Ajuda. Grande Punto 1.3 mj

A mostrar resultados 1 para 18 de 18
Like Tree1Likes
  • 1 Post By LinoMarques

Título: Ajuda. Grande Punto 1.3 mj

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    78

    Por Defeito Ajuda. Grande Punto 1.3 mj

    Boa tarde. Hoje estava a conduzir um Grande Punto 1.3 mj na Ae. Quando lhe meti a 6 o carro deixou de responder e a perder velocidade. Reduzi e ele la recuperou. No entanto qua do sai da Ae ele perdeu novamente velocidade e soluçou ligeiramente... Parei, acelerei em ponto morto e nao tinha potencia como seria normal.. Meti a 1 e estava muito fraco a arrastar-se e foi abaixo. Voltei a ligar e o resto do caminho ate casa, ja em cidade parecia recuperado... Amanha vai a oficina mas gostava de saber a vossa opiniao. O que poderá ser ?


  2. #2
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    63,770

    Por Defeito

    Filtro de partículas? EGR? MAF? Injectores?

    Não acendeu luz nenhuma no painel?

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    78

    Por Defeito

    Não acendeu nenhuma luz e até à data não tinha manifestado nenhum destes sintomas... Não sei se poderá ser o que referiste... Há outras hipóteses ?

  4. #4
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    63,770

    Por Defeito

    Pode ser tanta coisa: desde sensores a simples tubos rotos/desencaixados, etc., etc.

  5. #5
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    78

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Pode ser tanta coisa: desde sensores a simples tubos rotos/desencaixados, etc., etc.
    A única vez que acendeu uma luz, anterior a este episódio foi quando acusou erro no sensor de temperatura de cumbustivel... Achas que pode estar relacionado ? De referir que nunca teve nenhum sintoma e que disseram que isso nao iria interferir em nada etc... se calhar ate fiz mal em nao mudar, nao ?


  6. #6
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    63,770

    Por Defeito

    Pode ser. Esse carro já dá para fazer diagnóstico electrónico, já pode ajudar a "despistar" várias causas.

    Oficina com isso.
    SHOCK gosta disto.

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    78

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Pode ser. Esse carro já dá para fazer diagnóstico electrónico, já pode ajudar a "despistar" várias causas.

    Oficina com isso.
    Fui hoje fazer o diagnóstico e acusou erro no sensor de controlo de temperatura de combustivel... Perguntei o orçamento para o substituir e o mecânico diz que não sabe se qual dos sensores é... se é um não sei onde ou se é um que está junto à boia de combustivel e que ficava de me dizer... não me cobrou nada mas também parece que não têm certeza de nada... Como achas que devo proceder ?

  8. #8
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2020
    Localização
    Torres Vedras
    Posts
    137

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SHOCK Ver Post
    Fui hoje fazer o diagnóstico e acusou erro no sensor de controlo de temperatura de combustivel... Perguntei o orçamento para o substituir e o mecânico diz que não sabe se qual dos sensores é... se é um não sei onde ou se é um que está junto à boia de combustivel e que ficava de me dizer... não me cobrou nada mas também parece que não têm certeza de nada... Como achas que devo proceder ?
    Saber outra opinião de outra oficina, às vezes é melhor

  9. #9
    Piloto de Troféu Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    almada, , Portugal.
    Posts
    5,632

    Por Defeito

    EGR e admissão, devem estar todas cheias de porcaria.

  10. #10
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    78

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    EGR e admissão, devem estar todas cheias de porcaria.
    Se fosse isso devia de ter acusado erro e não houve nenhum para além do que eu mencionei

  11. #11
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    78

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
    Saber outra opinião de outra oficina, às vezes é melhor
    Sou de Santarém e não tenho nenhuma referência de bons mecânicos... Uns dizem que não sabem onde fica o sensor, outros dizem para deixar andar que não à de influenciar nada e aqui ando eu... A verdade é que em plena AE o carro desceu dos 120 para os 60 e foi uma sorte estar ao pé da saída da mesma...

  12. #12
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013
    Posts
    149

    Por Defeito

    Vai ha marca ou a uma oficina(conhecida com bons equipamentos de diagnostico e mecanicos) onde estejam habituados a tratar este tipo de assuntos. Tb era importante usar combustivel de qualidade nesse motor/injecção e de vez em quando com o motor a quente mandar umas 3ª a fundo para limpar.

    Como disseram esse sintoma pode ser mt coisa, ate pk os carros hj em dia qd detectam avarias entram em modo de segurança e perdem rendimento´e prepositado para não haverem abusos.


    Apostava mais em EGR,FAP ou turbo .Pode ser uam coisa tao simples como valv.combustivel ou Vacuo do turbo
    Última edição por Silent123 : 29-09-20 às 14:19:29

  13. #13
    Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    4,678

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SHOCK Ver Post
    Se fosse isso devia de ter acusado erro e não houve nenhum para além do que eu mencionei
    Não necessariamente. A centralina pode achar que os valores ainda estão dentro dos parâmetros.

  14. #14
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    78

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Silent123 Ver Post
    Vai ha marca ou a uma oficina(conhecida com bons equipamentos de diagnostico e mecanicos) onde estejam habituados a tratar este tipo de assuntos. Tb era importante usar combustivel de qualidade nesse motor/injecção e de vez em quando com o motor a quente mandar umas 3ª a fundo para limpar.

    Como disseram esse sintoma pode ser mt coisa, ate pk os carros hj em dia qd detectam avarias entram em modo de segurança e perdem rendimento´e prepositado para não haverem abusos.


    Apostava mais em EGR,FAP ou turbo .Pode ser uam coisa tao simples como valv.combustivel ou Vacuo do turbo
    Antes de mais obrigado pela ajuda. Eu costumo usar gasoleo evologic e bp ultimate diesel, acho que não é por ai... Vou levar o carro a um mecanico indicado por um amigo... Vamos ver se é desta. Queria fugir ao máximo da marca porque isso não significa que nao tenha o azar de apanhar algum "sapateiro" e o orçamento normalmente é muito mais elevado. Depois digo aqui a que conclusão se chegou.

  15. #15
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    78

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Não necessariamente. A centralina pode achar que os valores ainda estão dentro dos parâmetros.
    Vou leva-lo a uma oficina bem referenciada por um amigo. Vamos ver se dão com a coisa.

  16. #16
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013
    Posts
    149

    Por Defeito

    Isso de pensar que na marca é sempre mais caro e psicologico, hás vezes andam a saltar de oficina em oficina a gastar € em diagnosticos e tempo(que é dinheiro hj em dia), qd se fossem logo ha marca tinham informação diagnostico certa , não és obrigado a fazer a reparacao na Fiat podes fazer só um diagnostico,antes de executar pergutas logo o valor ha cabeça.

    A Fiat e a marca que menos cobra em mao de obra/peças por isso tb não vejo mt a o problema.
    Cps

  17. #17
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    78

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Silent123 Ver Post
    Isso de pensar que na marca é sempre mais caro e psicologico, hás vezes andam a saltar de oficina em oficina a gastar € em diagnosticos e tempo(que é dinheiro hj em dia), qd se fossem logo ha marca tinham informação diagnostico certa , não és obrigado a fazer a reparacao na Fiat podes fazer só um diagnostico,antes de executar pergutas logo o valor ha cabeça.

    A Fiat e a marca que menos cobra em mao de obra/peças por isso tb não vejo mt a o problema.
    Cps
    Obrigado Silent ! Sim, se não conseguir resolver nesta oficina vou à marca. Foi bem referenciada por um amigo e vou dar a oportunidade. Hoje andei com o carro e o gajo não deu problema nenhum apesar de achar que não está a 100% ao nivel da performance.

  18. #18
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    78

    Por Defeito

    Pessoal, atualizando a situação... Fui à oficina, fizeram diagnóstico e disseram que um dos injetores não está com os valores que devia de apresentar e que isso pode ter causado a perca de potência e o episódio que relatei... Falaram que tem que ser trocado e que isso ronda os 190 euros... O que acham do valor e do diagnóstico do mecânico ? Grato por toda a ajuda que me deram até agora.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •