma viagem longa e fez mais uns quantos soluços. Estes soluços só tinha reparado neles em auto estrada e ao fim de bastantes kms. Só que nessa última viagem, consegui chegar ao destino com esse comportamento esporádico. Após isso parei, estive algumas horas com o carro parado e ao voltar a usá-lo, começou a fazer isso regularmente e em qualquer velocidade ou estrada, pelo que decidi chamar o reboque. Esses soluços faziam subir as rotações e voltar ao normal instantaneamente. Na oficina disseram-me que os tubos que levam o gasóleo do depósito ao motor estavam degradados. Será que justifica este comportamento? Parece ter resolvido, mas ainda não fiz mais viagens longas.
No entanto e não sei se relacionado, o carro agora (e por vezes), ainda não consegui descobrir se é quando já está quente ou não, deixa de passar as 3000 rotações. Testei em 4ª e em 5ª. Chegou ao 105km/h em 4ª e não avança mais mesmo carregando no acelerador e chega aos 130km/h em 5ª, ficando sempre ligeiramente abaixo das 3000 rotações.
À bocado tentei testar novamente, mas ultrapassou essas rotações (o carro estava a andar à menos de 5 minutos). O meu mecânico também tentou reproduzir e não conseguiu. Mas a mim já me aconteceu duas vezes.
Têm alguma ideia do que possa ser e se poderá estar relacionado com o problema anterior?
Cumprimentos e obrigado
Tenho um Citroen C3 1.4HDI de 2007 e comecei com um problema em que o carro dava um ou dois soluços durante uma viagem longa na auto estrada (+150km). Entretanto fiz mais uma viagem longa e fez mais uns quantos soluços. Estes soluços só tinha reparado neles em auto estrada e ao fim de bastantes kms. Só que nessa última viagem, consegui chegar ao destino com esse comportamento esporádico. Após isso parei, estive algumas horas com o carro parado e ao voltar a usá-lo, começou a fazer isso regularmente e em qualquer velocidade ou estrada, pelo que decidi chamar o reboque. Esses soluços faziam subir as rotações e voltar ao normal instantaneamente. Na oficina disseram-me que os tubos que levam o gasóleo do depósito ao motor estavam degradados. Será que justifica este comportamento? Parece ter resolvido, mas ainda não fiz mais viagens longas.
No entanto e não sei se relacionado, o carro agora (e por vezes), ainda não consegui descobrir se é quando já está quente ou não, deixa de passar as 3000 rotações. Testei em 4ª e em 5ª. Chegou ao 105km/h em 4ª e não avança mais mesmo carregando no acelerador e chega aos 130km/h em 5ª, ficando sempre ligeiramente abaixo das 3000 rotações.
À bocado tentei testar novamente, mas ultrapassou essas rotações (o carro estava a andar à menos de 5 minutos). O meu mecânico também tentou reproduzir e não conseguiu. Mas a mim já me aconteceu duas vezes.
Têm alguma ideia do que possa ser e se poderá estar relacionado com o problema anterior?
Cumprimentos e obrigado
Comentário