Isto é normal? Ou é esperteza saloia da marca?? - Reclamação da Hyundai - Página 8

Página 8 de 8 PrimeiraPrimeira ... 78
A mostrar resultados 211 para 219 de 219
Like Tree31Likes

Título: Isto é normal? Ou é esperteza saloia da marca?? - Reclamação da Hyundai

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Mas chegaste a ir a outro concessionário? Foste a um advogado?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Tu achas mesmo que a marca ia aceitar dados dum leitor "manhoso" usado por alguém sem qualquer certificação na matéria?! Epah genial

O que podias ter feito, se realmente fosse esse o teu interesse, era apresentar os dados ao chefe de oficina quando fosses deixar o carro.
    Ele logo confirma com o seu equipamento e aceita os teus dados como "mais informação" ou rejeita porque não são coincidentes.

Não tem que ser o chefe dessa oficina. A marca tem muitas outras, e até há boas oficinas independentes que te podem dar a sua opinião devidamente fundamentada, até por escrito, para depois poderes apresentar na marca.

Cada vez mais acho que o teu interesse não é tanto ter o problema resolvido, mas sim poder apontar o dedo a alguém.

Fica a dica, grátis que já piquei para sair: Agora que apresentaste por email dados dum leitor obd sem qualquer certificação, se calhar ser mesmo a centralina queimada (tenho sérias dúvidas, já expliquei porquê), eles podem argumentar que esse leitor queimou a centralina. depois o tribunal logo decide se quem nasceu primeiro foi a galinha ou o ovo, certo certo é que os advogados vão-se fartar de comer ensopado de galinha do campo à vossa pala.
    Casos de leitores OBD desses a queimar centralinas são mais que muitos pelo mundo fora.
    Falar dos problemas dos outros é sempre fácil....
    Não está descrito, em lado nenhum da reclamação, qual o aparelho usado para os testes, estás a presumir tal como os senhores da Hyundai presumiram...
    Já agora, sempre informo que os testes da Bosch Car Service ao carro seguiram para a Hyundai Portugal em carta registada com aviso de recepção, mas pelos vistos até agora nada responderam, claro, não dá jeito...
    Nesse relatório são apontados erros de software da ECU bem como erros de leitura de sensores, só detetáveis com o veículo em andamento, erros esses que provocam excesso de regenerações, como era evidente que acontecia.
    Este relatório é elaborado por técnicos credenciados e habilitados para o efeito e não por um bando de gente pouco recomendável que representa a Hyundai e cujo único interesse é vender carros, os clientes que se f*d*m... (peço desculpa pelo termo mas tenho direito à indignação)!

O meu interesse, acima de tudo, é defender o que tanto dinheiro me custou e não apontar dedos, isso não enche barriga a ninguém e isto não é nenhuma birra de garotos a ver quem tem razão, é um problema sério que ali tenho na garagem.
    Fala-se em tribunais, era bom era... e o dinheiro para processar esses gajos?? Não há.... senão já o tinha feito... resta-me ir insistindo com os meios que posso efectivamente usar...

Quanto à oficina da Hyundai.... (Auto Júlio em Torres Vedras, levam aqui o nome em fórum público para aprenderem a respeitar o cliente) está em perfeita sintonia com a Hyundai Portugal, esta última nada faz sem obter informações da primeira e vice-versa...
    Toda a informação dada à Hyundai Portugal, foi, naturalmente, também comunicada à oficina Auto Júlio, esta última nunca se manifestou fosse quando fosse em todo este processo de reclamação, quando lá vou, o habitual que dizem é:
    "Não sabemos"
    "é normal"
    "O carro na máquina não dá erros"...

E não passa disto, nem a o pedido do cliente para que o carro fosse visto à minha custa eles deram resposta.... claro, não convinha...
    E já agora, como vem a marca falar em técnicos credenciados que dizer da primeira vez que me apareceu este problema (óleo alto) e que foi resolvido (a expensas minhas) na oficina, com mudança de óleo e filtro e (segundo dizem eles) uma regeneração forçada.
    Isto seria de rir se não fosse a preocupação do cliente com o problema:
    Deixo lá o carro numa tarde, passado umas horas e por indicação da oficina lá me dirijo para levantar a viatura
    Cliente: - Boa tarde, venho levantar a viatura xx-um-xx que já se encontra pronta
    Rececionista: - Boa tarde, queira aguardar por favor que o técnico que tratou do seu carro já vem falar consigo
    Daí a nada aparece-me um jovem técnico que vem para me informar:
    Técnico credenciado: - O seu carro estava mau, tivemos que fazer uma regeneração forçada em oficina, há pelo menos 15.000 km que não completava uma regeneração..
    Cliente: - Não me diga…
    Técnico credenciado: - Sim, mas agora está resolvido, tem é de andar mais para fazer as regenerações…
    Cliente: Mas eu faço muitos km´s por mês, muitas vezes perto de 1500 ou mais… e faço muitas vezes viagens de 150 km em autoestrada seguidas sem parar, e o carro não regenera como deve ser??
    Técnico credenciado: - Não sei, tem de andar mais, já agora tem os pneus da frente já um pouco gastos, se calhar convinha mudar….
    Cliente: - Vendem pneus?
    Técnico credenciado: - Não

E a conversa ficou por aqui, de seguida, para levantar a chave da viatura lá vou desembolsar o valor da reparação: 247 euros: mudança de óleo, filtro e (pelos vistos) regeneração forçada em oficina.

Note-se que o cliente nada percebe (nesta altura bem entendido, isto aconteceu há mais de um ano), de filtros de partículas ou do seu funcionamento, o cliente teve carros anteriores a este com filtro de partículas mas nunca deram qualquer espécie de problema e portanto qual o meu espanto quando recebo esta informação….
    Após isto e passados uns dias, já na posse de alguma informação fui novamente á oficina procurar esclarecimentos adicionais:
    - Se o carro não regenerava como deve ser há 15.000 km porque motivo antes dos 30.000 nunca deu problemas com óleo alto?? (Note-se que o carro acusou óleo alto aos 38.000 km sendo assistido em oficina, portanto se fosse como o técnico credenciado dizia, já não regenerava como deve ser desde os 23.000). Não seria de esperar, visto o cliente não fazer as regenerações como deve ser no carro, que entre os 10.000 km (altura da compra do carro) até aos 30.000 (primeira revisão) o carro acusasse óleo alto fruto de muitas regenerações abortadas? Coisa que não aconteceu….
    Se fosse como o caro técnico credenciado diz, das duas uma: ou o filtro entupia de tal maneira que o carro bloqueava e não andava mais, ou a quantidade de gasóleo no óleo seria tal que o carro trabalharia até o motor arder…. Mas teve sorte, deu com um cliente, que por desconhecimento que comeu a peta (naquela altura, bem entendido).
    Como nada disto sucedeu a pergunta impõe-se: Que fizeram ao meu carro na revisão dos 30.000 km?

A todas as minhas dúvidas a oficina deu novamente as respostas monocórdicas habituais:

"Não sabemos"
    "é normal"
    "O carro na máquina não dá erros"...

Portanto, o individuo da má fé e que quer apontar dedos sou eu?????
    Ou sou vítima de um bando de vigaristas??

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Tens a certeza que estou a presumir que usaste um programa tipo car scanner?

Com tanta conversa, afinal a Bosch Car Service encontrou o problema e está confirmado, é software. Esqueceste-te de dizer isso nos outros posts anteriores.

O problema do software tem solução e a bosch car service tem como resolvê-lo. Não te falaram disso?! onde é que está o profissionalismo?!
    Pagas e envias a conta e o relatório à marca. Ficas com a garantia que o problema fica resolvido para todo o sempre e evitas mais danos sérios e caros que, diariamente, estás a causar no carro.

Não faço ideia se foste vitima de vigaristas. A verdade é que, a julgar pelo que escreves aqui, se quisesses mesmo resolver isso, já tinhas resolvido.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Tens a certeza que estou a presumir que usaste um programa tipo car scanner?

Com tanta conversa, afinal a Bosch Car Service encontrou o problema e está confirmado, é software. Esqueceste-te de dizer isso nos outros posts anteriores.

O problema do software tem solução e a bosch car service tem como resolvê-lo. Não te falaram disso?! onde é que está o profissionalismo?!
    Pagas e envias a conta e o relatório à marca. Ficas com a garantia que o problema fica resolvido para todo o sempre e evitas mais danos sérios e caros que, diariamente, estás a causar no carro.

Não faço ideia se foste vitima de vigaristas. A verdade é que, a julgar pelo que escreves aqui, se quisesses mesmo resolver isso, já tinhas resolvido.
    Este fórum é público, o meu problema é privado... naturalmente colocarei aqui aquilo que eu quiser, se não coloquei aqui as conclusões do relatório da Bosch é porque entendi que não o devia fazer.
    Obviamente que a Bosch Car Service tem os meios para resolver o problema e me propos a solução do mesmo, a questão é o custo (elevado) disso mesmo, além de eu não ter possibilidade de pagar a intervenção a fazer, nada me garante que a Hyundai me devolva o dinheiro pago e é obrigação deles resolver, porque o carro (é bom não esquecer) está na garantia do fabricante.
    Já quanto à tua primeira frase, volto a repetir, estás a presumir, apenas baseado no que já foi dito anteriormente neste post e refiro que na reclamação apresentada na Hyundai não é referido qual o equipamento usado para as leituras apresentadas, mas isso é indiferente, como não sou técnico credenciado.... ou pelo menos tão bom como aquele da Auto Júlio....
    Numa coisa eles têm razão: a culpa é do cliente! Porque efectivamente nunca devia ter entrado naquele stand....

Piloto de Troféu mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Apesar de te ficar algo longe, que tal ponderares ir a outra oficina, tipo o Entreposto em Lisboa, para fugir aos Auto Júlio e Santogal, só para ver o que te dizem? Se bem que, se ficar tudo em sistema, provavelmente vão ver o histórico e chutam para canto...no entanto podes calhar com alguém interessado.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Jovem, de facto o forum é publico e o problema é privado, pões aqui o que te apetece. Até pode ser inventado, ninguém se vai dar ao trabalho de ir ver.

O que podias ter feito, não te custava nada e não passavas por aldrabão, era dizer "eu já tenho um relatório de uma oficina credenciada que identificou o problema, comprovou, e sugeriu como resolver".
    é bem diferente de "fui a uma oficina credenciada e sai de lá com mais dados que confirmam que existe um problema, o que é que acham que pode ser? é centralina? é um sensor? que dados são estes? quem sou eu? socorro, ajudem-me!!!"
    Não precisavas de identificar a rede de oficinas, nem o problema, nem como lá chegaram. Descobriram o problema, comprovaram, estás a contar a tua luta com a marca/concessionário e eventualmente queres ajuda nessa parte. Não é dificil, e continua a ser um problema privado num forum público!

Já muita gente te sugeriu várias coisas e te tentou ajudar, em resposta seguiste à risca a atitude do concessionário. Agora nem a pagar

Quanto ao equipamento, estás a assumir que eles comem gelados com a testa. é inverno, não acredito que estejam a comer gelados agora, mas se fores lá no verão e vires muita gente com a testa toda suja de gelado, podes estar descansado que nunca te vão perguntar como é que obteste os dados, nem a influência disso numa centralina queimada. Ah espera, afinal não é centralina queimada! ja´me esquecia

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Ou vais a outra oficina ou contactas um advogado ou tentas um centro de arbitragem (ou similar). Não vejo outra forma de ter safares. E se for como dizes, é realmente revoltante o que te estão a fazer, tanto o concessionário como a casa mãe.

Piloto de Troféu mpereira's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Algum desenvolvimento desta situação, Psalcedas?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Algum desenvolvimento desta situação, Psalcedas?
    Nada, tudo na mesma, o carro tem estado parado, anda muito pouco e em viagens muito curtas (teletrabalho).

Página 8 de 8 PrimeiraPrimeira ... 78

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •