Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oficina da Marca tarda em resolver o problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oficina da Marca tarda em resolver o problema

    Olá a todos,

    Vai fazer 1 ano este mês que adquiri um Ford Fiesta novo, 0km. Após 2000km de o comprar, notei um ruído ao fazer ponto de embraiagem, levei o carro à oficina e passado um dia foi prontamente resolvido.

    À cerca de meio ano atrás, começou a fazer um barulho do lado direito, sempre que passa por lombas (aquelas lombas de desaceleração, antes das passadeiras) a velocidades reduzidas (30/40km/h) ou até mesmo buracos, etc. Levei à oficina, só que infelizmente nesse dia estava a chover muito e fiquei com a ideia que o responsável não tinha conseguido ouvir o barulho. Resultado: reapertaram os cabeçotes dos amortecedores e nada resolveu.

    Reportei a situação por telefone, mas deixei o problema andar.

    À 1 mês atrás, resolvi voltar a passar lá, e desta vez ouviram o barulho. Desde então ainda não conseguiram dar com o problema mas efetivamente admitem que algo não está bem. Já trocaram o amortecedor do lado direito, o apoio de cima do motor, o apoio de baixo, uma caixa de direção e até o tablier tiraram fora e nada.

    Não sei o que fazer, pois eles são bastante atenciosos e dá para notar o descontentamento deles face ao problema não estar resolvido, mas então e eu?

    Existe alguma maneira de apertar com eles?

    #2
    Dar um prazo por escrito, "ameaçando" reportar o caso ao importador.

    Comentário


      #3
      Se eles estão de facto a tentar resolver o problema não me parece que possas fazer alguma coisa, além do facto de que tentares intimidar ou algo do género pode fazer o inverso daquilo que esperas que aconteça.
      Eles não sabendo o que se passa estão numa de tentativa e erro até encontrarem o "gato", resta apenas teres alguma paciência até eles resolverem isso

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Dar um prazo por escrito, "ameaçando" reportar o caso ao importador.
        Já pensei em comunicar diretamente com a Ford Lusitana acerca do que se está a suceder. Pode ser que possam apertar mais com eles...

        Originalmente Colocado por jogador Ver Post
        Se eles estão de facto a tentar resolver o problema não me parece que possas fazer alguma coisa, além do facto de que tentares intimidar ou algo do género pode fazer o inverso daquilo que esperas que aconteça.
        Eles não sabendo o que se passa estão numa de tentativa e erro até encontrarem o "gato", resta apenas teres alguma paciência até eles resolverem isso
        Exatamente, sempre que penso em reclamar tenho medo disto. É caso para dizer que eles têm a faca e o queijo na mão.

        Eles são super educados, atenciosos, admitem o problema e nunca mo tentaram esconder ou até dizer que era feitio. E volto a repetir, nota-se a larga distância que eles estão bastante incomodados com o assunto.

        Na segunda-feira faz 4 semanas que tenho o carro lá...
        Editado pela última vez por ricardoanjos23; 02 October 2020, 19:20.

        Comentário


          #5
          Topos amortecedores, já mudaram ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
            Topos amortecedores, já mudaram ?
            Que eu saiba não, sei apenas que trocaram o amortecedor do lado direito, não faço ideia se o topo vem incluido...

            Comentário


              #7
              Mas se eles estão a tentar tratar do assunto e já trocaram N coisas tu queres apertar com eles porquê?

              Eu percebo que seja chato, eu trato de variadíssimos carros de clientes em estou entre o cliente e a marca tempos a fio devido a problemas que por vezes parecem fáceis de resolver.

              No teu caso falaria com eles sobre a hipótese de se fazer o relato do problema á marca para ver se em alguma oficina já aconteceu e qual foi a resolução.

              Agora aumentar a pressão quando eles até estão a trabalhar no carro é pedir para eles te ignorarem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                Mas se eles estão a tentar tratar do assunto e já trocaram N coisas tu queres apertar com eles porquê?

                Eu percebo que seja chato, eu trato de variadíssimos carros de clientes em estou entre o cliente e a marca tempos a fio devido a problemas que por vezes parecem fáceis de resolver.

                No teu caso falaria com eles sobre a hipótese de se fazer o relato do problema á marca para ver se em alguma oficina já aconteceu e qual foi a resolução.

                Agora aumentar a pressão quando eles até estão a trabalhar no carro é pedir para eles te ignorarem.
                Subscrevo.

                Quando são carros novos e com pouco tempo de mercado, problemas novos e procura de soluções. É aguardar.

                Tens carro de substituição?

                Comentário


                  #9
                  Não faço a minima ideia se estão a testar o carro exaustivamente ou se apenas vão "testando".

                  Pelas conversas que tenho, quer com o responsável da oficina quer com o recepcionista, dão me a entender que o carro sai e entra da oficina n de vezes ao dia.

                  Só que após 4 semanas, o bicho começa a moer-me a cabeça e se calhar começo a pensar demais ou até em coisas sem sentido nenhum...

                  Na altura (inicio de Setembro), só me conseguiam um carro de substituição em Outubro (nunca mo negaram), só que o meu Pai entretanto comprou um carro e eu tenho andado com o dele antigo. Preferi não esperar pelo carro de substituição.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                    Não faço a minima ideia se estão a testar o carro exaustivamente ou se apenas vão "testando".

                    Pelas conversas que tenho, quer com o responsável da oficina quer com o recepcionista, dão me a entender que o carro sai e entra da oficina n de vezes ao dia.

                    Só que após 4 semanas, o bicho começa a moer-me a cabeça e se calhar começo a pensar demais ou até em coisas sem sentido nenhum...

                    Na altura (inicio de Setembro), só me conseguiam um carro de substituição em Outubro (nunca mo negaram), só que o meu Pai entretanto comprou um carro e eu tenho andado com o dele antigo. Preferi não esperar pelo carro de substituição.
                    Pede para falar com quem tem algo a dizer na oficina e explica os teus receios e ansiedades (que volto a dizer, percebo completamente), agora só te recomendo a não avançar por trás sem eles saberem porque podes vir a perder ainda mais tempo.

                    Ao fim de 4 semanas parece me ser correcto falar com a marca mesmo mas tenta que sejam eles.

                    Comentário


                      #11
                      Talvez uma das opções é forçar um carro de substituição, mesmo que não necessite dele.

                      Se calhar ter um carro fora tanto tempo, pode ajudar as coisas a andar um pouco mais rápido...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                        Se eles estão de facto a tentar resolver o problema não me parece que possas fazer alguma coisa, além do facto de que tentares intimidar ou algo do género pode fazer o inverso daquilo que esperas que aconteça.
                        Eles não sabendo o que se passa estão numa de tentativa e erro até encontrarem o "gato", resta apenas teres alguma paciência até eles resolverem isso
                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                        Não faço a minima ideia se estão a testar o carro exaustivamente ou se apenas vão "testando".

                        Pelas conversas que tenho, quer com o responsável da oficina quer com o recepcionista, dão me a entender que o carro sai e entra da oficina n de vezes ao dia.

                        Só que após 4 semanas, o bicho começa a moer-me a cabeça e se calhar começo a pensar demais ou até em coisas sem sentido nenhum...

                        Na altura (inicio de Setembro), só me conseguiam um carro de substituição em Outubro (nunca mo negaram), só que o meu Pai entretanto comprou um carro e eu tenho andado com o dele antigo. Preferi não esperar pelo carro de substituição.
                        Estando o carro na oficina há 4 semanas, eu exigiria carro de substituição na hora, pois é um direito que te assiste, estás em período de garantia, o problema não é teu, e ficaste privado do teu meio de transporte para o teu uso diário. Por acaso o teu pai pode emprestar-te um carro, mas e se não tivesses outro carro?
                        No entanto, e dada a postura que relatas relativamente á concessão, faria o pedido de forma cordial e explicando os inconvenientes que toda a situação te está a causar. No limite propunha ao concessionário fazer a exposição conjunta ao importador, expondo a situação.
                        Editado pela última vez por tareias128; 04 October 2020, 10:48.

                        Comentário


                          #13
                          Amanhã vou passar na CAM e pedir o carro de susbtituição, mesmo não necessitando dele.

                          Também vou perguntar se não será melhor expor o caso à Ford Lusitana.

                          Não existe nada legal a que me possa agarrar?

                          Comentário


                            #14
                            Há. A garantia.

                            Ou compraste algum "chaço" com 10 anos e cheio de km em que tudo é agora peça de desgaste?

                            Comentário


                              #15
                              Compreendo que seja bastante chato andar sem carro até porque embora devido a uma situação diferente também ando de carro emprestado, no teu caso há uma vertente positiva, quanto mais tempo demorar mais peças novas tens no carro
                              Concordo com mais opiniões aqui, se eles estão activamente a tentar resolver o problema fazer com que eles sejam apertados por terceiros pode correr mal, faz como dizes e pede o carro de substituição e vai falando com eles com a mesma postura que tiveram para contigo, certamente também percebem que é chato comprar um carro e não poder usar.

                              Comentário


                                #16
                                Luz ao fundo do túnel (finalmente) !!

                                Como vos disse, fui lá e falei diretamente com o responsável, que por acaso estava mesmo de saída com uma Focus.

                                Encostou o carro e disse-me "você está primeiro", deixou a Focus para amanhã e fomos dar uma volta no meu.

                                De facto o barulho desapareceu, e pelos vistos era um apoio do radiador da sofagem que assim que apanhava uma lomba, ao descer ele batia.

                                À partida entregam-mo amanhã, pois têm uma série de coisas desmontadas na parte da escovas e etc.

                                Foi super cordeal e pediu-me sinceras desculpas e eu de facto compreendo, mas 4 semanas ainda para mais sem carro de substituição deixam qualquer um "lixado".

                                Pedi também o relatório completo de tudo que foi feito no carro, quando o for levantar.

                                Quando receber a chamada para avaliar o serviço, não vou deixar de criticar duramente o facto deste concessionário em concreto, ainda para mais com o "nome" que tem, dentro da Ford em Portugal (CAM), apenas ter disponível um carro de substituição. É ridículo.

                                De resto, não vou deitar já foguetes, porque já os gastei umas 5 ou 6 vezes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda bem que poderá estar resolvido e segundo o relato parece-me que de facto são bastante atenciosos o que é sempre de louvar
                                  Esperemos então que seja desta vai dando notícias

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porra, e não é que o problema não está resolvido?

                                    Nunca mais me ligavam, até que na sexta-feira liguei para lá e parece que ainda estavam em fase de montagem, aproveitei para pedir um veículo de susbtituição (não é que precise dele), lá me arranjaram um.

                                    Hoje voltei a ligar e eis que depois de montarem tudo e a passar em lombas mais agressivas (por exemplo e para quem conhecer, as lombas à beira do continente, atrás do NorteShopping), voltou a fazer o mesmo barulho.

                                    Já não sei o que fazer, sinceramente estou farto de falsas esperanças...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                      Porra, e não é que o problema não está resolvido?

                                      Nunca mais me ligavam, até que na sexta-feira liguei para lá e parece que ainda estavam em fase de montagem, aproveitei para pedir um veículo de susbtituição (não é que precise dele), lá me arranjaram um.

                                      Hoje voltei a ligar e eis que depois de montarem tudo e a passar em lombas mais agressivas (por exemplo e para quem conhecer, as lombas à beira do continente, atrás do NorteShopping), voltou a fazer o mesmo barulho.

                                      Já não sei o que fazer, sinceramente estou farto de falsas esperanças...
                                      Tens muita sorte por esse concessionário ainda não ter desistido do teu carro e ter digo que é normal/característica construtiva que não afeta a performance, durabilidade e fiabilidade (a treta do costume das marcas e oficinas oficiais).

                                      Tinha muito má impressão da Ford, tive um problema que nunca foi solucionado e tive que despachar um Fiesta de 2013 com menos de 1 ano, por um problema grave que a marca não resolvia, mas dou os parabéns ao concessionário onde estás a levar a viatura, pelo menos estão a tentar resolver o problema. Pode ser que a Ford tenha mudado de postura e tenha melhorado o pós venda com as várias reclamações que recebeu.

                                      O meu conselho: Falar novamente com o concessionário, e ver o que está a ser feito. Caso te tratem com cordialidade e estejam a dar tudo para resolver o problema aguarda mais algum tempo. Se forem arrogantes, e derem o caso como perdido, ou começarem com desculpas que "é normal" ou "não ouviram nada" fala com a Ford Lusitânia (embora sejam um mero call center, que apenas falam com o concessionário a pedir esclarecimentos).

                                      Tentar falar diretamente com a casa mãe, julgo ser na Alemanha, em último caso, pode ajudar. Guarda sempre os comprovativos das queixas, manda emails, guarda todas as provas para situações futuras.

                                      Um abraço e espero que a situação se resolva!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                        Tens muita sorte por esse concessionário ainda não ter desistido do teu carro e ter digo que é normal/característica construtiva que não afeta a performance, durabilidade e fiabilidade (a treta do costume das marcas e oficinas oficiais).

                                        Tinha muito má impressão da Ford, tive um problema que nunca foi solucionado e tive que despachar um Fiesta de 2013 com menos de 1 ano, por um problema grave que a marca não resolvia, mas dou os parabéns ao concessionário onde estás a levar a viatura, pelo menos estão a tentar resolver o problema. Pode ser que a Ford tenha mudado de postura e tenha melhorado o pós venda com as várias reclamações que recebeu.

                                        O meu conselho: Falar novamente com o concessionário, e ver o que está a ser feito. Caso te tratem com cordialidade e estejam a dar tudo para resolver o problema aguarda mais algum tempo. Se forem arrogantes, e derem o caso como perdido, ou começarem com desculpas que "é normal" ou "não ouviram nada" fala com a Ford Lusitânia (embora sejam um mero call center, que apenas falam com o concessionário a pedir esclarecimentos).

                                        Tentar falar diretamente com a casa mãe, julgo ser na Alemanha, em último caso, pode ajudar. Guarda sempre os comprovativos das queixas, manda emails, guarda todas as provas para situações futuras.

                                        Um abraço e espero que a situação se resolva!
                                        Já estou pela ponta dos cabelos! Existem limites!

                                        Não existe algum tipo de período máximo, em que as marcas são obrigadas a reparar o veículo, dentro da garantia?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                          Já estou pela ponta dos cabelos! Existem limites!

                                          Não existe algum tipo de período máximo, em que as marcas são obrigadas a reparar o veículo, dentro da garantia?
                                          Entendo a tua situação, mas acredita que podia ser bem pior! Quanto a pergunta que me fizeste o melhor é questionar um advogado, não tenho certezas. Espero que tenhas comprovativos das queixas, se não tiveres arranja. Aguenta mais alguns tempos, e se não te derem solução avança de outra forma. Uma carta registada para a Ford Lusitânia a explicar toda a situação, elogiando o comportamento do concessionário em tentar resolver a situação, mas que infelizmente ainda não está resolvido, poderá ajudar...mas aguarda mais um pouco...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Falar diretamente com a marca, pelo menos numa fase inicial, nem sempre é boa ideia...o concessionário fica lixado e deixa de te ajudar

                                            Comentário


                                              #23
                                              É por esta atitude demasiado correcta e complacente que os concessionários fazem o que querem dos clientes, deixam arrastar as coisas, etc.

                                              Um bocado de pressão bem exercida nunca fez mal a ninguém. Daqui a pouco tem que ser o cliente a pedir desculpa por estar a incomodar com um "pequeno probleminha" que surgiu num carro comprado novo e ao abrigo da garantia!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                É por esta atitude demasiado correcta e complacente que os concessionários fazem o que querem dos clientes, deixam arrastar as coisas, etc.

                                                Um bocado de pressão bem exercida nunca fez mal a ninguém. Daqui a pouco tem que ser o cliente a pedir desculpa por estar a incomodar com um "pequeno probleminha" que surgiu num carro comprado novo e ao abrigo da garantia!!
                                                Fui dos que disse para dar dar tempo mas sem dúvida que agora começo a achar que tens razão.

                                                Uma queixa à casa mãe com o devido conhecimento da oficina actual ( que mostra querer ajudar) parece me ser o passo seguinte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  É por esta atitude demasiado correcta e complacente que os concessionários fazem o que querem dos clientes, deixam arrastar as coisas, etc.

                                                  Um bocado de pressão bem exercida nunca fez mal a ninguém. Daqui a pouco tem que ser o cliente a pedir desculpa por estar a incomodar com um "pequeno probleminha" que surgiu num carro comprado novo e ao abrigo da garantia!!
                                                  Reclamar logo "superiormente" raramente corre bem, já o fiz e o que ganhei com isso? Resposta oficial de "é característica do produto, característica construtiva que não afeta a performance/fiabilidade do produto". O concessionário ficou de mãos atadas para me ajudar. Solução? Despachar o carro...

                                                  Recomendo que tentes levar as coisas a bem, com um concessionário que se está a esforçar para resolver o problema

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tomar nota do tempo que o carro esteve imobilizado. Suponho que a garantia tenha que estender o mesmo período uma vez que não estavas a usufruir do produto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vão aumentar-lhe a garantia em 1 mês? Sim tem direito a isso, mas será que vale mesmo a pena?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nem que seja pelo princípio...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Epá, hoje fui lá e tudo não passou de um mal entendido. O recepcionista passou mal a mensagem.

                                                          O carro normalmente já não faz barulho nenhum (eu próprio pude comprovar), mas em lombas mais agressivas como aquelas que descrevi, ouve-se um ligeiro bater quase imperceptível e que só se ouve sem o resguardo montado (chamado torpedo).

                                                          O responsável da oficina disse que se levasse o carro assim, não ia dar conta do barulho, mas faz questão que leve o carro a 100%. Neste momento está a espera de um pequeno suporte do ABS, que deverá chegar amanhã.

                                                          Vamos a ver.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Afinal há esperança...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X