Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no arranque Ford S-max

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema no arranque Ford S-max

    Boas a todos,
    Agradecia ajuda para a seguinte situação:
    Tenho uma Ford S-Max 2.0 TDCi, 140cv de 2008. Desde há 3 ou 4 anos para cá, sensivelmente, que começou por ter dificuldades em pegar. Algumas vezes só pegava há 3ª, 4ª vez, outras à primeira, outras estava 5 a 10 minutos a dar à chave até pegar.
    Ao dar à chave começa a querer pegar, mas não passa de uma vontade, depois de insistir parece que é mesmo agora mas com a compressão do motor em esforço, ao fim de 3, 4 segundo, nada... até que lá sai uma fumarada e pega.
    Até que uma vez, outubro de 2018, não saiu da garagem e substituiu a bomba de gasóleo que, segundo o mecânico estava toda desfeita. Não resolveu. Passado uns dias voltou ao mesmo...
    Resolvi ir à Ford em Coimbra procurar uma solução.
    Como estava com 200.000 Kms, precisava de injetores, embraiagem e correia de distribuição. Contas feitas, optei por investir na carrinha, em vez de a trocar porque sempre foi muito fiável e é um carro que gosto particularmente.
    Então, em janeiro de 2019, fiz esta GRANDE revisão e investi perto de 5000€, já tinha mais 1000€ da bomba de gasóleo. Ficou resolvido, à exepção de um ligeiro zumbido a rolar, que não fazia. Na oficina da marca disseram-me que seria normal !?!?!? Ok, engoli...
    Em agosto começou com os mesmos sintomas até que não pegou de novo e teve de ir de reboque para a Ford Coimbra. Entre testes e mais testes (dizem eles?!?!) chegaram à conclusão que teriam de trocar os injetores novamente. Estão na garantia, siga...
    Em outubro, voltamos ao mesmo... Conclusão, seria a bomba de gasóleo. Informei-os que já tinha levado e como estava na garantia, trocaram a bomba de gasóleo.
    Tudo bem... entre março e julho deste ano, pouco rolou devido ao confinamento. Agosto, novamente os mesmos sintomas. Ao principio, apenas falhava uma vez de vez em quando, até à cerca de 15 dias só pegou ao fim de meia hora. Siga para a Ford... ao fim de um dia lá em testes e mais testes... admirem-se!!! a carrinha não tem problema nenhum e devolveram-ma e, segundo eles ainda deveria agradecer porque não me iam cobrar nada pelos testes que fez, enfim... Vim-me embora ao fim de 2 horas de discussão com o responsável.
    Contatei com a Ford em Leiria e despacharam-me dizendo que se os colegas de Coimbra nada detetaram, eles também pouco poderia fazer...

    Depois deste relambório, agradecia a alguém que me conseguisse indicar o que possa ser,se têm conhecimento de casos parecidos e se houve solução, etc... Já me falaram do imobilizador, mas com a outra chave o problema mantém-se. Também já referiram a atualização de software, na marca garantiram que o fizeram...

    O meu obrigado a todos.

    #2
    Esse problema é habitual no 2.0d e a solução é sempre a mesma.

    A oficina é que devia trocar uma certa peça.

    Comentário


      #3
      Consegue esclarecer melhor?
      Qual é o problema habitual? Já fiz pesquisa de eventuais causas e não encontro nada concreto...
      Que peça deve ser trocada?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cmgalmeida Ver Post
        Boas a todos,
        Agradecia ajuda para a seguinte situação:
        Tenho uma Ford S-Max 2.0 TDCi, 140cv de 2008. Desde há 3 ou 4 anos para cá, sensivelmente, que começou por ter dificuldades em pegar. Algumas vezes só pegava há 3ª, 4ª vez, outras à primeira, outras estava 5 a 10 minutos a dar à chave até pegar.
        Ao dar à chave começa a querer pegar, mas não passa de uma vontade, depois de insistir parece que é mesmo agora mas com a compressão do motor em esforço, ao fim de 3, 4 segundo, nada... até que lá sai uma fumarada e pega.
        Até que uma vez, outubro de 2018, não saiu da garagem e substituiu a bomba de gasóleo que, segundo o mecânico estava toda desfeita. Não resolveu. Passado uns dias voltou ao mesmo...
        Resolvi ir à Ford em Coimbra procurar uma solução.
        Como estava com 200.000 Kms, precisava de injetores, embraiagem e correia de distribuição. Contas feitas, optei por investir na carrinha, em vez de a trocar porque sempre foi muito fiável e é um carro que gosto particularmente.
        Então, em janeiro de 2019, fiz esta GRANDE revisão e investi perto de 5000€, já tinha mais 1000€ da bomba de gasóleo. Ficou resolvido, à exepção de um ligeiro zumbido a rolar, que não fazia. Na oficina da marca disseram-me que seria normal !?!?!? Ok, engoli...
        Em agosto começou com os mesmos sintomas até que não pegou de novo e teve de ir de reboque para a Ford Coimbra. Entre testes e mais testes (dizem eles?!?!) chegaram à conclusão que teriam de trocar os injetores novamente. Estão na garantia, siga...
        Em outubro, voltamos ao mesmo... Conclusão, seria a bomba de gasóleo. Informei-os que já tinha levado e como estava na garantia, trocaram a bomba de gasóleo.
        Tudo bem... entre março e julho deste ano, pouco rolou devido ao confinamento. Agosto, novamente os mesmos sintomas. Ao principio, apenas falhava uma vez de vez em quando, até à cerca de 15 dias só pegou ao fim de meia hora. Siga para a Ford... ao fim de um dia lá em testes e mais testes... admirem-se!!! a carrinha não tem problema nenhum e devolveram-ma e, segundo eles ainda deveria agradecer porque não me iam cobrar nada pelos testes que fez, enfim... Vim-me embora ao fim de 2 horas de discussão com o responsável.
        Contatei com a Ford em Leiria e despacharam-me dizendo que se os colegas de Coimbra nada detetaram, eles também pouco poderia fazer...

        Depois deste relambório, agradecia a alguém que me conseguisse indicar o que possa ser,se têm conhecimento de casos parecidos e se houve solução, etc... Já me falaram do imobilizador, mas com a outra chave o problema mantém-se. Também já referiram a atualização de software, na marca garantiram que o fizeram...

        O meu obrigado a todos.
        Portanto contas feitas o caro amigo investiu perto de 6.000 euros e continua com o mesmo problema...
        Sinceramente e desculpe o que vou escrever mas se fosse a si se pudesse despachava a carrinha o mais depressa possível.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Psalcedas Ver Post
          Portanto contas feitas o caro amigo investiu perto de 6.000 euros e continua com o mesmo problema...
          Sinceramente e desculpe o que vou escrever mas se fosse a si se pudesse despachava a carrinha o mais depressa possível.
          A bomba de combustível.
          Originalmente Colocado por cmgalmeida Ver Post
          Consegue esclarecer melhor?
          Qual é o problema habitual? Já fiz pesquisa de eventuais causas e não encontro nada concreto...
          Que peça deve ser trocada?

          Obrigado
          Ou um mecânico melhor.

          Comentário


            #6
            Agradeço a resposta Psalcedas. Não tem que pedir desculpa.
            Se eu adivinhasse que o problema se manteria, claro que era o que teria feito. Agora não será opção imediata, apesar de todo o incómodo, stress e ansiedade que me causa.
            Daí a criação deste tópico, tentar que alguém possa saber, ou pelo menos desconfiar, o que se passa e sugerir uma solução. Além de que, despachar a carrinha com este problema, só será viável na retoma de um novo. Nunca o venderia em troca de um usado, muito menos a um particular, pelo preço justo com o problema que tem.

            De qualquer forma, obrigado pelo conselho...
            Editado pela última vez por cmgalmeida; 09 October 2020, 09:04.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              A bomba de combustível.Ou um mecânico melhor.
              Como já referi, a bomba de gasóleo já foi trocada 2x. Só se se a bomba de gasóleo não for a mesma peça que a "bomba de combustivel" que refere!!!
              Quanto ao mêcanico melhor, também aceito sujestões. O que me trata da carrinha e dos restantes carros de família e alguns amigos (e que eu considero bastante competente), também não encontra solução. Daí ter levado a carrinha à oficina oficial da marca, que, como já referi, dizem que a carrinha está impecável... (só é pena nem sempre querer pegar.)
              Obrigado.

              Comentário


                #8
                Talvez se esteja a referir a bomba que está no deposito que puxa o combustível até ao motor! A outra bomba que modou talvez seja a de alta pressão do motor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                  Talvez se esteja a referir a bomba que está no deposito que puxa o combustível até ao motor! A outra bomba que modou talvez seja a de alta pressão do motor
                  Ok, obrigado.
                  Pouco ou nada percebo de mecânica automóvel e não fazia ideia que houvesse 2 bombas de combustivel.
                  Falarei nessa essa possibilidade na próxima vez que parar e for de reboque para a oficina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cmgalmeida Ver Post
                    Como já referi, a bomba de gasóleo já foi trocada 2x. Só se se a bomba de gasóleo não for a mesma peça que a "bomba de combustivel" que refere!!!
                    Quanto ao mêcanico melhor, também aceito sujestões. O que me trata da carrinha e dos restantes carros de família e alguns amigos (e que eu considero bastante competente), também não encontra solução. Daí ter levado a carrinha à oficina oficial da marca, que, como já referi, dizem que a carrinha está impecável... (só é pena nem sempre querer pegar.)
                    Obrigado.
                    Deixa a tua localização para teres recomendações de oficinas.
                    Originalmente Colocado por cmgalmeida Ver Post
                    Ok, obrigado.
                    Pouco ou nada percebo de mecânica automóvel e não fazia ideia que houvesse 2 bombas de combustivel.
                    Falarei nessa essa possibilidade na próxima vez que parar e for de reboque para a oficina.
                    É a que está dentro do depósito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Deixa a tua localização para teres recomendações de oficinas.É a que está dentro do depósito.
                      Coimbra...
                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cmgalmeida Ver Post
                        Coimbra...
                        Obrigado.
                        Resolveste o problema amigo?

                        Comentário


                          #13
                          limpeza de injectores? aditivo em primeiro mais 20 litros de gasóleo andar uns bons kms. Se não tem de ser limpo mais profundo os injectores. Mudar com mais frequência o filtro do gasóleo já que é pequeno para este motor 2.0Turbo. Está certo esta teoria?

                          Comentário


                            #14
                            Então o problema ficou resolvido? Tenho uma s max e está com o mesmo problema para pegar de manhã é castigo.

                            Se alguém pode se ajudar, agradecia.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X