Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos 3008 Muito Altos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos 3008 Muito Altos

    Eu tenho um 3008 GTLine 1.2 PureTech 130 with EAT8 de 2019. E tenho consumos entre 9 a 10L/100km, a tentar fazer uma condução muito controlada não consigo descer dos 8L/100km.
    Em auto-estrada o mínimo que consegui foi 7.7L/100km a conduzir a 90km/h. O meu concessionário diz que os consumos anunciados nunca são reais e que os consumos são normais tendo em conta o peso do carro e o motor que tem.
    Tirando os consumos presentes nas reviews do carro não tenho nenhuma referência real. Quais são os vossos consumos?

    E já agora, quando ligam o carro, se tiverem a porta aberta fica um cheiro do combustível queimado dentro do habitáculo?

    #2
    deve haver pessoal com carros iguais no sprintmonitor. é ir lá e comparar

    Sem dúvida que um não se pode esperar grande coisa dum 1.2 nesse carro, mas o consumo a 90 deveria ser inferior a esse.

    Comentário


      #3
      Não me parece descabido para o carro... SUV a gasolina, não há milagres. Mas não tenho experiencia com o modelo em questão.

      Comentário


        #4
        Tenho um C3 com o motor 1.2 de 110 CV e neste momento está a gastar 5.9L/100. condução normal (120-140 KM/H), sem grandes aventuras.

        Não me choca um SUV grande com caixa EAT8, gastar na ordem dos 8L/100 numa condução pacata...

        Acho, que são os consumos habituais nesse modelo,com esse motor.

        Comentário


          #5
          Isso no sprintmonitor anda nas médias de 7.2 a 8.6 a gasolina.

          Comentário


            #6
            Dentro da média portanto.

            Comentário


              #7
              Enfim, o costume... A primeira coisa que os concessionários dizem a quem lá vai reclamar dos consumos é "você foi um otário de primeira em ter acreditado nos valores anunciados..." Faz lembrar a publicidade do "desde". Agora, SUV é mesmo SUV: pesado, com uma aerodinâmica miserável, é pra gastar à brava e acabou. Não se pode aspirar ao estatuto de burguês a ostentar SUVs e ao mesmo tempo estar à espera de economias de combustível. Por alguma razão os suíços já começaram a debater banir das cidades carros de combustão com mais de 1500 kgs em vazio, precisamente com a mira apontada aos SUVs.
              Eu se me tivessem dito isso no concessionário começava logo a trabalhar pra todos os meus amigos e conhecidos não comprarem SUVs. E SUVs pra mim só os Soldados Unidos Venceremos, do tempo do PREC.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mestre78 Ver Post
                Isso no sprintmonitor anda nas médias de 7.2 a 8.6 a gasolina.
                O que já é vergonhoso que chegue em pleno séc. xxi.

                Comentário


                  #9
                  O downsizing é uma farsa, é marketing. As marcas são culpadas mas a imprensa também tem culpa, este Putetech e o Ecoboost fartaram-se de receber prémios da imprensa e as pessoas ficam com uma ideia errada sobre os motores, ficam a pensar que são alguma maravilha mas no fundo é tudo igual. Este Puretech ou outro motor do género gasta o mesmo que um 2.0 atmosférico com a mesma potência. Além de outro problema que é o facto de terem uma probabilidade maior de avaria porque estão espremidos e têm imensos periféricos.

                  Comentário


                    #10
                    Como referido, os consumos estarão dentro da normalidade...


                    Infelizmente e como por demais referido... os consumos anunciados... vs os reais, ainda vai uma diferença... (ainda que com a novas normas, seja menor que antes... mais ainda assim).


                    Claro que possivelmente ainda estarás numa fase de habituação, mas mesmo assim.. atendendo à viatura em si, SUV + peso... não é de admirar muito.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um carro igual ao teu, com a mesma caixa, mas com o 1.5 diesel, e faço médias de 6.3 - 6.5

                      Em AE, se fizer uma viagem a 140-150Km/h, chego facilmente aos 8.5

                      Portanto os teus valores não me parecem muito fora da realidade, para o motor a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        É por esta razão que não acho os SUV's uma escolha racional.

                        Comentário


                          #13
                          Só me choca esses consumos em AE.
                          7.7 de média a 90 é uma barbaridade.
                          De certeza que medis te bem?
                          Fizeste reset ao CB?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            deve haver pessoal com carros iguais no sprintmonitor. é ir lá e comparar

                            Sem dúvida que um não se pode esperar grande coisa dum 1.2 nesse carro, mas o consumo a 90 deveria ser inferior a esse.
                            Obrigado pela dica, já lá fui confirmar, e anda mais ou menos dentro dos meus consumos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Como referido, os consumos estarão dentro da normalidade...


                              Infelizmente e como por demais referido... os consumos anunciados... vs os reais, ainda vai uma diferença... (ainda que com a novas normas, seja menor que antes... mais ainda assim).


                              Claro que possivelmente ainda estarás numa fase de habituação, mas mesmo assim.. atendendo à viatura em si, SUV + peso... não é de admirar muito.
                              Mete diferença nisso... eu estava à espera de ter consumos superiores aos anunciados, mas não tão altos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Só me choca esses consumos em AE.
                                7.7 de média a 90 é uma barbaridade.
                                De certeza que medis te bem?
                                Fizeste reset ao CB?

                                Reiniciei e atestei o carro até a agulheta disparar e depois voltei a atestar até a agulheta disparar e esse foi o consumo que me deu, mais ou menos dentro dos valores do CB.

                                Comentário


                                  #17
                                  Consumos normais.
                                  Fica descansado e não ligues a isso. Faz parte do cost of ownership de um SUV ( engloba preço de compra consumos e manutenção).

                                  Os pneus são outro presente envenenado para muita gente...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não me espanta esses consumos eu no Captur que tive também era 1.2 de 120cv´s a gasolina menos de 7L também era muito raro acredito que esse sendo mais pesado ainda gaste mais um pouco

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha c4 GP tem o mesmo motor, uma aerodinâmica se calhar pior, uma caixa só de 6, também auto e consigo fazer médias ligeiramente melhores.

                                      Neste momento é de 8.5.

                                      E cá em casa não somos levezinhos [emoji16]

                                      Quando sou eu a conduzir fica mais perto dos 8. Quando é a mulher, fica mais perto dos 9. [emoji16]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Consumos normais.
                                        Fica descansado e não ligues a isso. Faz parte do cost of ownership de um SUV ( engloba preço de compra consumos e manutenção).

                                        Os pneus são outro presente envenenado para muita gente...
                                        É isto. Aerodinâmica, pneus, ...

                                        Queriam ligeiros de carga a fazer consumos de passarinhos? [emoji23]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          É isto. Aerodinâmica, pneus, ...

                                          Queriam ligeiros de carga a fazer consumos de passarinhos? [emoji23]
                                          Ainda assim as marcas mentem muito. Mas muito mesmo... É natura que existam surpresas.

                                          Já agora por curiosidade Qt custa um pneu dum 3008?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Ainda assim as marcas mentem muito. Mas muito mesmo... É natura que existam surpresas.

                                            Já agora por curiosidade Qt custa um pneu dum 3008?
                                            17? 18? 19?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              17? 18? 19?
                                              Sei lá... mas pelo tamanho não devem ser baratos.

                                              Mas ainda assim acho o 3008 dos SUVs mais interessantes esteticamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                O downsizing é uma farsa, é marketing. As marcas são culpadas mas a imprensa também tem culpa, este Putetech e o Ecoboost fartaram-se de receber prémios da imprensa e as pessoas ficam com uma ideia errada sobre os motores, ficam a pensar que são alguma maravilha mas no fundo é tudo igual. .
                                                O meu ecoboost de 200cv faz consumos na ordem dos 5l/100 entre 80 a 100km/h...

                                                Em relação aos consumos do 3008, acho bastan te aceitável. Motor fraquito, caixa auto, carro grande e pesado, aerodinâmica de tijolo, pneus de tractor (gt line).
                                                Editado pela última vez por LuisPedro; 11 October 2020, 14:00.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                  O meu ecoboost de 200cv faz consumos na ordem dos 5l/100 entre 80 a 100km/h...

                                                  Em relação aos consumos do 3008, acho bastan te aceitável. Motor fraquito, caixa auto, carro grande e pesado, aerodinâmica de tijolo, pneus de tractor (gt line).
                                                  O mesmo que um Clio RS 2.0 192cv

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Continuo a achar esses 7.7 (se foram bem medidos) a 90km/h ridículos.
                                                    O 3008 não é assim tão pesado, volumoso ou pouco aerodinâmico para esses valores a 90 km/h.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A minha ex-Grand Scénic 1.9 dCi 120 fazia menos de 6 carregada com 6 pax e a 120/130 km/h.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        A minha ex-Grand Scénic 1.9 dCi 120 fazia menos de 6 carregada com 6 pax e a 120/130 km/h.
                                                        Tenho 200cvs a beber 5.8L... [emoji41]

                                                        Daqui a pouco aparece o @Gavela com a Astra dele [emoji14]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Hehe isto cada vez o pessoal percebe menos de automóveis

                                                          Estão a falar do 3008 como se fosse um Cadilac Escalade ou um Dodge Suburban. É um pequeno SUV gastará mais 20 ou 30% que o 308 equivalente e é muito mais giro e prático de utilizar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                            Continuo a achar esses 7.7 (se foram bem medidos) a 90km/h ridículos.
                                                            O 3008 não é assim tão pesado, volumoso ou pouco aerodinâmico para esses valores a 90 km/h.
                                                            Embora tenha um Drag Cx de 0.296, no entanto tem uma area de drag de 0.777m2, porque a area frontal é maior

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X