Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turbo

    Boa noite, recentemente o meu mecânico notou que o meu turbo tinha um pouco de óleo na passagem do turbo, e perguntou me se já tinha visto recentemente algum fumo azul a sair do tubo de escape ou algo assim, até hoje nunca vi, mas gostava de uma opinião vossa, aposto num turbo novo, ou reconstruído? O meu carro é um ford focus mk2 hatchback tdci 1,6 de 90 CV, e podem me dizer valores a ter em conta?

    #2
    Numa casa em condições isso depois de reparado fica como novo

    Comentário


      #3
      A nível de preços sabe a quanto fica??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tiso0818 Ver Post
        A nível de preços sabe a quanto fica??
        Tenho ideia que anda nos 200 a 300€ mas depende muito do que precisa
        Pede orçamentos em várias casas para poderes comparar

        Comentário


          #5
          OK muito obrigado Pela ajuda, mas a nível de turbo novo não sabe o preço mais ou menos?

          Comentário


            #6
            Esses motores mais de 90% dos turbos têm oleo. Já agora vê a tampa das valvulas que tambem deve ter fuga

            Comentário


              #7
              Mas existe algum risco de andar com o turbo nesse estado? Tenho andado com ele e não sinto nenhuma mudança ultimamente

              Comentário


                #8
                O risco é desalvorar. Se a fuga for suficientemente grande. Mas se formos a ver a quantidade de turbos a meter oleo, deve ser bastante elevada. Agora depende de cada um se está disposto a gastar dinheiro na reparação / substituição ou não

                Comentário


                  #9
                  Eu estou disposto a gastar o que for preciso para o reparo, estou com o carro há 60.000 km em 4 anos está a chegar aos 300.000 e até hoje a única despensa assim grandiosa foi só a troca do alternador, alguém sabe a Despesa para um turbo novo no meu caso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tiso0818 Ver Post
                    Eu estou disposto a gastar o que for preciso para o reparo, estou com o carro há 60.000 km em 4 anos está a chegar aos 300.000 e até hoje a única despensa assim grandiosa foi só a troca do alternador, alguém sabe a Despesa para um turbo novo no meu caso?
                    Precisarás mesmo de um turbo novo? a reparação do existente é suficiente na maior parte dos casos...o invólucro a parte exterior não está danificada...se for será o core...uma simples mudança de casquilhos e revisão anda pelos 200€ se levares o turbo em mão.
                    uma turbina nova (pás e afinação) serão mais uns 100€ máx...turbo novo é veres no autodoc com a referência para o teu carro...a titulo de exemplo.

                    https://www.autopecasonline24.pt/for...de-alimentacao

                    atenção que isto é peças na mão...falta depois a mão de obra de montagem/desmontagem do componente...

                    Comentário


                      #11
                      O meu mecânico é que detetou a presença de óleo recentemente quando na passada quinta fui fazer a mudanca de óleo e do filtro de óleo, e não lhe agradou muito, e eu pedi-lhe o preço para um novo, mas ele está mais inclinado para dar uma vista melhor que deve ser para os detalhes que vocês mesmos mencionaram acima, mas se for a colocar um turbo novo, existe algum tipo de marca que recomendem mais?? Infelizmente não tenho muito conhecimento a nível de mecânica, mas até hoje nao saiu fumo azul, não faz nenhum som de assobio nem nada do género. Já agora obrigado pelos conselhos

                      Comentário


                        #12
                        Se a quantidade for minima ainda não é preocupante, como disseram não é caso unico ha milhares de carros a circular com vestigios de oleo no turbo.

                        Agora se for quantidade consideravel tens mesmo de reparar/substituir, e é recomendádo tb limpar o intercooler(deve estar contaminado de oleo) e tubos se o carro tiver.

                        Falam em reparar, mas isso não existe em todo o lado, penso que a maior empresa "conhecida" seja a BoshCarservice que fazem reparações turbos ao publico em geral. Normalmente envias para lá a peça,eles testam e dps fazem orçamento para a reparação.

                        P.S.-Preferia substituir do que reparar, sendo um turbo em carros normais "utilitários" não costumam ter preços exorbitantes com a entrega do antigo.

                        Cps
                        Editado pela última vez por Silent123; 10 September 2020, 16:47.

                        Comentário


                          #13
                          Sim eu próprio mesmo vi que era uma quantia mesmo pequena mas que existia, isso do intercoler devo perguntar ao meu meçanico para ele observar? Eu acho que por norma ele tmbm o deve verificar não?

                          Comentário


                            #14
                            O teu carro pode não ter incooler e ter só turbo =)
                            Se a quantidade é pequena esqueçe isso pra já vai pedingo para vigiar nas revisoes anuais.

                            Podes sempre pedir para desencaixar o tubo que esta na entrada do turbo e ver tu próprio a quantidade e tirar fotos para vermos.

                            Cps

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X