Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Saxo 1.1i 60CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Saxo 1.1i 60CV

    Continuo na procura por um carrito destes.

    Encontrei um em bom estado, mas que tem dois problemas que gostaria que saber a extensão da gravidade.

    1- O carro aquece até ao risco do meio, passados uns quilómetros sobe mais 1ºC ou 2ºC e a ventoinha dispara. A ventoinha depois de disparar normaliza a temperatura para o risco do meio e desliga-se. Porém, o ciclo repete-se várias vezes em cada trajeto (trajetos superiores a 7 ou 8KM). Em nenhuma situação a temperatura fica alta excessivamente.

    2- Numa inspeção rápida, detetei uma borracha gretada/partida. Não sei qual é a peça que se apoia na borracha, como tal, deixo uma fotografia para me ajudarem. É do lado esquerdo dianteiro da suspensão.

    EDIT II: Já consegui colocar a fotografia.
    Editado pela última vez por VMPM; 23 August 2020, 11:34.

    #2
    Parece-me que a ventoinha e o termostato estão a fazer o seu trabalho, tens pára arranca nesse trajeto ou é sempre a rolar?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jogador Ver Post
      Parece-me que a ventoinha e o termostato estão a fazer o seu trabalho, tens pára arranca nesse trajeto ou é sempre a rolar?
      Sim, o trajeto é 100% na cidade. Diria que, se calhar, 50% do percurso é no para arranca.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
        Sim, o trajeto é 100% na cidade. Diria que, se calhar, 50% do percurso é no para arranca.
        É normal então a ventoinha disparar mais vezes, anda com água no circuito ou anticongelante?
        @eblase tens um igual não tens?

        Comentário


          #5
          Tenho um Saxo 1.1 sim.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jogador Ver Post
            É normal então a ventoinha disparar mais vezes, anda com água no circuito ou anticongelante?
            @eblase tens um igual não tens?
            Pelo menos 1L de anticongelante tem. Mas acredito que o restante seja água.

            Em andamento também oiço uma pancada seca por baixo, calculo que seja alguma folga.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
              Pelo menos 1L de anticongelante tem. Mas acredito que o restante seja água.

              Em andamento também oiço uma pancada seca por baixo, calculo que seja alguma folga.
              Ferrugem no circuito como está?
              O comportamento do teu é igual @eblase ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                Ferrugem no circuito como está?
                O comportamento do teu é igual @eblase ?
                Não é fácil de ver, mas o vazo de expansão parece que tem alguns vestígios.

                Comentário


                  #9
                  Entretanto, já coloquei a fotografia da borracha degradada.

                  Comentário


                    #10
                    Alguém consegue ajudar?

                    Obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      É avaliar se tem folga nessa e nas borrachas centrais da barra estabilizadora. Já encontrei um que andava sem os casquilhos e era uma orquestra de ruídos metálicos..

                      Sobre a ventoinha, está tudo como devia estar pela descrição.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        É avaliar se tem folga nessa e nas borrachas centrais da barra estabilizadora. Já encontrei um que andava sem os casquilhos e era uma orquestra de ruídos metálicos..

                        Sobre a ventoinha, está tudo como devia estar pela descrição.
                        Obrigado!

                        Sim, ele tem um barulho. Faz uma batida seca quando passa por buracos ou estradas mais danificadas.

                        Comentário


                          #13
                          Dimensões barra estabilizadora

                          Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                          Obrigado!

                          Sim, ele tem um barulho. Faz uma batida seca quando passa por buracos ou estradas mais danificadas.
                          Olá pessoal, também tenho o mesmo problema com as borrachas da barra estabilizadora estragadas, já andei ver preços na net e até são baratas mas colocando a matrícula,modelo ou número do chassis (VIN) tudo certinho aparecem sempre 5 medidas do diâmetro interior para as borrachas 18mm, 19mm, 20mm, 21mm e 22mm. Há assim barras estabilizadora com tantos tamanhos de espessura diferentes para o mesmo modelo? Ou no geral é sempre a mesma medida e nos sites é que complicam? O meu é um saxo 1.5 D 57cv enterprise ( comercial de 2 lugares) do ano 1999.
                          Alguém me pode ajudar por favor com a medida das borrachas a escolher??
                          Obrigado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pedroaguilar Ver Post
                            Olá pessoal, também tenho o mesmo problema com as borrachas da barra estabilizadora estragadas, já andei ver preços na net e até são baratas mas colocando a matrícula,modelo ou número do chassis (VIN) tudo certinho aparecem sempre 5 medidas do diâmetro interior para as borrachas 18mm, 19mm, 20mm, 21mm e 22mm. Há assim barras estabilizadora com tantos tamanhos de espessura diferentes para o mesmo modelo? Ou no geral é sempre a mesma medida e nos sites é que complicam? O meu é um saxo 1.5 D 57cv enterprise ( comercial de 2 lugares) do ano 1999.
                            Alguém me pode ajudar por favor com a medida das borrachas a escolher??
                            Obrigado
                            Vai a uma oficina competente. Paga e agradece.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                              Vai a uma oficina competente. Paga e agradece.
                              Ou contacta uma loja para comprares.

                              Quem monta?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Ou contacta uma loja para comprares.

                                Quem monta?
                                Monto eu, é fácil, só precisava mesmo de saber a medida correcta das borrachas. Já montei numa Ford ranger, era um mais complicado mas também consegui e neste caso só mesmo uma medida, foi mandar vir da net e montar na garagem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Contacta uma loja para fazerem esse serviço de identificação de peças. Mas também podes medir a tua barra e assim acertas.


                                  Não seria a primeira vez que o que está montado não coincide com o que saiu de fábrica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma coisa que deves logo ver antes de comprar o carro é aferir a presença de óleo na água.

                                    Os motores TU têm uma falha crónica na junta da colaça onde esta apodrece num dos canais e começa a deixar passar óleo para a água.

                                    O carro não sobreaquece, não começa a fazer maionese no óleo, mas volta na volta lá vai mais um pouco de óleo para o anti-congelante. Pergunta-me como é que sei

                                    EDIT: agora é que vi que o post do OP era de 2020, my bad

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                      Uma coisa que deves logo ver antes de comprar o carro é aferir a presença de óleo na água.

                                      Os motores TU têm uma falha crónica na junta da colaça onde esta apodrece num dos canais e começa a deixar passar óleo para a água.

                                      O carro não sobreaquece, não começa a fazer maionese no óleo, mas volta na volta lá vai mais um pouco de óleo para o anti-congelante. Pergunta-me como é que sei

                                      EDIT: agora é que vi que o post do OP era de 2020, my bad
                                      Agradeço na mesma o comentário.

                                      Em agosto faz um ano que comprei o carro e os problemas têm sido muito poucos. Mudei as borrachas que estavam degradadas, fiz a revisão normal e mudei discos e pastilhas. Felizmente, não há vestígios de óleo na água.

                                      Já agora, estes carros travam muito pouco. Eles não travam sequer, abrandam.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X