Boa noite,
Tenho uma conhecida que o carro dela, um kia soul 1.6 D, deixou de pegar.
Foi a uma oficina oficial da KIA e inicialmente disseram que era a antena que não estava a ler a chave.
Depois, mudaram e disseram que era a unidade do imobilizador.
Moral da historia, apresentaram-lhe um orçamento, depois de descontos, de quase 2800 euros.
Tirando a mão de obra ( 5 horas), ainda puseram:
Antena
Imobilizador
Chave
Unidade
Pinto
Aste
A minha duvida aqui é: se afinal o problema é no unidade ( 1500 + iva), tem mesmo de se mudar as outras peças todas? Segundo ela, na oficina disseram que ao se mudar a unidade, tinham de mudar também o resto.
Não entendo o porque de se ter de mudar o resto. Não deveria ser somente "codificar" a nova unidade?
Se alguém conseguir esclarecer, agradecia.
A historia tem ainda mais uns contornos estranhos, mas como não estava la, não posso validar a veracidade.
Tenho uma conhecida que o carro dela, um kia soul 1.6 D, deixou de pegar.
Foi a uma oficina oficial da KIA e inicialmente disseram que era a antena que não estava a ler a chave.
Depois, mudaram e disseram que era a unidade do imobilizador.
Moral da historia, apresentaram-lhe um orçamento, depois de descontos, de quase 2800 euros.
Tirando a mão de obra ( 5 horas), ainda puseram:
Antena
Imobilizador
Chave
Unidade
Pinto
Aste
A minha duvida aqui é: se afinal o problema é no unidade ( 1500 + iva), tem mesmo de se mudar as outras peças todas? Segundo ela, na oficina disseram que ao se mudar a unidade, tinham de mudar também o resto.
Não entendo o porque de se ter de mudar o resto. Não deveria ser somente "codificar" a nova unidade?
Se alguém conseguir esclarecer, agradecia.
A historia tem ainda mais uns contornos estranhos, mas como não estava la, não posso validar a veracidade.