Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problema com scenic 1.5dci 80cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problema com scenic 1.5dci 80cv

    Boa tarde,

    O meu irmão tem uma renault scenic de 2005 com 80cv, a carrinha é normalmente conduzida pela minha cunhada. Ultimamente começoue a deitar muito fumo, principalmente nos arranques, mas tem um trabalhar certinho e não engasga nem soluça. Estive a experimentá-la e não senti o kick do turbo a abrir, mas como não conheço o motor e só tem 80cv, não sei se será normal. Nas subidas muito inclinadas, ela perde um pouco de embalagem, mas não muito, o que me faz duvidar que seja mesmo o turbo, mas não conheço bem o carro. A minha cunhada como anda sempre a passo de caracol, diz que só nota o fumo, no desempenho parece-lhe igual. Quando se acelera bastante em auto estrada, lá vem um pouco de fumo, mas não muito nem tanto como ao arrancar. Faz-me lembrar um carro com repro, só que este não tem repro.
    Eu tive há uns anos um golf que começou por fazer algo semelhante e mais tarde foi piorando, acabando por se verificar ser a EGR. Sabem se este scenic tem EGR? Alguma pista do que possa ser? Inicialmente pensei logo em turbo ou tubo da admissão, mas como não pesco nada de mecanica, não sei o que possa ser. Se fosse o turbo, parece-me que deveria perder mais nas subidas, embora eu ache que este scenic de 80cv não está com o mesmo desempenho que uma skoda roomster 1.4tdi de 80cv que eu tenho, mas pode ser proprio dos modelos.

    Já se marcou diagnostico, mas só para 6ª feira e entretanto queria ter uma noção do que possa ser e custos. Foi-me dito que se for o turbo, poderão ser 600 euros de arranjo ou mais, o que achei muito.

    Dicas serão bem vindas.

    Obrigado

    #2
    Pode ser tanta coisa!

    Quantos km's tem a carripana? Como está o filtro de ar? Gasta algum óleo entre revisões? A EGR já foi limpa alguma vez? O turbo foi descarbonizado?

    Pode até ser apenas necessário dar uma boa "esfrega" nesse motor e pronto!

    Por falar em motor, não há milagres num carro pesado, apenas 80 cv com turbo de geometria fixa...

    Comentário


      #3
      Se fosse o turbo "gripado" nota-se bem, o carro não desenvolve nada.
      Segue os conselhos do user petrus

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X