Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel frontera 2.2 dti (ano: 2000)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel frontera 2.2 dti (ano: 2000)

    Boa noite,
    Tenho um FRONTERA 2.2 que aquece quando puxo mais por ele, mas principalmente em tempo mais quente. Quando chega aos 130 km/h, aproximadamente, aquece. O mecânico limpou o radiador e colocou novo líquido de refrigeração, também se analisou o termostato sendo que, neste momento, não está aplicado (direto), as ventoinhas disparam e mesmo assim nada resolveu o problema. O motor está impecável, nunca tive qualquer problema com ele, mas como está o motor a aquecer naquelas condições específicas, já não sei o que fazer.
    Alguém "sofre" do mesmo problema e que possa partilhar a solução?
    Cumprimentos.

    #2
    Que me recorde, isso teria a ver com o deficiente dimensionamento do radiador.

    Comentário


      #3
      Boas tenho um amigo com um igual neste caso é de 2001, e sem ser o facto da bomba injectora já não estar a cem por cento não se queixa de mais nada, o facto de aquecer em uso mais excessivo pode ser normal depende da definição do aquecer...

      O radiador foi limpo mas pode já não estar em condições e ter de ser um novo.

      Comentário


        #4
        aquece e fica por ali ou continua a subir ?
        tenho um terranoII com tempo quente pode subir até 3 quartos do ponteiro em condições de esforço.
        não esquecer que é uma viatura que faz 154 km/h de velocidade máxima, logo a aprtir de certa altura começa a ser um esforço tremendo querer fazer mais velocidade.
        Passa pelo clube tt aqui do forum e apresenta a máquina
        https://forum.motorguia.net/clube-tt/
        Editado pela última vez por TerranoII; 22 September 2020, 07:59.

        Comentário


          #5
          Como disse o TerranoII, depende do "aquecimento", de qualquer forma:

          É normal o Frontera B sobreaquecer um pouco quando em esforço(AE ou TT), principalmente no verão. Desde que a temperatura baixe quando se diminui o esforço não tem problema.

          Se o radiador e o termostato já foram verificados, falta verificar a bomba de água.
          Se tiveres montado o "mata-vacas" com os faróis de longo alcance, retira-os a ver se notas alguma diferença.
          Podes montar um radiador maior/mais capacidade.
          Volta a colocar o termostato que não é bom andar sem ele.

          Comentário


            #6
            Chateia-me de facto... sinceramente a situação de muitas vezes se retirar o termostato...

            Porra, está lá para cumprir a sua função... se algo não está bem, é tentar ver o problema.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X