Boa tarde. Hoje estava a conduzir um Grande Punto 1.3 mj na Ae. Quando lhe meti a 6 o carro deixou de responder e a perder velocidade. Reduzi e ele la recuperou. No entanto qua do sai da Ae ele perdeu novamente velocidade e soluçou ligeiramente... Parei, acelerei em ponto morto e nao tinha potencia como seria normal.. Meti a 1 e estava muito fraco a arrastar-se e foi abaixo. Voltei a ligar e o resto do caminho ate casa, ja em cidade parecia recuperado... Amanha vai a oficina mas gostava de saber a vossa opiniao. O que poderá ser ?
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Ajuda. Grande Punto 1.3 mj
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPode ser tanta coisa: desde sensores a simples tubos rotos/desencaixados, etc., etc.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPode ser. Esse carro já dá para fazer diagnóstico electrónico, já pode ajudar a "despistar" várias causas.
Oficina com isso.
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Originalmente Colocado por SHOCK Ver PostFui hoje fazer o diagnóstico e acusou erro no sensor de controlo de temperatura de combustivel... Perguntei o orçamento para o substituir e o mecânico diz que não sabe se qual dos sensores é... se é um não sei onde ou se é um que está junto à boia de combustivel e que ficava de me dizer... não me cobrou nada mas também parece que não têm certeza de nada... Como achas que devo proceder ?
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Originalmente Colocado por Psalcedas Ver PostSaber outra opinião de outra oficina, às vezes é melhor
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Vai ha marca ou a uma oficina(conhecida com bons equipamentos de diagnostico e mecanicos) onde estejam habituados a tratar este tipo de assuntos. Tb era importante usar combustivel de qualidade nesse motor/injecção e de vez em quando com o motor a quente mandar umas 3ª a fundo para limpar.
Como disseram esse sintoma pode ser mt coisa, ate pk os carros hj em dia qd detectam avarias entram em modo de segurança e perdem rendimento´e prepositado para não haverem abusos.
Apostava mais em EGR,FAP ou turbo .Pode ser uam coisa tao simples como valv.combustivel ou Vacuo do turboEditado pela última vez por Silent123; 29 September 2020, 13:19.
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Originalmente Colocado por Silent123 Ver PostVai ha marca ou a uma oficina(conhecida com bons equipamentos de diagnostico e mecanicos) onde estejam habituados a tratar este tipo de assuntos. Tb era importante usar combustivel de qualidade nesse motor/injecção e de vez em quando com o motor a quente mandar umas 3ª a fundo para limpar.
Como disseram esse sintoma pode ser mt coisa, ate pk os carros hj em dia qd detectam avarias entram em modo de segurança e perdem rendimento´e prepositado para não haverem abusos.
Apostava mais em EGR,FAP ou turbo .Pode ser uam coisa tao simples como valv.combustivel ou Vacuo do turbo
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Isso de pensar que na marca é sempre mais caro e psicologico, hás vezes andam a saltar de oficina em oficina a gastar € em diagnosticos e tempo(que é dinheiro hj em dia), qd se fossem logo ha marca tinham informação diagnostico certa , não és obrigado a fazer a reparacao na Fiat podes fazer só um diagnostico,antes de executar pergutas logo o valor ha cabeça.
A Fiat e a marca que menos cobra em mao de obra/peças por isso tb não vejo mt a o problema.
Cps
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Originalmente Colocado por Silent123 Ver PostIsso de pensar que na marca é sempre mais caro e psicologico, hás vezes andam a saltar de oficina em oficina a gastar € em diagnosticos e tempo(que é dinheiro hj em dia), qd se fossem logo ha marca tinham informação diagnostico certa , não és obrigado a fazer a reparacao na Fiat podes fazer só um diagnostico,antes de executar pergutas logo o valor ha cabeça.
A Fiat e a marca que menos cobra em mao de obra/peças por isso tb não vejo mt a o problema.
Cps
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Pessoal, atualizando a situação... Fui à oficina, fizeram diagnóstico e disseram que um dos injetores não está com os valores que devia de apresentar e que isso pode ter causado a perca de potência e o episódio que relatei... Falaram que tem que ser trocado e que isso ronda os 190 euros... O que acham do valor e do diagnóstico do mecânico ? Grato por toda a ajuda que me deram até agora.
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