Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Torpedo" Peugeot 307 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Torpedo" Peugeot 307 2004

    Será ainda possível encontrar a bom preço e em bom estado, um Torpedo para Peugeot 307?

    No meu, um bocado de plástico partiu, está aberto, descolou, levantou e o braço do limpa-parabrisas raspa no plástico do torpedo. Precisaria mesmo de encontrar um.

    Sei que a referência da peça é: 8251J3


    #2
    Tenta arranjar numa sucata, em tempos também precisei de um e acabei por arranjar numa sucata.
    Esse plástico deve ser das piores coisinhas que a PSA podia ter inventado, ainda por cima muita gente tira fora para mudar o filtro do ar e quanto mais se mexe maior é a probabilidade de partir

    Comentário


      #3
      Mesmo novo provavelmente não será assim tão caro.

      Comentário


        #4
        Quase tudo o que a Peugeot usou nessa altura era fraco. Desde a manete dos piscas, aos botões dos vidros, o punho da moca, as borrachas, vidros, torpedo, plásticos vários, quase tudo acaba por desfazer. Mudei ainda ontem o punho da manete de velocidades. Manete dos piscas nova 350€. Resolvi bem o controlo dos vidros eléctricos. 170€ na marca. Veio por 18€ do eBay. Ainda funciona sem qualquer problema.

        Comprar o torpedo usado parece-me mesmo algo para daqui a uns tempos estar todo desfeito outra vez. Entre tirar de um carro e meter noutro, acho que a pequena manipulação dá logo cabo das borrachas todas.

        Comentário


          #5
          Então prepara entre 100 a 200€ provavelmente para essa peça nova

          Comentário


            #6
            Haverá, quase de certeza, algo compatível. Não será é fácil de encontrar.

            Comentário


              #7
              O que é um torpedo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                O que é um torpedo?
                É o plástico que fica por baixo das escovas do para-brisa que impede a água de chegar ao motor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                  É o plástico que fica por baixo das escovas do para-brisa que impede a água de chegar ao motor
                  Ah ok, em vez de chamarem resguardo chamam torpedo...

                  Comentário


                    #10
                    Também conhecia como resguardo mas após lidar um bocado mais com mecânicos percebi que muitos deles chamam torpedo

                    Comentário


                      #11
                      Resguardo é pouco usual para mim. Penso que o nome certo é "curcuvan" e apelidado também de "Torpedo". Os brasileiros, acho que chamam de "churrasqueira".

                      Comentário


                        #12
                        Para mim resguardo é o que está por baixo do motor

                        Comentário


                          #13
                          Boa tarde, sou novo por aqui e não sei se poderei pedir ajuda por aqui, mas não vi como colocar novo Post. Tenho uma 307 2.0 hdi sport de 136Cv e as coisas correram para lá de muito mal logo na compra, depois de já ter levado um motor (até com menos Km) tenho vários problemas na carrinha ainda. O mais recente é a carrinha depois de andar, assim que a desligo e volto a tentar ligar, não pega. Parece que tem um corte de corrente ou combustível (mas não tem). Dá arranque, só não pega, sempre que acontece isso, tenho de esperar um bom bocado e só depois ela decide pegar. Outra situação, é o trabalhar do motor é certinho, mas quando se arranca com ela dá solavanco, tipo se tivesse ar no combustível (já me aconteceu noutro carro), e na troca de mudança também acontece, parece que a carrinha está desligada e depois arranca. Quando em viagem por estrada ou auto-estrada, chega a um ponto que entra em modo de segurança, o motor puxa na mesma, só que é muito mais lento (a direito, porque a subir é muito complicado, nem reduzindo se consegue muitas vezes 30/40km hora) e consome muito mais. Hoje deixei no eletricista, mas para mal dos meus pecados, mesmo depois de andar bem e aquecer até aos 95º ( + -) desliguei e ela voltou a pegar, fizemos o teste várias vezes e ela pegou sempre. Ele disse que para ele seria o sensor da cambota ou da árvore de cames, mas já não sei o que dizer ou fazer, alguém tem noção ou experiência com estas situações ? Na programação não apareceu nada !

                          Comentário


                            #14
                            Boa tarde, vi este post agora, e estou com o mesmo problema, queria substituir o curcuvan ou torpedo como lhe chamam, do meu 307, alguém consegui encontrar a dita grelha? Desde já obrigado

                            Comentário


                              #15
                              O post tem 3 anos e não consegui arranjar essa peça até agora. Não é fácil.

                              Comentário


                                #16
                                Na marca deve ter.
                                Para um BMW 520i de 1996, um original ficou por pouco mais de 90 euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bolas... Usadas a 180 e novas(não vi se fabricam) a 123€?

                                  Comentário


                                    #18
                                    O mecânico me dá assistência ao carro, diz que procurou em tudo o que em tudo o que era sitio e não encontrou, e que foi descontinuado, tenho que ver em ferro velho e afins

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X