Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Peugeot 206 Gti 1.6 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Peugeot 206 Gti 1.6 16v

    Boa noite, tal como o título indica, pretendo comprar um carro destes, o orçamento que tenho disponível para a compra são 2500, no máximo 3000€.

    Tenho estes dois em vista:

    https://www.olx.pt/anuncio/peugeot-2...c-IDFWpGb.html

    https://www.custojusto.pt/32216486


    Já fui ver outros dois, um em Fátima e outro a Odivelas, ambos mais caros que os dois anteriores, o de Fátima até tinha garantia, mas tava todo escafiado, ia lá gastar, pelo menos 1000€ em pintura e estofos pra ficar decente, o de Odivelas tava um pouco xuning e a maria não gostou, e como o carro é pra ela...

    O que é que eu preciso de saber sobre este carro, pontos positivos / negativos, o que é que convém verificar antes de fazer negócio, opiniões sobre os dos anúncios? Obrigado

    #2
    Gostas da tua Maria? Esquece esse carro a menos que ela tenha dotes de condução isso é um carro para um tipo de utilizador especifico e se a prioridade é fiabilidade há bem melhor é mais seguro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
      Gostas da tua Maria? Esquece esse carro a menos que ela tenha dotes de condução isso é um carro para um tipo de utilizador especifico e se a prioridade é fiabilidade há bem melhor é mais seguro...
      Ela tem mãozinhas ;)

      Que alternativas existem, dentro desses valores, a gasolina, com esse equipamento, e com o mesmo, ou mais, andamento?
      Editado pela última vez por BrunoNRG; 30 September 2020, 22:13.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        Gostas da tua Maria? Esquece esse carro a menos que ela tenha dotes de condução isso é um carro para um tipo de utilizador especifico e se a prioridade é fiabilidade há bem melhor é mais seguro...
        O carro é para ser usado em track days, é?

        Párem lá de assustar as pessoas com conselhos que não têm nada a ver e cingam-se ao mais importante. O carro é perfeitamente utilizável e muito prático no dia-a-dia e não teme uma viagem maior ou mais exigente em estrada quando for o caso, dada a potência bastante razoável do mesmo.

        Para o interessado: embora isso não seja especialmente caro ou difícil de reparar, observa o carro visto de trás a alguns metros e vê se as rodas traseiras estão "tortas" ou "inclinadas". É algo muito comum nos Peugeot da série "06".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          O carro é para ser usado em track days, é?

          Párem lá de assustar as pessoas com conselhos que não têm nada a ver e cingam-se ao mais importante. O carro é perfeitamente utilizável e muito prático no dia-a-dia e não teme uma viagem maior ou mais exigente em estrada quando for o caso, dada a potência bastante razoável do mesmo.

          Para o interessado: embora isso não seja especialmente caro ou difícil de reparar, observa o carro visto de trás a alguns metros e vê se as rodas traseiras estão "tortas" ou "inclinadas". É algo muito comum nos Peugeot da série "06".
          Se tiver as rodas traseiras nesse estado (camber aberto / fechado?), é de evitar / procurar outro?

          Comentário


            #6
            Depende do preço. O problema é conhecido e há boa disponibilidade de peças para reparar. O custo também depende um bocado de até que ponto o problema já está avançado ou não (uma ou ambas as rodas, grau de inclinação).

            Mas, a não ser que o preço esteja bastante baixo, o carro não deve apresentar esse problema.

            Comentário


              #7
              Na pior das hipóteses, quanto pode custar a reparação desse problema?

              A nível geral, o que achas dos carros dos dois anúncios do primeiro post?
              Editado pela última vez por BrunoNRG; 30 September 2020, 23:05.

              Comentário


                #8
                A reparação pode andar ali nos 80 € até 200 €, talvez.

                Nenhum desses 2 me parece muito convincente. Já agora, reparaste que estão a cerca de 500 km um do outro?

                Em relação ao primeiro, tem ali alguns detalhes "xuning", embora nada de grave: jantes pintadas, ponteira de escape "racing" e o pára-choques que me parece de um GT ou RC, mais saliente. Isso, aliado a 2 faróis com brilho diferente, pode indiciar uma batida de frente. Depois, convenientemente, indica mais 10 CV do que tem. Estes 206 GTI tinham 110 CV de origem.

                O segundo já tem muitos km (o primeiro também tem bastantes, mas consideravelmente menos) e diz que não tem nada para fazer mas os pneus parecem-me carecas. Para além de que parece ter o manípulo do porta-luvas partido/inexistente.

                Comentário


                  #9
                  Ainda hoje tinha um aqui estacionado à porta e estava a olhar pela janela e a pensar que foi um carro que envelheceu bem (nos poucos bem tratados que ainda se vêem por aí e, claro, em versões mais apimentadas). Boa sorte!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    A reparação pode andar ali nos 80 € até 200 €, talvez.

                    Nenhum desses 2 me parece muito convincente. Já agora, reparaste que estão a cerca de 500 km um do outro?

                    Em relação ao primeiro, tem ali alguns detalhes "xuning", embora nada de grave: jantes pintadas, ponteira de escape "racing" e o pára-choques que me parece de um GT ou RC, mais saliente. Isso, aliado a 2 faróis com brilho diferente, pode indiciar uma batida de frente. Depois, convenientemente, indica mais 10 CV do que tem. Estes 206 GTI tinham 110 CV de origem.

                    O segundo já tem muitos km (o primeiro também tem bastantes, mas consideravelmente menos) e diz que não tem nada para fazer mas os pneus parecem-me carecas. Para além de que parece ter o manípulo do porta-luvas partido/inexistente.
                    Pessoalmente, gosto mais do preto, mas ambos têm prós e contras.

                    O preto tem mais kms, o pára brisas tem que ser substituído e parece menos estimado de interiores, mas o exterior tem muito bom aspecto (menos aquelas jantes Citroen) e está mais barato.

                    O cinzento parece ter o interior em melhor estado e tem menos kms, mas precisa de uns painéis pintados no exterior, aquelas pinças pintadas de amarelo eram escusadas, até gosto das jantes gti originais naquela cor, mas a união de chapa (feia que até dói) por baixo das laterais vê-se muito por causa do carro ser claro (uma calha preta, ou algo parecido, ou mesmo pintar essa parte em preto talvez resolva), os discos ranhurados, até pode nem ser nada, mas deixam um pouco a ideia de que já foi bastante puxado, e está um pouco mais caro.

                    Eu vivo mais ou menos a meio caminho dos dois ;)
                    Editado pela última vez por BrunoNRG; 30 September 2020, 23:07.

                    Comentário


                      #11
                      Este carro tem mesmo o charme dos anos 90 e mecanicamente é um carro simples, não tem turbos nem grandes tretas, se estiver em bom estado é uma boa compra.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Este carro tem mesmo o charme dos anos 90 e mecanicamente é um carro simples, não tem turbos nem grandes tretas, se estiver em bom estado é uma boa compra.
                        Além das peças de desgaste normal para essa quilometragem, o que é que um carro destes com 230mil kms já poderá precisar?

                        Também gosto dos Alfa Romeo 147 1.6 Twin Spark, mas só leio e ouço "filmes de terror" sobre esse motor, que supostamente muda distribuição a cada 60mil kms, que só pode levar óleo do motor da Selenia, etc. Como se eu fosse vidente e conseguisse saber que óleo do motor o antigo dono usou...
                        Editado pela última vez por BrunoNRG; 30 September 2020, 23:55.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoNRG Ver Post
                          Além do desgaste normal das peças para essa quilometragem, o que é que um carro destes com 230mil kms já poderá precisar?


                          Por exemplo os amortecedores... que o mais certo como a grande maioria das viaturas, não os trocam...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoNRG Ver Post
                            Além do desgaste normal das peças para essa quilometragem, o que é que um carro destes com 230mil kms já poderá precisar?
                            Tudo vai depender de como foi tratado. Em 230kkms pode acontecer muita coisa. O motor tanto pode estar a dar as últimas como estar em excelente estado e fazer o dobro disso sem problemas. O ideal é levares mecânico contigo se tal for possível.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Por exemplo os amortecedores... que o mais certo como a grande maioria das viaturas, não os trocam...
                              Normalmente, se os amortecedores tiverem a precisar de substituição, isso nota-se bem a curvar, ou neste carro o comportamento não permite ter essa percepção?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Tudo vai depender de como foi tratado. Em 230kkms pode acontecer muita coisa. O motor tanto pode estar a dar as últimas como estar em excelente estado e fazer o dobro disso sem problemas. O ideal é levares mecânico contigo se tal for possível.
                                Há algum sintoma próprio de quando este tipo de motor está a dar as últimas, do tipo tirar a vareta do óleo com o motor a trabalhar e sair fumo?

                                Ao de Évora talvez consiga levar mecânico, ao de Braga não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Gostas da tua Maria? Esquece esse carro a menos que ela tenha dotes de condução isso é um carro para um tipo de utilizador especifico e se a prioridade é fiabilidade há bem melhor é mais seguro...
                                  Que utilizador específico? Um recém-encartado?
                                  O "gti" 1.6 não é nada de especial em andamento, para um carro desse segmento.



                                  Seja como for, têm fama de rebentar transmissões (muito derivado do uso que têm.)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoNRG Ver Post
                                    Ela tem mãozinhas ;)

                                    Que alternativas existem, dentro desses valores, a gasolina, com esse equipamento, e com o mesmo, ou mais, andamento?
                                    Podes providenciar à tua cara metade algo mais chapa para ela se sentir mais segura...se tem maozinhas e tu tens dinheiro para depois no mecânico mudar o que tenha de ser mudado "no carro impecável que é só rodar a chave e andar..." se estivesse impecável achas que a maioria dos donos os vendia...tem de ter algum glitch...

                                    honditas redondos (em temperamento):

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#39f746b55e
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#52a4f1c428

                                    Volvos turbinados:
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#546fd0a408
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#52a4f1c428
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5de1a78340
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7031507447 ... este talvez para mim o que mais se encaixa para a tua maria, sem ser muito grande...é um T4 com 200cv...a gpl...
                                    ou não:
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#39f746b55e

                                    ou mais estimado (ou bem detalhado) este bébé grande:
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#546fd0a408

                                    este só por ser pocket...mas muito pouco rocket:
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#39f746b55e

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gosto bastante do civic coupé e sei que é mais fiável (220mil kms será muito para aquele motor?) e tem melhor andamento que o 206 gti, mas a maria não quer "carros grandes"... também me agradam os volvo s60 e s80 turbo, pior é mesmo os consumos e são carros grandes, não gosto do rover nem do saab, talvez se fosse um 9-3 aero, mas mesmo assim era grande.
                                      Editado pela última vez por BrunoNRG; 01 October 2020, 12:08.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ó midnightblack... a sério??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Ó midnightblack... a sério??

                                          Os Alfa Romeu 147 1.6 120cv twin spark ou MG ZR 1.4 103cv, ambos com um pouco menos de andamento que o 206, são tão maus como algumas pessoas os pintam?


                                          A título de curiosidade, cá em casa há um Mazda 6 2.0 mzr-cd, o meu, e um Mitsubishi Colt 1.3 Glx, o da maria.

                                          Ela gosta do tamanho do colt, mas prefere o andamento do mazda, que não é propriamente uma flecha, mas até não anda mal ;)
                                          Editado pela última vez por BrunoNRG; 01 October 2020, 12:14.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Ó midnightblack... a sério??
                                            se fosse eu dava à maria o s40 t4 a gpl...mas isso sou eu! já que ela tem maozinhas... tipo lobo em pele de cordeiro...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não duvido que o carro tenha bom andamento, com 200cv, mas além de ser feio (são gostos...), mesmo a GPL, deve beber bastante e continua a ser um carro grande.

                                              O Civic talvez fosse mesmo a melhor alternativa, e não é assim tão maior que o 206.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoNRG Ver Post
                                                Os Alfa Romeu 147 1.6 120cv twin spark ou MG ZR 1.4 103cv, ambos com um pouco menos de andamento que o 206, são tão maus como algumas pessoas os pintam?


                                                A título de curiosidade, cá em casa há um Mazda 6 2.0 mzr-cd, o meu, e um Mitsubishi Colt 1.3 Glx, o da maria.

                                                Ela gosta do tamanho do colt, mas prefere o andamento do mazda, que não é propriamente uma flecha, mas até não anda mal ;)
                                                porque é que será?...

                                                bem ou então como gosta deles despachadinhos tentas um do grupo vag tdi...mas nessa gama de preços terão em média pelos menos 250mil km no lombo...para mais...

                                                https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a09a94784f

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoNRG Ver Post
                                                  Os Alfa Romeu 147 1.6 120cv twin spark ou MG ZR 1.4 103cv, ambos com um pouco menos de andamento que o 206, são tão maus como algumas pessoas os pintam?


                                                  A título de curiosidade, cá em casa há um Mazda 6 2.0 mzr-cd, o meu, e um Mitsubishi Colt 1.3 Glx, o da maria.

                                                  Ela gosta do tamanho do colt, mas prefere o andamento do mazda, que não é propriamente uma flecha, mas até não anda mal ;)
                                                  Os motores twin spark estão longe de ser maus. As manutenções têm é de ser feitas a tempo e horas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                    porque é que será?...

                                                    bem ou então como gosta deles despachadinhos tentas um do grupo vag tdi...mas nessa gama de preços terão em média pelos menos 250mil km no lombo...para mais...

                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a09a94784f
                                                    Tem de ser a gasolina...

                                                    Acho que os Ibiza 6L, 1.4 16v de 100cv, até não se mexem mal, e o Polo 6N2 "Gti", com o mesmo motor, anda ainda melhor e os materiais dos interiores têm mais qualidade, ainda assim, ambos andam menos que o 206... gosta do Audi A3 8L, mas com andamento porreiro só mesmo um 1.8T de 150cv, e isso já enfarda muito (mesmo o 1.8 de 125cv gasta bem), já o 1.6 de 102cv, gasta menos, mas tenho ideia de ser muito pastelão, até porque o carro não é propriamente leve.

                                                    De golfs e polos ela também não gosta... meteu o 206 na cabeça e agora não quer outra coisa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                      Os motores twin spark estão longe de ser maus. As manutenções têm é de ser feitas a tempo e horas.
                                                      O problema é mesmo saber que tipo de manutenção lhe fizeram antes de vir para as minhas mãos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 206 1.6 "gti" (só saiu cá com essa designação, lá fora era XS acho eu) não tem grande andamento e não é lá muito nervoso
                                                        Se for para beber mais zagolina do que andar, é o carro ideal

                                                        Um civic ek nem que seja o 1.5 115cv seria melhor ideia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                                          O 206 1.6 "gti" (só saiu cá com essa designação, lá fora era XS acho eu) não tem grande andamento e não é lá muito nervoso
                                                          Se for para beber mais zagolina do que andar, é o carro ideal

                                                          Um civic ek nem que seja o 1.5 115cv seria melhor ideia
                                                          Se eu ganhasse 1€ por cada vez que já disse isso do civic 1.6 de 125cv....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoNRG Ver Post
                                                            Se eu ganhasse 1€ por cada vez que já disse isso do civic 1.6 de 125cv....
                                                            Se ela quer o 206 gti dá-lhe o 206 gti...se der raia...foi a escolha dela...e assim não lhe impões nada...se der raia o que sugerires a culpa vai ser eternamente tua e vai-te chingar o juizo até te desfazeres dele e ires buscar o belo 206 gti que ela quer...ideias fixas são assim...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X