Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.4 75 ou 100cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 1.4 75 ou 100cv?

    Faço intenções de adquirir um Polo 1.4 mas deparei-me com estas duas versões 75cv e 100cv. Suponho que a segunda opção seja mais potente mas a pergunta que se põe é:
    Qual a menos problemática?

    #2
    Originalmente Colocado por Picard Ver Post
    Faço intenções de adquirir um Polo 1.4 mas deparei-me com estas duas versões 75cv e 100cv. Suponho que a segunda opção seja mais potente mas a pergunta que se põe é:
    Qual a menos problemática?
    As duas são problemáticas. Esse motor 1.4 do grupo VAG é do piorzinho que se fabricou.

    Comentário


      #3
      Sempre ouvi dizer, vw a gasolina, só 1.8 ou superior

      Comentário


        #4
        Que problemas são esses? Já ouvi que no caso do Golf os 75cv são poucos para o peso do carro e que por isso é pastelão. Nessa ordem de ideias imagino que o Polo 100cv seja um foguete e o meu interesse ia para esse...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Picard Ver Post
          Que problemas são esses? Já ouvi que no caso do Golf os 75cv são poucos para o peso do carro e que por isso é pastelão. Nessa ordem de ideias imagino que o Polo 100cv seja um foguete e o meu interesse ia para esse...
          Olha, faz um google e logo verás quais são os problemas desse bloco 1.4 do grupo VAG

          Comentário


            #6
            Isso do Google é relativo. Gosto mais de trocar impressões com quem tem ou teve um modelo em específico...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Picard Ver Post
              Isso do Google é relativo. Gosto mais de trocar impressões com quem tem ou teve um modelo em específico...
              Força então. Eu nunca tive nem nunca irei ter esse modelo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                Força então. Eu nunca tive nem nunca irei ter esse modelo.

                Pois e pelo que já li nas minhas pesquisas 90% dizem mal do Polo 1.4.
                Mas nunca tiveram um...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                  Pois e pelo que já li nas minhas pesquisas 90% dizem mal do Polo 1.4.
                  Mas nunca tiveram um...
                  Claro, todos os carros dão problemas, uns um pouco mais que outros, a opinião aqui não pode pesar muito na tua decisão. Para mim um motor problemático? k1.4 da Rover, esse sim não falhava a queimar juntas. Troquei uma num MG com 80kkms ...

                  Tive a reconstruir um vw 1.6 há umas semanas porque estava com um consumo de oleo exagerado, fumava bem. Tinha algumas guias de valvulas KO e os aneis de oleo estavam gastos (comum nos vw gasolina, o tal consumo de oleo problematico que tanto se fala). Mas tem 308kkms. Portanto importa mais é como está neste momento esse motor e quantos kms tem.

                  Comentário


                    #10
                    Os tais 1.4 com 103cv... bastantes vivos. O pior eram uns tubos de água em ferro que rompiam e o carro entrava em ebulição. Até são carros bonitos e sim, não inspiram confiança. O material da Rover, segundo ouvi dizer, começa a escassear...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                      Os tais 1.4 com 103cv... bastantes vivos. O pior eram uns tubos de água em ferro que rompiam e o carro entrava em ebulição. Até são carros bonitos e sim, não inspiram confiança. O material da Rover, segundo ouvi dizer, começa a escassear...
                      O problema não eram os tubos de refrigerante do motor que não eram em ferro. O problema era a junta da cabeça que foi mal concebida desde o início nesses motores K da Rover. Mas estamos aqui a falar é do motor 1.4 da VW. É também mauzinho.

                      Comentário


                        #12
                        Pelos vistos ninguém aqui num dos maiores, senão o maior fórum automóvel português, teve ou tem um Polo 1.4... :D

                        Comentário


                          #13
                          Tive 2 carros (um Fábia e um Polo) com esse motor (1.4 16V 100 hp) e até os vender tive zero problemas (tive em ambos recall das marcas). Claro que tinham manutenções no prazo e óleo sempre do melhor e do recomendado (nunca fui na conversa do 15W40).

                          O 100 hp é mais agradável de utilizar e menos bêbado.

                          Resta dizer que qualquer dos dois continuam a circular, mesmo ao fim de 18 e 15 anos respectivamente.
                          Editado pela última vez por PSerra; 16 August 2020, 13:11.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X