Saab 93 2.2 TiD, trocar ou manter? - Página 3

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 74 de 74
Like Tree15Likes

Título: Saab 93 2.2 TiD, trocar ou manter?

  1. #61
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    55,015

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por captus Ver Post
    Obrigado pelas respostas pessoal
    O valor comercial do carro ronda os 3000€
    Abraços

    Desfruta do carro que é o que interessa...

    É que se o fores dar à retoma... duvido que chegue a esses valores.

    Mas isso não interessa para nada... o que interessa, é que sabes como carro está.. e levando com a bomba injectora, é "dar à chave e siga"...


  2. #62
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    94

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Desfruta do carro que é o que interessa...

    É que se o fores dar à retoma... duvido que chegue a esses valores.

    Mas isso não interessa para nada... o que interessa, é que sabes como carro está.. e levando com a bomba injectora, é "dar à chave e siga"...
    Se for como dizes fico com ele, mas o meu amigo que me arranjou a bomba e que trabalho no ramo das peças auto há muitos anos diz que no meu lugar era para despachar..
    Daí a minha hesitação.
    Cumprimentos e obrigado mais uma vez

  3. #63
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    94

    Por Defeito

    Boas pessoal,
    A bomba já foi montada mas o carro não trabalha, pois da um erro no cb por causa do imobilizador. Tem alguma coisa a ver com a programação da bomba?

    Cumprimentos

  4. #64
    Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011
    Localização
    Miranda do Corvo
    Posts
    4,559

    Por Defeito

    Se a centralina da bomba estiver interligada com o imobilizador, sim a programação não está correcta.

    Daí eu ter dito que era preferível procurar onde reparar a que tinhas no carro.

  5. #65
    Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Montijo
    Posts
    33,891

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por captus Ver Post
    Boas pessoal,
    A bomba já foi montada mas o carro não trabalha, pois da um erro no cb por causa do imobilizador. Tem alguma coisa a ver com a programação da bomba?

    Cumprimentos
    Sim tem.


  6. #66
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013
    Posts
    149

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por captus Ver Post
    Pelo que me disseram entre 400 e 600 euros fora mão de obra
    Repara o carro, isso e investimento rasuavel, e o carro tem poucos klms.

    Confirmo que os 2.2 zafira tem uma programacao da bomba injectora qd é substituida/reparada.

  7. #67
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    55,015

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Silent123 Ver Post
    Repara o carro, isso e investimento rasuavel, e o carro tem poucos klms.

    Confirmo que os 2.2 zafira tem uma programacao da bomba injectora qd é substituida/reparada.



    Se visses até ao fim, verias que entretanto ele comprou uma bomba... mas que e apesar de lhe terem dito que estava configurada, não estava a funcionar.

  8. #68
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    94

    Por Defeito

    Boas pessoal

    Vai para 2 meses que estou sem o carro.
    Entretanto já o enviei para uma oficina que trabalha com Saab em Famalicão (Azevedo Pitstop) e eles confirmaram que a bomba estava "limpa", ou seja não tinha sido programada de todo.. O problema é que quando comprei a bomba, eles pediram a minha avariada em troca, certamente para ser recondicionada também, pelo que sem a bomba antiga foi preciso clonar a codificação toda de outro carro, usando inclusive o número de chassis do carro dador.. Agora estou a aguardar, tenho esperança que durante a próxima semana esteja pronto, fingers crossed
    Bomba+mão de obra para tirar bomba antiga e montar nova+reboque chaves-famalicao+programação (conto aí com uns 400 paus), creio que a brincadeira me não me vai ficar por menos de 2200 euros total.
    Mas é a vida, só espero que fique a trabalhar bem

    Obrigado a todos pelas respostas

    Os melhores cumprimentos

  9. #69
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    63,117

    Por Defeito

    Incrível, que epopeia... Por uma "simples" bomba de gasóleo...

  10. #70
    Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Montijo
    Posts
    33,891

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Incrível, que epopeia... Por uma "simples" bomba de gasóleo...
    Tivesse dado ouvidos, ficava 1000€ numa semana.
    Goncaloibiza gosta disto.

  11. #71
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Branca Albergaria-a-Velha
    Posts
    3,150

    Por Defeito

    Se é para meter redireccionado, porque não optastes pela tua? Nesse tipo de reparações penso ser melhor, ou leva novo, ou se é para reparar, que seja a ''nossa''.

  12. #72
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013
    Posts
    149

    Por Defeito

    Se tens ido logo a um reparador autorizado SAAB, eles tinham mandado reparar a bombar/reconstruir ha mesma e levavam-te um valor inferior. Lembro-me que ainda ha uns meses fizemos uma reparacao similar numa Opel Zafira 2.2 DTI e ficou por +- 1600€ tudo ja com a programacao e etc.


    Nota: Estas bombas são complexas fazem a gestao de td, novas custam 3000€++ novas amigo, isto se ainda se venderem.
    Cps
    Última edição por Silent123 : 03-11-20 às 14:01:40

  13. #73
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2017
    Posts
    94

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Silent123 Ver Post
    Se tens ido logo a um reparador autorizado SAAB, eles tinham mandado reparar a bombar/reconstruir ha mesma e levavam-te um valor inferior. Lembro-me que ainda ha uns meses fizemos uma reparacao similar numa Opel Zafira 2.2 DTI e ficou por +- 1600€ tudo ja com a programacao e etc.


    Nota: Estas bombas são complexas fazem a gestao de td, novas custam 3000€++ novas amigo, isto se ainda se venderem.
    Cps
    Cá é difícil encontrar. A minha mandei vir da Bélgica onde também me deram os valores delas novas e sim, posso confirmar que passam os 3000€

    Cumprimentos

  14. #74
    Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011
    Localização
    Miranda do Corvo
    Posts
    4,559

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    O problema é só ao pegar? Um amigo meu tem um Frontera 2.2 Dti com esse problema, por enquanto resolvemos o problema com uma bomba eléctrica auxiliar antes da bomba injectora.

    Também anda na ideia de um dia mandar reparar a bomba quando se for de vez.
    Aproveito o tópico...

    Então a bomba do Frontera foi de vez, deve ter ido a parte electrónica à vida.

    O meu colega encontrou uma empresa que faz reparação. A dele é uma PSG15? de uma ficha.
    Levaram-lhe 350€ de reparar a bomba e o modulo.

    Mão de obra dele e minha (dois almoços e umas minis) acabou por não ficar muito caro.
    nto gosta disto.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •