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Garantias de reparação

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    Garantias de reparação

    Boas

    Quando se repara uma peça mecânica numa oficina que envia para outro lado (torneiro) e não fica bom, e tem de levar peça nova, paga-se outra vez? O valor da reparação é perdido ou é abatido nas peças novas?

    #2
    Foi mau uso e empurra-se a culpa ao cliente.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
      Boas

      Quando se repara uma peça mecânica numa oficina que envia para outro lado (torneiro) e não fica bom, e tem de levar peça nova, paga-se outra vez? O valor da reparação é perdido ou é abatido nas peças novas?
      Nesse caso é a oficina que te tem de dar justificações/refund. À posteriori vai cobrar a "divida" a quem subcontratou o serviço.

      Isto se for gente séria, claro...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
        Boas

        Quando se repara uma peça mecânica numa oficina que envia para outro lado (torneiro) e não fica bom, e tem de levar peça nova, paga-se outra vez? O valor da reparação é perdido ou é abatido nas peças novas?
        Isso tambem depende um pouco do que foi acordado com o cliente, se a peça foi para reparar sem que houvesse grandes certezas que ficaria bom será um caso, não deu resultado e que terá que ser uma peça nova.

        Se a oficina se limitou a mandar reparar porque achou que era viável sem grandes riscos, aqui já devia de haver uma negociação.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Foi mau uso e empurra-se a culpa ao cliente.
          Não houve tempo de lhe dar mau uso sequer.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
            Nesse caso é a oficina que te tem de dar justificações/refund. À posteriori vai cobrar a "divida" a quem subcontratou o serviço.

            Isto se for gente séria, claro...
            É a minha leitura também... Acho que o cliente é quem menos tem culpa.

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              #7
              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
              Isso tambem depende um pouco do que foi acordado com o cliente, se a peça foi para reparar sem que houvesse grandes certezas que ficaria bom será um caso, não deu resultado e que terá que ser uma peça nova.

              Se a oficina se limitou a mandar reparar porque achou que era viável sem grandes riscos, aqui já devia de haver uma negociação.
              Imagina que tens um problema no telemóvel, vais à loja, há a possibilidade de reparação, o que é vantajoso financeiramente. Não há discussão. "Tenta-se", dizem as partes. Mas não há certeza se resulta ou não. O cliente quer é o problema resolvido e paga a um profissional para analisar o problema e resolvê-lo como melhor entender. O telemóvel é entregue reparado mas volta a dar problemas no dia a seguir. Reclamas e oferecem-se para te vender um novo. E o carcanhol gasto na reparação que durou um dia, é para o lixo? É ao cliente que deve ser imputado o risco de uma reparação ineficaz?

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                #8
                Pois é como digo se o "tenta-se" não dá garantias de resultar e o cliente assume a responsabilidade (aceita o serviço), não é a mesma coisa que um serviço que à partida se garante logo o serviço feito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Imagina que tens um problema no telemóvel, vais à loja, há a possibilidade de reparação, o que é vantajoso financeiramente. Não há discussão. "Tenta-se", dizem as partes. Mas não há certeza se resulta ou não. O cliente quer é o problema resolvido e paga a um profissional para analisar o problema e resolvê-lo como melhor entender. O telemóvel é entregue reparado mas volta a dar problemas no dia a seguir. Reclamas e oferecem-se para te vender um novo. E o carcanhol gasto na reparação que durou um dia, é para o lixo? É ao cliente que deve ser imputado o risco de uma reparação ineficaz?
                  infelizmente é um risco que se tem de correr, que tanto pode correr bem como pode correr mal, ai somos nós os lesados e não há nada que se possa fazer, por isso é que se tem de ponderar muito bem cada situação, muitas delas a melhor opção é ir para novo do que tentar reparar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Pois é como digo se o "tenta-se" não dá garantias de resultar e o cliente assume a responsabilidade (aceita o serviço), não é a mesma coisa que um serviço que à partida se garante logo o serviço feito.
                    Mas ninguém assumiu responsabilidades. Deixei ao critério do profissional. Que não me disse se era melhor uma coisa ou outra nem a diferença de preços nem que se a coisa corresse mal, era problema meu. A ideia que ficou no ar foi de não haver nada a perder em tentar-se reparar. Nem sequer em termos de custos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                      Mas ninguém assumiu responsabilidades. Deixei ao critério do profissional. Que não me disse se era melhor uma coisa ou outra nem a diferença de preços nem que se a coisa corresse mal, era problema meu. A ideia que ficou no ar foi de não haver nada a perder em tentar-se reparar. Nem sequer em termos de custos.
                      O que ele quis dizer é que dizemos ao cliente que fica 1000€ reparar. O cliente fica todo aflito e pede por favor outra alternativa......sim, podemos tentar reparar mas não lhe dou garantias.

                      Isto acontece muitas vezes e depois o profissional passa de bestial a besta quando corre mal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        O que ele quis dizer é que dizemos ao cliente que fica 1000€ reparar. O cliente fica todo aflito e pede por favor outra alternativa......sim, podemos tentar reparar mas não lhe dou garantias.

                        Isto acontece muitas vezes e depois o profissional passa de bestial a besta quando corre mal.
                        Não foi o caso aqui. Se me tivessem dito que não havia garantia, não havia dúvidas. Aqui pelo que entretanto soube foi que quem reparou a peça disse que dava para reparar e dava garantia, depois de a ter analisado.

                        Comentário


                          #13
                          Então é chegar-se à frente.......

                          Que peça/artigo é?

                          Comentário


                            #14
                            Em que estado é que está a reparação?

                            Ligaram-te a dizer que a peça não tem reparação antes de entregar o carro ou já te entregaram o carro como reparado?

                            Na 1ª hipotese, tentou-se reparar e não deu, pagas só a peça nova, caso resolvido.
                            Na 2ª hipotese, a oficina entregou-te o carro como reparado e com garantia, não pagas nada e a oficina que se entenda com o torneiro. atenção que na 2ª hipotese, a escolha do tipo de reparação é da oficina, não podes exigir peças novas só porque te sentes roubado ou aldrabado. Se queres peça nova, a oficina apresenta-te o valor da peça que arranjam (usada, recondicionada, etc) e pagas a diferença para a nova.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                              Não foi o caso aqui. Se me tivessem dito que não havia garantia, não havia dúvidas. Aqui pelo que entretanto soube foi que quem reparou a peça disse que dava para reparar e dava garantia, depois de a ter analisado.
                              Assim já é diferente, se não foi uma reparação de "risco" e não foste alertado que seria melhor uma nova. É claro que tens de apertar com eles.

                              Da maneira que deste a entender parecia que estavas ciente que a reparação podia correr mal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                Em que estado é que está a reparação?

                                Ligaram-te a dizer que a peça não tem reparação antes de entregar o carro ou já te entregaram o carro como reparado?

                                Na 1ª hipotese, tentou-se reparar e não deu, pagas só a peça nova, caso resolvido.
                                Na 2ª hipotese, a oficina entregou-te o carro como reparado e com garantia, não pagas nada e a oficina que se entenda com o torneiro. atenção que na 2ª hipotese, a escolha do tipo de reparação é da oficina, não podes exigir peças novas só porque te sentes roubado ou aldrabado. Se queres peça nova, a oficina apresenta-te o valor da peça que arranjam (usada, recondicionada, etc) e pagas a diferença para a nova.
                                É isso.

                                Eu só exijo ter o carro em condições, nada mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                  Assim já é diferente, se não foi uma reparação de "risco" e não foste alertado que seria melhor uma nova. É claro que tens de apertar com eles.

                                  Da maneira que deste a entender parecia que estavas ciente que a reparação podia correr mal.
                                  O risco foi avaliado pela empresa reparadora. Que reparou porque achou que ficava bom e foi paga por isso. Daí a minha reclamação.

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