Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no Saxo 1.1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas no Saxo 1.1

    Boas,
    De há umas semanas para cá que o saxo anda com uns problemas. Os sintomas são os seguintes:
    1- Ao ligar o carro na garagem, sem nenhuma mudança engatada, eu costumo esperar uns 10segundos antes de arrancar. Já por mais de 10 vezes que o carro morre nesse espaço de tempo, sem eu lhe mexer e sem estar engatado. Apenas ouço o carro a começar a entupir, o conta-rotações baixa para perto do 0 e o carro vai abaixo de seguida. Não acontece todos os dias, mas quando acontece tanto é de manhã como de tarde como de noite.
    2- Na segunda tentativa ele não costuma ter problemas, mas houve uma vez em que isso aconteceu e ele não pegou mais. Só no dia seguinte.
    3- Tenho sentido um cheiro mais intenso a gasolina, tanto na garagem como a conduzir
    4- Tenho ideia que o carro está a consumir mais, nos mesmos percursos que faço sempre
    5- De vez em quando, não sempre, o carro perde velocidade e força. Hoje por 2 vezes tive que engatar a 1ª em ruas que faço sempre em segunda.
    6- Não acontece sempre, mas certas vezes ao rodar o volante completamente o carro também começa a morrer.

    Falei com o meu tio, que já foi mecânico. Deixei o carro em casa dele 4 dias e ele disse que estava tudo bem. Ele ligou o carro à máquina e não acusou nada. O carro nunca morreu, e ao conduzir não notou nada. Nos dias depois de ter o carro de volta ele parecia ter voltado ao normal, mas há 3 dias atrás voltou a acontecer o mesmo, o carro morreu desengatado ao ligar. O meu tio entretanto disse que pode ser a bomba de gasolina, mas eu ouço sempre a bomba a trabalhar ao ligar o carro. Eu já comprei um filtro de gasolina e outro de ar e vou-lhe pedir para mudar, porque tenho o carro há 6 meses e não sei quando foram trocados a última vez. Eu apenas lhe troquei o anticongelante, o óleo, o filtro de óleo e as velas.

    Hoje de manhã fui comprar os filtros, o carro não morreu ao ligar, mas ouço um barulho estranho vindo do capôt. Também perdeu força em certos momentos e o cheiro a gasolina continua.



    Eu espero que após trocar os filtros ele volte ao normal. Mas não sei. Alguém tem alguma ideia do que poderá ser?

    #2
    Pelos sintomas apontaria para ar no sistema de combustível. Tive problema semelhante mas era um saxo a diesel. Tinha um tubo com pequeno rasgo que deixava entrar ar no sistema apresentava os sintomas que descreves. Mudei o tubo e ficou resolvido.

    Nos tubos onde passa a gasolina, vê se tem bolhinhas de ar, se tiver é provável que seja a mesma coisa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zalama Ver Post
      Pelos sintomas apontaria para ar no sistema de combustível. Tive problema semelhante mas era um saxo a diesel. Tinha um tubo com pequeno rasgo que deixava entrar ar no sistema apresentava os sintomas que descreves. Mudei o tubo e ficou resolvido.

      Nos tubos onde passa a gasolina, vê se tem bolhinhas de ar, se tiver é provável que seja a mesma coisa
      Vou dar uma olhadela. Obrigado

      Comentário


        #4
        Também apontaria para uma fuga nas tubagens da gasolina

        Comentário


          #5
          Tal e qual.

          Mas já aparece aí o eblase, que é especializado neste modelo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Tal e qual.

            Mas já aparece aí o eblase, que é especializado neste modelo.
            Podes resumir a pergunta? Não consegui ler tudo..

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X