Boas a todos,
Agradecia ajuda para a seguinte situação:
Tenho uma Ford S-Max 2.0 TDCi, 140cv de 2008. Desde há 3 ou 4 anos para cá, sensivelmente, que começou por ter dificuldades em pegar. Algumas vezes só pegava há 3ª, 4ª vez, outras à primeira, outras estava 5 a 10 minutos a dar à chave até pegar.
Ao dar à chave começa a querer pegar, mas não passa de uma vontade, depois de insistir parece que é mesmo agora mas com a compressão do motor em esforço, ao fim de 3, 4 segundo, nada... até que lá sai uma fumarada e pega.
Até que uma vez, outubro de 2018, não saiu da garagem e substituiu a bomba de gasóleo que, segundo o mecânico estava toda desfeita. Não resolveu. Passado uns dias voltou ao mesmo...
Resolvi ir à Ford em Coimbra procurar uma solução.
Como estava com 200.000 Kms, precisava de injetores, embraiagem e correia de distribuição. Contas feitas, optei por investir na carrinha, em vez de a trocar porque sempre foi muito fiável e é um carro que gosto particularmente.
Então, em janeiro de 2019, fiz esta GRANDE revisão e investi perto de 5000€, já tinha mais 1000€ da bomba de gasóleo. Ficou resolvido, à exepção de um ligeiro zumbido a rolar, que não fazia. Na oficina da marca disseram-me que seria normal !?!?!? Ok, engoli...
Em agosto começou com os mesmos sintomas até que não pegou de novo e teve de ir de reboque para a Ford Coimbra. Entre testes e mais testes (dizem eles?!?!) chegaram à conclusão que teriam de trocar os injetores novamente. Estão na garantia, siga...
Em outubro, voltamos ao mesmo... Conclusão, seria a bomba de gasóleo. Informei-os que já tinha levado e como estava na garantia, trocaram a bomba de gasóleo.
Tudo bem... entre março e julho deste ano, pouco rolou devido ao confinamento. Agosto, novamente os mesmos sintomas. Ao principio, apenas falhava uma vez de vez em quando, até à cerca de 15 dias só pegou ao fim de meia hora. Siga para a Ford... ao fim de um dia lá em testes e mais testes... admirem-se!!! a carrinha não tem problema nenhum e devolveram-ma e, segundo eles ainda deveria agradecer porque não me iam cobrar nada pelos testes que fez, enfim... Vim-me embora ao fim de 2 horas de discussão com o responsável.
Contatei com a Ford em Leiria e despacharam-me dizendo que se os colegas de Coimbra nada detetaram, eles também pouco poderia fazer...
Depois deste relambório, agradecia a alguém que me conseguisse indicar o que possa ser,se têm conhecimento de casos parecidos e se houve solução, etc... Já me falaram do imobilizador, mas com a outra chave o problema mantém-se. Também já referiram a atualização de software, na marca garantiram que o fizeram...
O meu obrigado a todos.
Agradecia ajuda para a seguinte situação:
Tenho uma Ford S-Max 2.0 TDCi, 140cv de 2008. Desde há 3 ou 4 anos para cá, sensivelmente, que começou por ter dificuldades em pegar. Algumas vezes só pegava há 3ª, 4ª vez, outras à primeira, outras estava 5 a 10 minutos a dar à chave até pegar.
Ao dar à chave começa a querer pegar, mas não passa de uma vontade, depois de insistir parece que é mesmo agora mas com a compressão do motor em esforço, ao fim de 3, 4 segundo, nada... até que lá sai uma fumarada e pega.
Até que uma vez, outubro de 2018, não saiu da garagem e substituiu a bomba de gasóleo que, segundo o mecânico estava toda desfeita. Não resolveu. Passado uns dias voltou ao mesmo...
Resolvi ir à Ford em Coimbra procurar uma solução.
Como estava com 200.000 Kms, precisava de injetores, embraiagem e correia de distribuição. Contas feitas, optei por investir na carrinha, em vez de a trocar porque sempre foi muito fiável e é um carro que gosto particularmente.
Então, em janeiro de 2019, fiz esta GRANDE revisão e investi perto de 5000€, já tinha mais 1000€ da bomba de gasóleo. Ficou resolvido, à exepção de um ligeiro zumbido a rolar, que não fazia. Na oficina da marca disseram-me que seria normal !?!?!? Ok, engoli...
Em agosto começou com os mesmos sintomas até que não pegou de novo e teve de ir de reboque para a Ford Coimbra. Entre testes e mais testes (dizem eles?!?!) chegaram à conclusão que teriam de trocar os injetores novamente. Estão na garantia, siga...
Em outubro, voltamos ao mesmo... Conclusão, seria a bomba de gasóleo. Informei-os que já tinha levado e como estava na garantia, trocaram a bomba de gasóleo.
Tudo bem... entre março e julho deste ano, pouco rolou devido ao confinamento. Agosto, novamente os mesmos sintomas. Ao principio, apenas falhava uma vez de vez em quando, até à cerca de 15 dias só pegou ao fim de meia hora. Siga para a Ford... ao fim de um dia lá em testes e mais testes... admirem-se!!! a carrinha não tem problema nenhum e devolveram-ma e, segundo eles ainda deveria agradecer porque não me iam cobrar nada pelos testes que fez, enfim... Vim-me embora ao fim de 2 horas de discussão com o responsável.
Contatei com a Ford em Leiria e despacharam-me dizendo que se os colegas de Coimbra nada detetaram, eles também pouco poderia fazer...
Depois deste relambório, agradecia a alguém que me conseguisse indicar o que possa ser,se têm conhecimento de casos parecidos e se houve solução, etc... Já me falaram do imobilizador, mas com a outra chave o problema mantém-se. Também já referiram a atualização de software, na marca garantiram que o fizeram...
O meu obrigado a todos.
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